Wednesday 28 October 2009

tendência: unhas estampadas!

Essa é pra quem é aficcionada por suas unhas... Em 2006, duas californianas lançaram no mercado uma alternativa aos esmaltes. Minx Nails é o nome dado por suas criadoras à marca que vende filmes para se aplicar nas unhas. Estranho né?




Mas não. Na verdade é SUPER prático. Claro, claro, você vai me dizer que isso não pega no Brasil. E sim, eu concordo; no Brasil não existe essa urgência por alternativas à manicure - o excesso de oferta de salões de beleza e o preço barato dos serviços faz com que o Brasil não seja um mercado-alvo para esse tipo de coisa.






Mas, por um outro lado, a Minx é especialista em estampas. Sim, você ouviu certo. ESTAMPAS para a sua unha. Não são meros desenhos feitos com esmalte, são verdadeiras estampas, quase iguais às de papéis de parede, tecidos e, se bobear, até um vestido seu. E mais: você pode customizar a sua estampa, dando uma foto ou amostra que possa ser copiada. As donas da marca dizem que Minx é a "extensão da moda para as unhas", já que pode combinar - literalmente - com a estampa da sua roupa.






Eles tem mais de 170 modelos em catálogo, que variam entre cores super metálicas, desenhos gráficos e padronagens em geral.







As celebs ficaram loucas por Minx e diversas delas já foram fotografadas usando modelos da marca, tais como Beyoncé, sua irmã Solange Knowles, Lady Gaga, Fergie, Victoria (the queen) Beckham, Kate Beckinsale, Rihanna, Liv Tyler, Alicia Keys, entre mil outras!







Lady Gaga é tão aficcionada que aparece com modelitos da Minx em quase todos os seus clipes e até a capa do seu álbum "Poker Face" tem um modelito aparecendo. E a diva Beyoncé, que não dispensa ser uma trendsetter, também colocou as unhas pra aparecer em "Single Ladies" e "Sweet Dreams".








O processo de colocação, apesar de super simples, é complicadinho de ser feito sozinho e, claro, a marca diz que somente uma pessoa que fez o curso deve colocá-lo para que fique direitinho e que o filme não saia das unhas. E como o filme é feito de esmalte endurecido (sério, acredite se puder!), não necessita de nenhum tipo de química para colocar os filmes, só calor. Se coloca os filmes embaixo de uma lâmpada, vê-se qual é o tamanho certo pras suas unhas, retira-se o filme da embalagem, coloca-se a unha embaixo da lâmpada e cola-se o filme na unha. Deixa-se a mão embaixo da lâmpada por alguns minutos e voilà! Pronta pra sair.






As unhas da mão duram, em média, 15 dias e as do pé um pouco mais. Na verdade, as donas da Minx dizem que o esmalte, por estar coberto pelo filme, não descasca, e é só porque a unha cresce e fica "feia" que o filme deve ser retirado. A aplicação custa, em média, de 45 a 80 dólares nos Estados Unidos, mas já fiquei sabendo que na Inglaterra é mais barato... a Groom, que fica dentro da Selfridges aplica as Minx!




Assim que tiver em Londres vou colocar; conto pra vocês depois como ficou! Pelo menos pra mim que não tenho manicure boa à disposição por aqui, vai ser a salvação da lavoura se for bom mesmo! :)

Abaixo um vídeo de como o processo da Minx funciona (em inglês). Quem sabe não chega no Brasil daqui a pouco?




0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br