Saturday 5 December 2009

tendência de inverno (e próximo verão!): saias abaixo do joelho!

MEDO. Sim, essa palavra é a que melhor define. Pois saias abaixo do joelho são muito difíceis de serem usadas, fazem qualquer pessoa de estatura mediana (ou até, muitas vezes, alta) se transformar em uma anã e, ainda por cima, vão estar na moda neste inverno. Tenho que ter muito medo.



Visto em diversos desfiles do inverno de 2009 e também nos de primavera/verão 2010, o modelo apareceu - e ainda aparece - nas vitrines das lojas por aqui na Europa. A saia vem com corte bem acinturado e pode ser drapeado ou mais ajustado ao corpo. Evitem saias abaixo do joelho com corte muito reto se você tiver quadril muito largo. Faz com que o corpo vire um imenso quadrado - e acho que ninguém quer isso, né?

the sev, curtindo a tendência saia com corte reto
 - só com quadril fininho, chloé!


Para as que são bravas e adoram qualquer desafio que é jogado no ar, aqui vão algumas dicas para sair-se bem ao usar uma saia abaixo do joelho:

  1. Muito salto: É isso mesmo e não tem jeito. Se você tem menos de 1.8om, o jeito é fingir que tem e abusar do salto. Desse jeito as chances da saia transformarem você em melhor amiga da Branca de Neve são mínimas.
  2. Na cintura: A melhor forma de não engordar - e, consequentemente, achatar - o corpo é usar a saia na altura da sua cintura natural.
  3. Sem estampas: Por mais que o Brasil seja o país do estampado, saias lisas são mais amigas do seu corpitcho, no que concerne este modelito...
  4. Sapatos abertos: o quão mais abertos forem os seus sapatos, maior a quantidade de pele exposta e, assim, cria-se a ilusão de uma perna mais longa e um corpo mais longilíneo.



Como tenho síndrome de baixinha, esse foi um dos estilos que eu não incluí no meu guarda-roupa este inverno. Quem sabe alguém mais brava que eu pode compartilhar melhores estórias... Contem pra gente como vocês usarão essa tendência, mandem fotos, o que quiser! A melhor a gente publica no blog. ;)


cara de felicidade da sasha em parecer uma anã...

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br