Wednesday 23 December 2009

Tuelho!



Estamos perto do Natal, mas poderíamos estar na Páscoa se dependesse da inusitada aposta da Louis Vuitton em orelhas de coelho na sua coleção de Outono/Inverno. Sim, você ouviu bem, orelhas de coelho são o acessório da vez e estão fazendo uma reviravolta nas cabeças de todas as mulheres do mundo.

Mas de onde surgiu esta galhofa? Com a palavra, nosso caríssimo gênio por trás dessa operação criativa, Marc Jacobs:



"Tem uma menina que trabalha conosco no departamento de design, Lucy, e um dos meninos, Adrian, estava amarrando um pedaço de tecido que me lembrou orelhas de coelho. Nós estávamos pensando sobre muitas coisas diferentes, como dançarinas de can-can, e eu vi este pedaço de tecido enrolado na cabeça da Lucy e disse "Orelhas de coelho, é disso que precisamos pra completar esse look". Então fizemos um monte e aconteceu."

Aconteceu primeiro na noite de gala do MET no início do ano, quando Madonna usou seu exclusivo par azul, prontamente seguida pelas fashionistas Mary Kate e Ashley Olsen:





Mas o que acontece quando pessoas normais tentam usar o famigerado acessório? As editoras de moda Janet Ozzard e Amina Akhtar resolveram botar a tendência à prova nas ruas de Nova York e recolher opiniões de cidadãos de todas as idades. O resultado hilário rendeu um vídeo:



Gostou? A Top Shop está vendendo sua própria versão, mais modesta e menos caricata quando vista lado a lado com a versão francesa. Esqueça o peru e as renas: nesse Natal, tem coelhos pra todos os gostos!

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