Wednesday 10 February 2010

Style Icon: V.V. Brown

A música inglesa nos últimos anos tem sido dominada pelas mulheres. Amy Winehouse abriu a porteira e agora existem diversas mini-divas britânicas por aí. Duffy é uma das mais conhecidas, mas há mulheres para todos os gostos: Florence Welch (do Florence and the Machine), La Roux, Little Boots, Pixie Lott, Marina Lambrini (do Marina and the Diamonds), Ellie Goulding... a lista é enorme. Entre todas essas, Vanessa Brown destaca-se por seu estilo:







V.V., como é conhecida, nasceu em Northampton e é a mais velha de 6 irmãos. Seus pais são caribenhos e emigraram para o Reino Unido quando jovens. VV cita seus pais como uma grande influência em sua música, já que eles a deram os conhecimentos de música caribenha, assim como uma influência punk - seu pai se mudou para o Reino Unido no início dos anos 80 e ficou fascinado com a sub-cultura. Dessa forma saiu um som super diferente, com batidas que lembram muito sons brasileiros misturadas com um pop-rock característico inglês ("Game Over", que está em seu primeiro disco, "Travelling like the light", remete bastante à Benjor)






Mas o que mais me chama a atenção em VV não é sua música, e sim seu estilo pessoal. Ela atribui seu estilo de vestir aos anos que passou morando em Los Angeles e depois em Londres. Sem dinheiro e tentando lançar sua carreira musical, ela só podia comprar em lojas vintage e de segunda mão. Com isso, aprendeu a abusar do estilo retrô e se encontrou no estilo pin up dos anos 50 e início dos 60.





Isso não quer dizer que a linda VV se "fantasie". Ela consegue combinar perfeitamente peças antigas com atuais e cria um estilo próprio fabuloso e inspirador. Ou seja, musa para nós do blog - e mais uma opção de inspiração pra vocês!






(para mais sobre VV Brown, visitem seu site, Twitter e MySpace)

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br