Wednesday 30 September 2009

Moda e Cinema

Pra quem gosta de moda e cinema, o Festival do Rio chega recheado esse ano. Depois de encerrar o Festival de Cannes 2009, chega a vez dos cariocas conferirem "Coco Chanel & Igor Stravinsky", do holandês Jan Kounen, baseado no livro de Chris Greenhalgh. A história retrata a relação dos dois artistas no ano da criação do icônico perfume Chanel no. 5 e conta com a ajuda luxuosa de Karl Lagerfeld na produção:



Por sua vez, Audrey Tautou estrela "Coco antes de Chanel" (Coco avant Chanel), que conta a trajetória da estilista desde sua infância humilde até transformar-se na referência atemporal de elegância de hoje:




A mostra Midnight Movies traz o documentário "Vogue - A edição de setembro" (The September Issue) sobre os bastidores da publicação mais importante da indústria e sua mítica editora Anna Wintour:



Ainda há espaço para a excêntrica e vanguardista moda da Alemanha Oriental do pós-guerra no filme dirigido por Marco Willms, modelo do Instituto de Moda da RDA na época. "Uma moda transgressora" (Ein Traum In Erdbeerfolie) fala sobre a liberdade e a individualidade daqueles tempos onde as vendas estavam em segundo plano por conta de proibições políticas. Mesmo o trailer sem legendas parece imperdível!



Os horários e a programação completa estão em www.festivaldorio.com.br. Encontro vocês no cinema!

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br