Tuesday 11 May 2010

lookbook love - NW3 by Hobbs

A Hobbs é uma marca super tradicional britânica que, em uma estratégia de marketing bem interessante, lançou uma linha direcionada ao público mais jovem. A "sub-marca" foi chamada de NW3 by Hobbs em referência a um dos CEPs de Londres, referente ao distrito de Hampstead (NW3) - área super nobre da cidade e concorrente de Chelsea e Knightsbridge a região mais cara e posh da cidade.










Apesar de ter como "mãe" a Hobbs - que, pra quem conhece, sabe que vende roupas naquele estilo "roupa de mãe/roupa de vó", a NW3 é bem contemporânea e a coleção de verão deles traz coisas lindas! O estilo da marca segue as características principais da Hobbs, com uma estética mais tradicional e evocando looks que são essencialmente britânicos. Porém, a direção da NW3 é realmente ter um twist nessa estética, atraindo os consumidores mais jovens.




as bolsas da NW3: pra mim, o ponto mais forte da coleção



Lançada no outono/inverno de 2009-10, a NW3 está apenas na sua segunda coleção, mas já adquiriu fãs no universo fashion. Diversos editores de moda britânicos já mencionaram a marca como uma das "must see" e me parece que a aposta da Hobbs deu muito certo.










A estética da NW3 pra mim é "Upper East Sider meets English Countryside". É fácil de imaginar as meninas de escolas privadas inglesas *amando* a NW3. E a marca realmente foi feita para elas. Com preços começando em 50 libras, a NW3 não pode ser considerada uma marca de high street ou fast fashion - e tampouco imagino que seja o que a Hobbs busca.

O bom é que tem muitas peças que me parecem super atemporais, fazendo valer a investida no dinheiro extra. No mais, a NW3 é ótima inspiração para marcas que queiram seguir esse look (vejo a Maria Filó, Leeloo e Oh Boy adorando diversos desses estilos) e também para as meninas que amam Blair Waldorf e querem fazer o estilo da menina mais posh de Gossip Girl.

3 comentários - Comente aqui!:

Amanda Capellani said...

BABEI nessa bolsinha com aplicação de pérolas.. muito linda!

Beijos
http://www.cheiadefrescura.blogspot.com/

Deborah Prates said...

Carol! Amei o post. O editorial está lindo e como sempre, as informações de vocês, muito ricas... As Bolsas são muito descoladas, gostei demais... E, algumas peças dos looks são de fato atemporais, permitindo composições bem estilosas e totalmente usáveis. Adoro moda usável! Bjokas

bycarolinafabris.com said...

Bolsas incríveis. Realmente realça a coleção. Impossível não querer todas.
Um abraço, Carolina.

www.marchenoirmode.wordpress.com

 
BlogBlogs.Com.Br