Thursday 15 April 2010

tendência: sapatos tipo oxford!

Ok, essa é até meio velha pra ser chamada de tendência... Mas como raramente tenho visto as brasileiras andando com Oxfords por aí (pelo menos até minha última visita, em janeiro), resolvi fazer esse post. E também porque eu simplesmente AMO oxfords de paixão. Tenho uma coleção IMENSA, e nunca acho o número demais.






De salto ou sem, bicolores ou não, abertos na frente ou atrás, eles definitivamente são meus sapatos preferidos há provavelmente uns 4-5 anos... Uma vez não tendo a mordomia de um carro para me levar para todos os lados e ter que encarar qulômetros infindos de escadas de metrô, tive que aposentar meus saltos para o dia-a-dia, e os Oxfords são uma excelente alternativa. Deixam um look esportivo mais arrumado, um look arrumado mais "diferente", e um look diferente mais andrógino - tem como não amar?







Eles foram uma das estrelas das passarelas de outono/inverno de 2009-10 e não sairam de moda na primavera/verão 2010 que entra agora - para minha felicidade. Assim consigo mais opções de sapatos para comprar por aqui!




Até as celebs já adotaram os sapatos como um de seus favoritos para seus momentos casuais e até mesmo para eventos importantes! Alexa Chung e Emma Watson foram vistas em desfiles de primavera/verão com oxfords bicolores lindíssimos, de babar mesmo - Alexa no contrastante preto e branco e Emma com um diferente vinho e rosa.






E, como vocês podem ver, eles realmente combinam com tudo. Pra quem já fez a transição de sandália para sapatilhas, os Oxfords são o passo natural seguinte. Não fiquem com medo: eles são confortáveis, lindos e vão combinar com o seu armário facilmente! No início dá mesmo uma sensação de que o look fica muito masculinizado, mas é só se acostumar um pouquinho e rapidamente eles nunca mais vão sair dos seus pés.




E aí? Vão arriscar?

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br