Friday 7 May 2010

lookbook love - Maje


o que é essa saia à lá Burberry Prorsum s/s 10? eu quero uma!


A Maje é mais uma das marcas francesas que eu amo de paixão. Ela foi criada em 2000 por Judith Milgrom e tem a mistura certa de parisian chic com trendy e edgy. Apesar da marca ter uma cara super parisiense, Judith é marroquina e se mudou para Paris somente na adolescência. Foi lá onde estudou mais seriamente sobre moda e trabalhou em diversas maisons antes de criar sua própria marca.








A intenção da Maje é ser uma marca "intermediária", entre as designer brands e as grandes distribuidoras. Milgrom sempre teve esse desejo porque acha que, enquanto as designer brands dão uma importância alta de exclusividade às suas roupas, são por vezes inacessíveis a muitas pessoas. Ao mesmo tempo as grandes distribuidoras despejam moda a qualquer um, mas não criam um laço com o cliente, dada sua estrutura extremamente impessoal.








Por isso, o preço das roupas não é horrendo - tampouco é barato. Por volta dos 150-200 euros, dá para entrar e comprar um vestido, saia ou calça e se sentir especial sem ter gastado uma mini-fortuna.

O bom é que muitas das peças - no bom estilo francês - são super elegantes e com o toque certinho de "tendência" sem deixar a roupa muito com cara de datada. Dá pra ver que a coleção (primavera/verão 2010) tá com uma mini-influência rocker, mas naquela estética mais afrancesadinha, com linhas mais clean e com um toque clássico.




Por esses motivos é que eu sempre acompanho as coleções da Maje - e, sempre que posso, faço uma comprinha! Esse é um ótimo lookbook pra se inspirar caso você queira seguir o lado rocker mas sem ficar com aquela cara de Jenny Humphrey on drugs (piadinha pra quem vê Gossip Girl...).

P.S.: Nada contra a Little J. (ou as pessoas que se inspiram no look dela), mas o pessoal tem pesado na mão ultimamente... Tá caricato demais. A menina tá parecendo Courtney Love em 1993.

4 comentários - Comente aqui!:

Deborah Prates said...

Amei! Roupas leves, simples porém com um estilo marcante.O que são estes blazers com ombro marcado?? Queria os pretos pra este final de semana! A calça de cintura alta cinza me encanta muito! Os jeans, nem vou falar... Amo!! É, acho q gostei de tudo. Bjokas Carol!!

Amanda Capellani said...

Diior! Quanta coisa linda. Adorei os blazers e os vestidinhos!

Beijos
http://cheiadefrescura.blogspot.com/

Marilia said...

AMEI tuuuuuudooooooo!!!!
Onde se compra essa grife aqui no Brasil????

querou aquino said...

marilia, infelizmente a maje não se compra no brasil... :(

talvez lojas como a daslu tenham estoque, mas acredito que não.

de toda forma, sempre há como dar uma pesquisada online e ver se tem alguma loja multimarcas internacional que entregue no brasil. mas aí rolam os custos de importação e retenção do pacote na Receita Federal, etc, que são bem complicadinhos.

É triste dizer, mas temos que pressionar nossos políticos a uma abertura maior do nosso mercado! somos um país EXTREMAMENTE fechado no que concerne importação/exportação. e isso não ajuda a ninguém - por mais que tenham mil politicos de araque que digam que isso "protege empregos". protege é a propina deles, que eles recebem do pessoal de portos e receita federal...

beijos,
carol
do blog da Trend Menu!

 
BlogBlogs.Com.Br