Wednesday 7 April 2010

tendência: a princesa Grace Kelly

Com os desfiles da Dior, Dolce & Gabbana e Gaultier a colocando como uma de suas fontes de inspiração, dá pra crer que rapidamente ela seria tendência. Depois de sua essência aparecer (mesmo que fantasiosamente) em diversos desfiles, agora é a vez do museu Victoria & Albert colocar a princesa como símbolo de status em 2010.




E também não é pra menos: além de ter um estilo único e atemporal, Grace teve em sua vida a estória de sonhos de qualquer menina. Primeiro, se transformou em uma das maiores estrelas de sua época. E, no auge de sua fama, conheceu o Príncipe Rainier de Mônaco, se apaixonou perdidamente, e casou, virando princesa de uma nação.




A incrível estória de Grace será contada através de suas roupas, jóias e acessórios, que estarão em exibição no Victoria & Albert em uma sala especial a partir do dia 17 de abril (até o dia 26 de setembro). A exposição é patrocinada pela joalheria Van Cleef & Arpels, a favorita de Grace.




O espetacular armário de Grace mostrado no museu mostrará peças tanto de sua época como uma das estrelas mais populares dos anos 50 como também de seus anos como Princesa de Mônaco. A intenção é "recriar" momentos pivotais da vida de Grace, mostrando o vestido em que conheceu o Príncipe Rainier ou o vestido em que ganhou seu Oscar.




O vestido que Grace usou para seu casamento civil com o Principe Rainier em 1956 também estará presente na coleção do V&A. Outros 35 vestidos estarão em exibição; a maior parte de seus looks são haute couture de casas importantes como Dior, Balenciaga, Givenchy e Yves Saint Laurent.


vestido e casaquinho da Givenchy feito para Grace Kelly


No total são mais de 50 looks que incluem chapéus, jóias e a bolsa Kelly original. Pra quem não sabe, a bolsa Kelly da Hermès, foi desenhada em homenagem à princesa Grace que, quando grávida de seu primeiro filho, não queria mostrar sua barriga aos papparazzi, e colocou uma bolsa da Hermès na frente da barriga. Com essas fotos a Hermès desenhou uma bolsa e presenteou Grace.





Vestidos de seus filmes, incluindo High Society, também estarão presentes. 


o vestido que Grace usou em High Society


Também estarão em exibição seu Oscar, assim como clipes, fotografias e posters da época.


foto de 1955: Grace e Audrey Hepburn esperando a entrega dos Oscar


Não dá para não ver essas fotos e não querer nenhum look de Grace. Seu nome foi muito bem colocado por sua mãe: a graça com a que levava suas roupas e o estilo que tinha eram algo único - e muito especial. São raras as pessoas que tem isso dentro de si. Por isso mesmo que Grace é inspiração para designers e criadores de tendências em geral. 


heidi klum pegando dicas de grace...


Dia 25 volto a Londres e meus ingressos para ver a exposição já estão comprados! Se deixarem tirar fotos, podem ter certeza que as coloco por aqui. E, claro, se estiver em Londres até o dia 26 de setembro, recomendo muitíssimo ver a exposição. 

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br