Thursday 13 May 2010

moda e caridade de mãos dadas!

Para quem curte moda e quer ajudar o mundo ao mesmo tempo, tem duas novidades no mercado.

A primeira é um leilão de caridade organizado pela ONG Oxfam em prol de mulheres que vivem em extrema pobreza em países como Bangladesh, Índia, Sri Lanka, Congo, África Ocidental e África do Sul. Auxiliada pela super loja de departamentos Selfridges, a Oxfam vai leiloar peças de roupa e acessórios doadas por celebridades.




E o mais legal disso tudo é que o leilão acontecerá dentro do "Wonder Room" da Selfridges e durará uma semana (do dia 13 ao dia 20 de maio). A Oxfam organizou uma "pop-up shop" no Ultralounge do Wonder Room, e diversas celebridades estarão trabalhando lá ao longo desses dias, ajudando as pessoas a verem e experimentarem as peças.






E que peças são essas? Ah... aí é que vem o bom. O vestido Vionnet de Carey Mulligan, um terninho Mulberry de Alexa Chung, sapatilhas da Miu Miu da cantora Allison Goldfrapp, uma bolsa Valentino de Elle Macpherson, entre muitas outras peças.

O mais legal é que eu estarei em Londres semana que vem (se o vulcão deixar!), então correrei para a Selfridges e trarei notícias quentinhas pra vocês.

A segunda forma de ajudar ao próximo através da moda é entrando no site de Diane Pernet - lembram-se dela? Pois bem, o " Shaded View on Fashion" se juntou à organização "Crtl+Alt+Shift" para auxiliar jovens carentes e também engajar politicamente os jovens do mundo desenvolvido. Eles estão vendendo um diário super legal, e a capa é ilustrada por Alexa Chung.


a capa ilustrada por Alexa Chung


E não para por aí: também há uma exposição, onde a Crtl+Alt+Shift explora o tema "o que é ser um adolescente", mostrando extratos de diários da vida de adolescentes ao redor do mundo. A exibição começou no dia 11 de maio e ficará até o dia 23. E, mais uma vez, vou ter que dizer: se o vulcão deixar, irei lá e contarei tudo que vi!




E aí? O que tá esperando pra fazer sua contribuição através da moda?

1 comentários - Comente aqui!:

Deborah Prates said...

Que informações preciosas querida!!! Posso linkar no Duas Moda e Arte?? Colocaria como: "iniciativas fashion pelo mundo - dignidade social", e o link para o seu post. posso?? Bjos querida e cada vez mais amo ter as informações daí!! Vamos trocando!

 
BlogBlogs.Com.Br