Thursday 6 May 2010

British elections!

Ai gente, é hoje!!! Sei que não tem nada (diretamente) a ver com moda, mas a situação econômica do Reino Unido influencia muita coisa, inclusive como as grandes marcas britânicas vão agir frente à crise. E essas eleições são cruciais para definir a estratégia de como o Reino Unido vai agir nos próximos anos.


qual a sua cor preferida?


E eu, como honorary brit e ex-estudante de Política, tô ansiosíssima pra saber o resultado das eleições. Especialmente porque as pesquisas de opinião dão o resultado de um governo de minoria. Isso é meio complicado de entender, pois nós não temos parliamentarismo (onde há um rei/presidente/representante da nação e um primeiro-ministro, representante do executivo). Mas, em linhas gerais, no parlamentarismo um partido tem que ter mais de 50% das cadeiras da "Câmara dos Deputados" para que ele tenha o poder de colocar seu representante como primeiro-ministro. Sem uma maioria, os partidos tem que formar uma coalizão e assim conseguir uma maioria.

É normal pra gente pensar em coalizões, mas é suuuuuuuper incomum para o Reino Unido. A última vez que isso aconteceu foram nas eleições de 1970 - e vamos dizer que não foi um governo muito bem sucedido. Então o pessoal tá com bastante medo.


quem é o seu biscoitinho da sorte?


Sei que o interesse de vocês pra isso é ZERO (se não for negativo), mas gente! Pensem na Topshop! Em Oxford Street! Em Bond Street! Na Harrods! Eu não posso nem cogitar na possibilidade desse país falindo, sério. Já vou fazer perguntas aos nossos pré-candidatos brasilerios se eles asilam Mohammed Al Fayed, Sir Phillip Green e Sir Stuart Rose no caso de uma quebra britânica. Porque, na boa, sem eles eu não posso viver.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br