Wednesday 23 December 2009

Pausa pra respirar!

a vogue royal salute to you!
(capas da vogue de Natal de 1929 e 1991)


Chegando Natal e Ano Novo, todo mundo pára mesmo, até o mundo da moda pede descanso... E nós também pedimos um pequeno recesso! Mas não se desespere! Se algo extremamente importante acontecer - sei lá, o avião de Phillip Green cai indo pras Bahamas com the Moss, metade dos italianos e Naomi, a gente volta! Ou não né... A depressão vai ser tão grande.... Ui, melhor nem pensar nisso!

Desejamos à vocês um lindo Natal, um ótimo Ano Novo e que, ano que vem, estejamos todos aqui de volta! Inclusive os que estavam à bordo do avião imaginário!


may the kaiser be your shining star this christmas!

Tuelho!



Estamos perto do Natal, mas poderíamos estar na Páscoa se dependesse da inusitada aposta da Louis Vuitton em orelhas de coelho na sua coleção de Outono/Inverno. Sim, você ouviu bem, orelhas de coelho são o acessório da vez e estão fazendo uma reviravolta nas cabeças de todas as mulheres do mundo.

Mas de onde surgiu esta galhofa? Com a palavra, nosso caríssimo gênio por trás dessa operação criativa, Marc Jacobs:



"Tem uma menina que trabalha conosco no departamento de design, Lucy, e um dos meninos, Adrian, estava amarrando um pedaço de tecido que me lembrou orelhas de coelho. Nós estávamos pensando sobre muitas coisas diferentes, como dançarinas de can-can, e eu vi este pedaço de tecido enrolado na cabeça da Lucy e disse "Orelhas de coelho, é disso que precisamos pra completar esse look". Então fizemos um monte e aconteceu."

Aconteceu primeiro na noite de gala do MET no início do ano, quando Madonna usou seu exclusivo par azul, prontamente seguida pelas fashionistas Mary Kate e Ashley Olsen:





Mas o que acontece quando pessoas normais tentam usar o famigerado acessório? As editoras de moda Janet Ozzard e Amina Akhtar resolveram botar a tendência à prova nas ruas de Nova York e recolher opiniões de cidadãos de todas as idades. O resultado hilário rendeu um vídeo:



Gostou? A Top Shop está vendendo sua própria versão, mais modesta e menos caricata quando vista lado a lado com a versão francesa. Esqueça o peru e as renas: nesse Natal, tem coelhos pra todos os gostos!

Tuesday 22 December 2009

a febre de "a single man" pega no círculo da moda

Notinha rápida: depois que Tom Ford debutou em Hollywood, vamos ouvir muitas como esta. Stefano Gabbana, sócio do duo Dolce & Gabbana, disse à imprensa que seu sonho de infância é atuar. A frase veio em entrevista onde Gabbana fala sobre sua pequena aparição (juntamente com Domenico) no filme "Nine". Na verdade, Stefano já apareceu em diversos comerciais na Italia antes de ser famoso por seu senso estético na moda. E também já foi DJ de uma rádio.

Moço versátil, esse...

Wednesday 16 December 2009

galliano para meninos

Itierre, a holding que controla o grupo de John Galliano, anunciou ontem que o designer fará mais uma linha masculina. Será a diffusion line masculina correspondente a já estabelecida feminina, chamada Galliano. A intenção é criar uma linha urbana misturada com sportswear. A primeira coleção será apresentada no desfile de outono/inverno 2010 dia 18 de janeiro, em Paris.

 strike a pose, boy!

Tuesday 15 December 2009

e quem vai querer?

As coisas realmente não estão indo bem no QG Lohan... Depois de mil e um fashion faux pas, uma linha de leggings de gosto duvidável, e a execração pública de sua colaboração para a coleção de primavera/verão 2009 da Ungaro, Lindsay Lohan decide vender peças de seu armário em seu site pessoal. Tudo bem, são peças de designers famosos e muitas são bonitas... mas será que vale a pena se envolver com Lohan hoje em dia, mesmo sendo uma mera transação comercial?


Esse mais novo passo de Lohan é uma resposta a um exposé feito pelo jornal britânico The Times em outubro, onde um repórter teve acesso aos guarda-roupas da atriz, inundados de peças e coisas espalhadas por todos os lados, muitos com etiquetas ainda. Mas, oi? Quem é que não tem umas pecinhas não usadas no guarda-roupa? Por esse lado aplaudimos a decisão de Lindsay em tentar vender suas coisas. Mas, por um outro lado... que tal parar de gastar tanto, sair tanto e focar na carreira, amor? Só um conselho. :)

sua compra pode ter vindo dessas sacolas vermelhas!

