Friday 9 April 2010

RIP Malcolm McLaren

Gente, eu acho que tô no mundo da lua. E olha que eu tenho visto o BBC News at 1pm todo dia. Mas só agora que eu vi que Malcolm McLaren, o ex-marido de Vivienne Westwood e agente dos Sex Pistols, morreu dia 08. Tô choquê.




Malcolm foi, juntamente com Vivienne, a pessoa que colocou o movimento punk no radar não só da música, como da moda e das artes. Ele, num movimento de marketing super interessante, pegou uma banda punk underground para vestir suas roupas, feitas por ele e Vivienne para sua loja Too fast to live, too young to die. Essa banda acabou por ser o Sex Pistols. Coincidências do destino, né?


Malcolm e Vivienne, nos tempos áureos do punk


Malcolm sempre viveu para a música e trabalhou com isso até o fim de sua vida. Também fez documentários, participou de programas de TV e, claro, foi uma figura certa no círculo da moda. Um de seus últimos trabalhos foi fazer a trilha sonora do desfile de Dries van Noten de outono/inverno 2010-11.




Bom, suficiente dizer que Malcolm viveu uma vida completa nestes 64 anos. Que ele esteja em paz, que sua vida não tenha sido em vão e que ele tenha paz interior e certeza de que sua influência na música e na moda nunca serão esquecidas.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br