Friday 28 May 2010

como uma brincadeira pode virar coisa séria

"Page 3 girls" são meninas que saem semi-nuas nas páginas 3 de jornais. Uma coisa meio revista Trip; elas saem sempre de sutiã e calcinha ou biquíni em poses provocantes. A inglesa Katie Horwich, no caminho do trabalho, sempre via essas meninas nos jornais. Ela trabalhava na cadeia de farmácias Boots e era obrigada a vestir o uniforme da empresa, fazendo frio ou calor. E no meio do verão, em um calor insuportável, Katie decidiu não sofrer sozinha, e desenhou sua roupa por cima da "page 3 girl" do jornal.




Isso foi oito anos atrás, e desde então o hábito de desenhar suas roupas nas meninas nos jornais não parou. Como as "page 3 girls" estavam sempre semi-nuas, era super-fácil de desenhá-las - algo como um manequim já pronto e com um rosto. Com o passar do tempo esse hábito começou a ter uma função maior: Katie começou a pensar como era vulgar ter mulheres (e meninas) semi-nuas nos jornais, e os desenhos se trasnformaram também em uma forma de protesto. Como ela mesmo disse à revista Grazia, "it became less to do with what they were wearing and more that they were at least wearing something - anything".




Agora Katie tem mais de duas mil páginas de jornal com desenhos de seus looks e eles estarão expostos em uma exibição do dia 2 ao dia 26 de junho em Londres. Se alguém estiver por aqui e quiser obter mais informações, é só entrar no site Utrophia. E quem quiser ver as ilustrações de Katie - ela também faz ilustrações sobre outras coisas -, é só entrar em seu blog.

2 comentários - Comente aqui!:

Mariana Lourenço said...

Que interessante essa proposta da artista de desenhar em cima das garotas semi nuas, quando era criança fazia muito isso mais era sempre pintando as caras com makes mais pesadas rs!
Beijos

Dani Freitas said...

O nome deste post diz tudo...uma brincadeira que se tornou coisa séria. E eu adorei o talento dela.
Incrível como uma simples ideia se transforma em um trabalho incrível.
Beijo!

Dani - Formando Divas!

 
BlogBlogs.Com.Br