Tuesday 29 September 2009

a trend menu e o blog

a trend menu é uma empresa de consultoria de tendências de moda. e o que seria isso? simples: somos consultoras e prestamos serviços a empresas, fábricas e designers que precisem de informação sobre o que estará "acontecendo" na moda num futuro próximo.

as pessoas que trabalham com moda estão sempre olhando pro calendário um ano à frente. elas precisam de tempo para poder desenvolver peças de roupa, baseadas em temas específicos. depois de pensar em um tema - que tem que englobar também as características essenciais da marca para qual trabalham - elas precisam de mais alguns meses para desenvolver os produtos, criar algumas peças (que chamamos de peças-piloto), enviar às fábricas, verificar se tudo está em ordem, enviar aos distribuidores e lojas para que, enfim, as peças estejam à disposição dos consumidores.

muita gente pensa que trabalhar com isso é muito fácil, e as inspirações vêm de qualquer lugar. como o mercado da moda tem faturamentos anuais cada vez maiores, vê-se claramente que não é bem assim. tudo é muito bem pensado para que, no momento em que as peças cheguem às lojas, elas estejam em concomitância com o que os clientes procuram. e descobrir isso com mais de um ano de antecedência pode ser às vezes bem complicado... :)

por isso que empresas de consultoria de moda existem. para fazer pesquisas, descobrir o que estará "na moda", analisar as melhores opções e indicar aos seus clientes que caminho(s) a seguir.

mas isso não quer dizer que o consumidor final deva ficar sem saber o que vai acontecer até entrar no shopping mais próximo! nós queremos compartilhar com todos, seguidores da moda ou não, o que vemos de interessante por aí. ruas, desfiles, vitrines, blogs, revistas, sites, matérias... o que gostarmos estará por aqui, fotografado e/ou descrito.

e não queremos falar só sobre moda; queremos identificar tendências em geral. tudo que for novo, interessante, diferente - ou até mesmo velho, chato e igual, mas que esteja em despontando! - aparecerá por aqui.

esperamos que gostem do que temos a compartilhar e que aqui seja uma interminável fonte de "coisinhas legais" para vocês.

beijos,
carol e paula

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br