Para as bravas, veja a coleção de peças à venda aqui: http://www.lohanhouse.com. 

Friday 11 December 2009

Charlotte overload




Depois de abocanhar o prêmio de melhor atriz em Cannes por sua participação no longa Anticristo de Lars Von Trier, a prolífera anglo-francesa Charlotte Gainsbourg enfeita a capa de duas revistas para divulgar seu novo disco, "IRM". Gravado na época das filmagens do longa e produzio por Beck, o trabalho teve influência direta de sua experiência com a ressonância magnética (cuja sigla em francês é homônima ao título do álbum) que diagnosticou e corrigiu uma hemorragia cerebral, que por pouco não tirou sua vida há dois anos atrás.


Com direito à video dirigido por Keith Schofield, o primeiro single "Heaven Can Wait" deixa clara maturidade musical da compositora, assim como a influência musical de seu pai Serge Gainsbourg em suas melodias:


Talento de sobra pra renascida Charlotte aproveitar muito seus próximos anos de vida com muito estilo!

Tuesday 8 December 2009

tendência: alice-mania! (3)

O Museu de Arte Moderna de Nova York também faz sua parte para aumentar a "febre de Alice". Foi montada uma exposição sobre a obra de Tim Burton, com desenhos feitos na sua infância até seus filmes, passando por pinturas, fotografias, bonecos, maquetes, entre outros. A exposição abriu suas portas no dia 22 de novembro e segue até abril de 2010. Para mais informações, visite o site do MoMa ou clique aqui para ir diretamente ao site da exposição.


down the rabbit hole


E essa não foi a única exposição dedicada ao tema. Os alunos do Arts Institute of New York também fizeram uma exposição de peças de roupa feitas em musseline e criadas a partir dos personagens de Lewis Carroll. Entitulada “eat me, drink me, now walk with me” (me coma, me beba, agora venha comigo), cada peça da exposição tenta simbolizar o conteúdo de cada personagem, tentando refletir sobre “a loucura” do Chapeleiro ou a representação de que o Coelho é um “’workaholic’ preso ao tempo, tão apressado em chegar num ideal de futuro que se esquece do presente”, bem característico dos dias de hoje. Infelizmente ela teve um tempo curtíssimo de duração - de 18 a 25 de dezembro de 2008 - mas mostra bem pra gente que o tema Alice foi (e será) bem explorado.




E você? Vai usar Alice para que tipo de inspiração? :)

Saturday 5 December 2009

tendência de inverno (e próximo verão!): saias abaixo do joelho!

MEDO. Sim, essa palavra é a que melhor define. Pois saias abaixo do joelho são muito difíceis de serem usadas, fazem qualquer pessoa de estatura mediana (ou até, muitas vezes, alta) se transformar em uma anã e, ainda por cima, vão estar na moda neste inverno. Tenho que ter muito medo.



Visto em diversos desfiles do inverno de 2009 e também nos de primavera/verão 2010, o modelo apareceu - e ainda aparece - nas vitrines das lojas por aqui na Europa. A saia vem com corte bem acinturado e pode ser drapeado ou mais ajustado ao corpo. Evitem saias abaixo do joelho com corte muito reto se você tiver quadril muito largo. Faz com que o corpo vire um imenso quadrado - e acho que ninguém quer isso, né?

the sev, curtindo a tendência saia com corte reto
 - só com quadril fininho, chloé!


Para as que são bravas e adoram qualquer desafio que é jogado no ar, aqui vão algumas dicas para sair-se bem ao usar uma saia abaixo do joelho:

  1. Muito salto: É isso mesmo e não tem jeito. Se você tem menos de 1.8om, o jeito é fingir que tem e abusar do salto. Desse jeito as chances da saia transformarem você em melhor amiga da Branca de Neve são mínimas.
  2. Na cintura: A melhor forma de não engordar - e, consequentemente, achatar - o corpo é usar a saia na altura da sua cintura natural.
  3. Sem estampas: Por mais que o Brasil seja o país do estampado, saias lisas são mais amigas do seu corpitcho, no que concerne este modelito...
  4. Sapatos abertos: o quão mais abertos forem os seus sapatos, maior a quantidade de pele exposta e, assim, cria-se a ilusão de uma perna mais longa e um corpo mais longilíneo.



Como tenho síndrome de baixinha, esse foi um dos estilos que eu não incluí no meu guarda-roupa este inverno. Quem sabe alguém mais brava que eu pode compartilhar melhores estórias... Contem pra gente como vocês usarão essa tendência, mandem fotos, o que quiser! A melhor a gente publica no blog. ;)


cara de felicidade da sasha em parecer uma anã...

 
BlogBlogs.Com.Br