Thursday 27 May 2010

tendência: o que usar nos festivais de verão! (2)

Como havia falado pra vocês antes, de hoje a sábado irei para o Primavera Sound. Tentarei tirar fotos de street style dos festival-goers, pra vocês verem em primeira mão o que vem sendo usado no verão por aqui.

Mas, enquanto "hoje à noite" não chega, fiz umas combinações de roupas para dar uma idéia de como se vestir para um festival - além de algumas coisas que podem ser feitas para ajudar com o calor do verão e manter o estilo.

Primeiro, às combinações:

1. Para um dia bem quente



2. Para um dia preguiçoso (só adicionar bailarinas ou oxfords):



3. Para trabalhar a tendência do "nudes" (e renda!):



4. Pra quem não consegue viver sem um pretinho:



As combinações são bem simples, porque afinal, é passar horas e horas vendo shows em pé, então tem que ser estiloso porém confortável. Dá pra brincar com acessórios extras - ou colocar uma peça ou outra mais extravagante, mas tem que sempre ter o conforto em mente.

Dicas boas para quem vai a festivais:

1. Use uma bolsa prática: seja ela uma transpassada, uma mochila ou uma bolsa de palha, ela tem que ser algo que te ajude. Lembre-se que um festival (ou um show qualquer) é um local cheio de gente, e sua bolsa tem que ficar o mais perto possível de você.




2. Use bolsos ao invés de bolsa!: se você não quer levar uma bolsa, nada melhor que optar por uma opção estilosa - e que tá super na moda. Um colete estilo militar tem bolsos o suficiente para guardar todas as coisas necessárias e ainda te coloca na vanguarda da moda.




3. Prenda o cabelo!: já que está calor, você vai pular, dançar, cantar e suar, nada melhor que já ir prevenida e com o cabelo preso. É uma alternativa que está super na moda (vide as tranças e os coques altos), e você não precisa ficar amarrando seu cabelo suado e sujo num rabo de cavalo torto no meio do show.



4. Use um chapéu: bom pra proteger do sol, bom pra esconder cabelo suado, bom pra dar um estilo extra na roupa. Só será um passo errado se você escolher o modelo errado - agora a moda é mesmo dos trilbys e dos panamás.



5. Seja prática e use a combinação vestido + cinto: não tem nem o que explicar... é a melhor forma para ir ao banheiro, para pular, cantar, dançar, suar e não perder o estilo.




6. Use um top por debaixo da sua blusa: se o calor pegar, nada melhor que um top ou a parte de cima de um biquini para te salvar. Seja para tirar a blusa, ou para não deixar que você fique transparente (caso abram as mangueiras na platéia por causa do calor - ou você mesma se molhe no desespero!).



Eu sei que o inverno está começando no Brasil e isso é totalmente desconexo com a realidade da maioria, mas como estou no clima dos festivais, desculpem! Pelo menos espero que fique aqui no arquivo do blog e ajude a todos nos momentos certos...

2 comentários - Comente aqui!:

Kammy - Comer, Blogar, Amar... said...

Amei tudoooo
mil beijinhos
kammy!

Deborah Prates said...

Q post perfeito, Carol. Pronto... minha velha frase...rs, falei novamente! Amei os looks principalmente o 2 e 4! Luxo! Bjokas queridaaaa!

 
BlogBlogs.Com.Br