Wednesday 5 May 2010

Go Fug Yourself e Te dou um Dado

Não sei se vocês conhecem, mas um dos meus grandes prazeres quando acordo de manhã é acordar, pegar meu computador e ler dois sites: o Te dou um dado e o Go Fug Yourself.

O TDUD - carinhosamente apelidado pelos leitores mais assíduos - adora falar sobre as fofocas de celebridades e "sub-celebridades" (como eles mesmo chamam aquelas pessoas que a gente não sabe muito bem porquê estão na mídia) brasileiras e no mundo afora. E eles tem um humor delicioso, são sarcásticos e irônicos na medida certa, não tem muito dessa de "politicamente correto" e fazem os melhores posts que já li escritos em português no que concerne "celebridade".




Conheci a Lele, a Polly e o Didi através de outro blog que eles faziam sobre Big Brother Brasil, já há uns 3 ou 4 anos atrás. Era leitora fiel e nunca mais os deixei. Eles cresceram, mudaram de endereço e, mesmo assim, continuam melhores que nunca. É sempre diversão garantida.

Agora, é claro que meu mundinho especial é o mundo da moda. E, em se falando de celebridade, moda e humor fino, não tem como não tirar o chapéu - e mais um pouco - para as Fug Girls. Fug é o diminutivo de "fugly", que por sua vez é uma contração de "f***ing ugly". Acho que vocês entenderam né? Não preciso soletrar tudo tintin por tintin. Mamãe lê o blog e não gosta que eu fale palavrão. Apesar d'eu muitas vezes não conseguir, eu tento viu, mãe?

E as Fug Girls fazem questão de gongar - ou melhor, TO FUG seria o melhor verbo - as celebridades internacionais. O humor delas é sen-sa-cio-nal - é uma pena que é em inglês e, por muitas vezes, as referências que elas usam são difíceis para quem não mora nos Estados Unidos ou não é extremamente ligado em pop culture dos últimos 30 anos.


jessica e heather - ou, como elas gostam de aparecer, à lá shannen e joan


É extremamente prazeroso lê-las em momentos como esse do Met Ball. Elas não se preocupam com o tempo; passam a semana inteirinha analisando vestido por vestido, e escrevendo tiradas que são de cair o queixo. Meu sonho de consumo é ser uma Fug Girl brasileira quando crescer, tenho que admitir isso. Queria eu poder escrever tão bem como elas escrevem e com um humor tão gostoso e divertido.

Recomendo o Go Fug Yourself e o Te dou um dado a qualquer momento, em especial para distrair, desanuviar a cabeça e dar umas boas risadas. Aproveitem!

P.S.: Escrevi isso tudo só porque li um post agorinha sobre a Katy Perry nas Fug Girls que me fez rir por uns 5 minutos. Só agora que eu soube que Lady Gaga foi ao Met Ball mas não entrou pelo tapete vermelho. E eu tenho CERTEZA que a teoria delas é a certa. CER-TE-ZA. 


P.S.2: E uma das leitoras comentou que a January Jones parecia "a high fashion super hero". Que eu tenho certeza que era pra ser um demérito, mas me fez amar AINDA MAIS a roupa dela. Eu sou louca mesmo, eu sei...


P.S.3: Eu não tenho nem como colocar um post específico do TDUD porque tudo é bom demais, mas tô rolando de rir com os últimos posts do BBB.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br