Thursday 1 April 2010

estrelas sem estilistas


Acho que não é novidade que as celebs recorrem a estilistas e personal shoppers para encher seus guarda-roupas e vesti-las para momentos importantes, como tapetes vermelhos e aparições em programas de TV. Taí Rachel Zoe pra mostrar que hoje em dia ser estilista dos famosos é quase tão importante que ser famoso. Ela, que já vestiu Nicole Richie, Mischa Barton, Lindsay Lohan, Paris Hilton, Keira Knightley, Kate Beckinsale, Cameron Diaz, entre outras mil, hoje em dia tem seu próprio reality show, onde mostra como é ser uma stylist das estrelas.


rachel no seu estúdio, cheinho de roupas pras suas clientes... ai ai.


Mas com estilistas como Zoe cobrando por volta de 8 mil dólares por dia, cada vez mais as celebs estão voando solo e tentando andar pelos tapetes vermelhos do mundo sozinhas. Infelizmente não são todas que tem o olho para a moda - e também um pouco de tino para aprender o que as veste melhor e o que aparece bem através das cameras - e, por isso mesmo, temos visto alguns erros crassos por aí. Contudo isso não é o suficiente para parar mulheres como Diane Kruger, Marion Cotilliard ou January Jones. Elas são as assumidamente "sem estilista" da nova geração.




Muitos estúdios, com a crise - e até mesmo antes dela - cortaram seus orçamentos, e uma das coisas mais supérfluas são as despesas com estilistas. Com isso, atrizes como Kruger e Cotilliard conseguem barganhar por outros mimos - quais, aí só podemos especular (eu imagino que levar o Pacey a tiracolo a todas as premières é uma delas, né, Diane?).


que casal né? quando eu crescer quero ser estilosa assim com meu marido...


Outras que contratam estilistas só para ocasiões muito especiais são Chloé Sevigny, Zooey Deschanel e Kirsten Dunst. Naturalmente, todas tem um senso estético bem apurado, sabem muito bem o que querem passar através de suas roupas e qual é seu estilo. Kiki, aliás, é assumidamente amiga das irmãs Mulleavy, designers da grife Rodarte - Sevigny e Deschanel também tem seus contatos no mundo da moda. Dessa forma é mais fácil conseguir roupas de designers famosos, provar diversos estilos diferentes e aprender a diferenciar o que é bom do que é ruim para seu próprio corpo/estilo. E assim fica mais fácil viver o dia-a-dia de seu jeito e só complementá-lo com um auxílio especial de vez em quando.


chloë sevigny


zooey deschanel


kirsten dunst


Outras que também não tem estilistas e são celebradas como it girls pelo mundo da moda são as modelos Agyness Deyn, Alice Dellal e Kate Moss, a ex-modelo e apresentadora Alexa Chung, a cantora Roisín Murphy e a atualmente "sumida das telas" Natalie Portman. Apesar de não contratarem estilistas (assumidamente, pelo menos) elas esbanjam charme e cada uma, ao seu jeito, é um ícone da moda atual.


agyness deyn


alexa chung


alice dellal


natalie portman


kate moss


roisin murphy


Fashionistas e style icons elas são, cada uma a sua maneira. Mas qual (quais) delas vocês preferem? E qual estilo é mais o seu? Quem deveria contratar uma estilista, seja qual for o preço? Já pra caixa de comentários!

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br