Sunday 9 May 2010

dry shampoo - a oitava maravilha!

Sei que tem gente que lê o blog que é muito mais especialista que eu em produtos de beleza, mas eu tenho que falar sobre uma coisa que compro desde que me mudei pra Londres e não vivo sem: dry shampoo!

Pra quem nem sabe o que é, dry shampoo é basicamente talco em spray. E pra que serve essa doidera? Pra colocar no cabelo. Pois é, queridas, talco no cabelo ajuda a segurar a oleosidade, além de ajudar a criar volume na raiz (sem precisar fazer back-combing) e dar mais aderência ao cabelo mais liso.


anúncio de dry shampoo da Clairol em 1974


Claro, tem um montão de gente que acha que dry shampoo é anti-higiênico - e eu NUNCA ficaria mais de 3 dias sem lavar meu cabelo (normalmente lavo dia sim, dia não). Mas o bom do dry é que ele - além de ajudar nas coisas que falei acima - te salva de emergências fatais. Sabe aquele dia que você acorda atrasada, dá tudo errado e não tem tempo de lavar o cabelo? Sabe aquela festa de última hora, em que você foi convidada no último minuto e é imperdível? Ou mesmo um dia de preguiça, que você só quer prender o cabelo num coque/rabo/trança estiloso? Dry shampoo faz o seu cabelo durar esse dia extra essencial.




Não sei porquê ele não é vendido no Brasil - tudo bem que aí tá sempre calor e nós sempre tomamos banho (ao contrário de nossos amigos europeus...), mas eu vejo muito mais o dry shampoo como algo para me auxiliar em penteados que um shampoo para não lavar meu cabelo.

Meus favoritos? O Gentle Dry Shampoo da Klorane e o Hair Powder da Bumble and Bumble. O bom do Hair Powder é que ele é colorido, então mescla com seu cabelo perfeitamente. O da Klorane é o que mais levanta a minha raiz, um espetáculo!


um que eu estou há tempos querendo testar: Jonathan's Dry Shampoo
- ele é orgânico e também destinado ao público vegan!


Existem diversos sites falando sobre dry shampoos, para que vocês saibam tudo sobre o produto, além de diversos rankings:

- os cinco melhores de acordo com o site College Fashion;
- sobre a eficácia dos dry shampoos;
- explicação dos dry shampoos e os top 10 do site Beauty Brains;
- artigo do Times sobre o uso de dry shampoos;
- reportagem da BBC para os festivais de verão, falando sobre os melhores e os piores dry shampoos.

E um videozinho da editora de beleza da Lucky magazine falando sobre dry shampoos:





Espero que vocês gostem dessa novidade - não sou muito boa para falar sobre produtos de beleza (sou mais usuária que especialista!), mas tem certas coisas que eu sempre gosto de compartilhar. Vão usar dry shampoo a partir de agora ou acham meio *nojinho*?

6 comentários - Comente aqui!:

Viciadinha em Make said...

Olha p/ quem diz que não é especialista vc explicou mto bem vio! Hehehe...
Gisele =)
www.viciadinhaemmake.com

Moda e Compras em Buenos Aires said...

Ei Carol! Tbm acho que estou melhorando a cada dia! Obrigada!!
Sobre os dry-shampoos: comprei um em Londres uma vez, há muito tempo (12anos+-) e não soube usar direito e odiei..risos... foi falta de conhecimento, a internet nao era o que é hj...risos...
bjos
dani

Vívian Prata said...

Deu vontade de experimentar...

Beijo grande

Amanda Capellani said...

Já ouvi falar sobre esse "talco", mas nunca vi pra vender. Deve ser bom mesmo!

ps: Sobre o post do dia das mães, eu adoro a SJP, mas super esqueci dela! hehe.. Sem dúvidas é uma das mamães mais fashionista!

Beijos querida
http://cheiadefrescura.blogspot.com/

Renata Nogueira said...

Tô louca para experimentar!!! Bjs e parabéns pelo blog! Bjs
www.euamochanel.blogspot.com

Deborah Prates said...

As explicações foram excelentes. Nunca usei... Pra uma emergência, deve ser óteeemo! Mas, tem um luxinho que quando dá, sempre me permito: lavar a cabeça no salão, com direito a massagem e tudo! Gente, é o meu momento... um dos poucos na correria que vivo!! A-DO-RO!!! Beijokas e linda semana!

 
BlogBlogs.Com.Br