Monday 15 March 2010

Colhendo os Louros em Paris

Depois de uma temporada sob a tutela de Marie Rucki no prestigiado Studio Berçot na França, Pedro Lourenço surpreendeu e fascinou ao apresentar uma coleção maravilhosa em sua primeira passagem pela Semana de Moda de Paris:



Filho de dois dos estilistas mais consagrados do Brasil e auxiliado por um mapa astral cuidadosamente planejado, o destino do prodígio parece estar escrito nas estrelas. Com apenas 12 anos, exibiu sua primeira coleção na São Paulo Fashion Week para a Carlota Joakina (uma das marcas de sua mãe, Glória Coelho). Em 2005 lançou sua própria grife, porém um ano depois abandonou as passarelas em prol dos estudos, empenho que pode ser claramente observado em suas novas criações:


Mesclando a origem orgânica do couro com a sintética do plástico, o estilista diz buscar inspiração na natureza e biodiversidade para criar uma estética que ele considera não futurista (como muitos críticos), mas sim uma mostra da atualidade e sua geração. Suas referências vão desde Madeline Vionnet, passando por seu pai Reinaldo Lourenço, Oscar Niemayer e, pasmem, Mario Bros! Confira o resultado dessa inusitada combinação de idéias em movimento:



Orgulho nacional!

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br