Sunday 8 November 2009

tendência: alice-mania!

A temática proveniente do livro de Lewis Carroll conquistou força maior no imaginário coletivo a partir de 2008, quando Tim Burton anunciou o início das filmagens de seu longa-metragem em maio daquele ano, em parceria com a Disney studios. Naquele momento o planeta, sem sentir, começou a respirar Alice e tudo relacionado ao mundo espetacular, fantasioso e extraordinário do "país das Maravilhas".


O remake conta com a participação de figurinhas carimbadas dos filmes de Burton, como sua esposa Helena Bonham-Carter (que viverá a Rainha de Copas) e Johnny Depp (como Chapeleiro Maluco), além de um novo nome no cenário de Hollywood, Mia Wasikoswka (interpretando Alice).


Johnny não tá a cara do Elijah Wood?


Conhecido por filmes que envolvem uma estética fantasiosa mesclada com filmes B dos anos 50 (Bella Lugosi é um de seus ídolos), Burton é uma fonte inesgotável de inspiração, em especial para criadores de moda. Desta forma podemos esperar que, quanto mais próximo chegarmos do dia 05 de março (dia do lançamento do filme nos EUA e Reino Unido), mais novidades e releituras veremos com influência dos personagens deste livro.





Fotos e trailer já foram espalhados pelos meios de comunicação – em especial, a internet – e, como sempre, a estética de Burton não deixa a desejar. O filme aparenta ser extremamente gótico e sombrio, com excelentes jogos de luz e constrastes, além de toda a estética de um imaginário “surreal” mesclado com influências de décadas anteriores que aparece por todo seu trabalho. Estímulo sensorial e inspiração é o que não vai faltar!



0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br