Wednesday 28 April 2010

Quer ser um cineasta de moda? Então corre!!!

Diane Pernet é super famosa no círculo da moda não somente pelo seu blog, mas por ser uma cineasta de documentários extremamente respeitada. Há três anos, Pernet lançou um festival para novos cineastas chamado "A shaded view on Fashion Film" em homenagem à moda que tanto ama e ao nome de seu blog, "A shaded view on fashion". Por isso mesmo, a francesa é um dos grandes nomes por detrás da recente proliferação de filmes relacionados à moda, em especial os documentários.




Diane também é conhecida por sua excentricidade; assim como grace Coddington (o braço direito de Anna Wintour), Diane só se veste de preto. E, além disso, leva sempre a mesma maquiagem e o mesmo penteado, num estilo meio Frida Kahlo do século 21.




Mas, o mais importante é que, neste ano, o "A shaded view on Fashion Film" terá como jurada ao lado de Pernet ninguém menos que a pequenina Tavi Gevinson, do blog Style Rookie.

Aliás, parêntesis: Tavi completou 14 anos agora, dia 21/04. Essa menina com 13 anos já foi a quase todos os desfiles de couture, já editou (como guest editor) duas revistas, faz análises sobre Rei Kawakubo e Gareth Pugh como ninguém e, ainda por cima, é a queridinha do momento no circuito da moda. E, aparentemente, tem o menino brasileiro que desbloqueou o iPhone, o iTouch e mais um monte de coisa, também com 13 anos. Existem pessoas que são OVERACHIEVERS e a gente deveria dar os parabéns a elas. E ainda tem gente que acha que eu já fiz muito na vida. Com 30 anos, um mestrado em Politicas Públicas, Londres por 3 anos e meio e agora em Barcelona há 3, eu sinto o tempo desperdiçado berrando de volta pra mim... fala sério.


Tavi, na capa da Love que ela ajudou a editar


Anyway... voltando ao assunto! Se você quer ser um cineasta de moda reconhecido mundialmente, então corre, porque as inscrições para o "A shaded view on Fashion Film" já foram abertas. A pré-seleção é aberta ao público, mas o vencedor vai ter que agradar à Diane e à pequenina Tavi - elas sozinhas determinarão quem tem o melhor filme sobre moda no festival. Como eu disse no parêntesis, talk about an overachiever...

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br