Thursday 6 May 2010

o Fashion's Night Out da Vogue - edição 2010!

Não sei se vocês conhecem - claro que conhecem né? Todo mundo aqui é louco por moda! - o Fashion's Night Out, evento de moda que aconteceu em setembro do ano passado e foi orquestrado pela Vogue nas principais capitais da moda ao redor do mundo.




A intenção do Fashion's Night Out era aquecer a economia num momento crucial do ano passado, exatamente no marco de um ano do início da crise econômica que nos assolou (e, infelizmente, ainda assola). A toda-poderosa Anna Wintour puxou todas as suas cartas, pediu todos os favores que tinha por aí, e montou um evento mundial onde celebridades, estilistas, designers e famosos em geral saíram às ruas para "trabalhar" e encontrar com compradores.




O legal era ir a uma das lojas que estavam envolvidas no evento e ver o que estava acontecendo: e olha, tinha MUITA coisa acontecendo. Em Londres - onde eu estava - tiveram shows de rock ao vivo, DJs, coquetéis, cabelereiros e maquiadores profissionais "fazendo" as convidadas, diversas goodie bags com pequenos presentinhos e, mais importante, descontos de montão. MUITOS descontos.




O legal é que também aconteceram mini-desfiles de coleções, explicando aos consumidores as tendências para o outono/inverno que estava por vir.



Agora, o trabalho das celebs era super variado: tinha desde Jourdan Dunn dentro de uma vitrine até Jonathan Saunders dobrando camisetas. E - pasmem! - eu socializei com um super amigável Henry Holland, que me aconselhou a comprar um vestido que eu AMO. Sim, ele estava de personal shopper naquela noite na super loja londrina Brown's. Não vi minha musa Daisy Lowe, mas vi Agyness Deyn chegando para bater um papinho com Henry. Quase morri...




Mas bom... escrevo isso tudo para dizer que o Fashion's Night Out acontecerá mais uma vez esse ano! Já marcado para os dias 07 a 16 de setembro (as datas variarão entre as cidades), o evento promete ser ainda maior para esse ano. A notícia bombástica já divulgada é que Anna Wintour organizará um mega desfile para 1500 convidados - pessoas normais, não celebridades ou do ramo da moda! - no Lincoln Center em New York.




O desfile contará com 200 modelos e desfilará as tendências do outono/inverno 2010-11. As roupas serão cedidas pelas marcas envolvidas e todo o projeto será orquestrado pelo pessoal da Vogue. Os ingressos estarão à venda no próprio Lincoln Center e parte do montante arrecadado irá para caridade.




E isso foi só a primeira notícia de muitas que virão por aí... Podem ter certeza que ainda existem diversas cartinhas na manga de Ms. Wintour e que ela não hesitará em puxá-las para transformar o Fashion's Night Out no evento de moda mais importante da Terra.




E vocês acharam que o Brasil estaria de fora? Ledo engano, queridas(os) amigas(os). O Brasil não só esteve presente no ano passado, como também já está confirmado no Fashion's Night Out desse ano - juntamente com a Inglaterra, Australia, China, Japão, India, França, Turquia, Alemanha, Espanha, Russia, Grécia, Itália, Portugal e Taiwan. A Vogue espera que mais países entrem na festa até o início de setembro, para quando está marcado o novo evento. Ele provavelmente acontecerá em São Paulo, repetindo o local do ano passado.

Estou ansiosíssima e, se pudesse, dessa vez iria pra Nova York. Mas, como a vida não é feita de sonhos de algodão, acho que vou pra Londres mesmo ver minhas celebs favoritas de perto! Já vou até comprar passagem... Quem quiser pode dar uma olhada como foi o evento em Londres, em vídeos e fotos! Aí vocês vão entender minha urgência em comprar a passagem e garantir meu dia de compras nessa noite!


P.S: Quem quiser mais informações, pode entrar no site do Fashion's Night Out britânico ou no norte-americano - desculpem gente, mas não sei se nos outros países eles já tem sites (mas vou procurar, caso alguém queira de algum lugar específico!).


P.S.2: O FNO também tem uma página no Facebook! Clique aqui para ir diretamente à ela (você terá que provavelmente logar primeiro para poder vê-la).

3 comentários - Comente aqui!:

Viciadinha em Make said...

E mto bom acompanhar seu blog! Sempre com novis quetissimas!
Bjos!
Gisele ;)
http://viciadinhaemmake.blgospot.com

Ale Barchini said...

Bom, depois desse comercial todo, precisarei ir a São Paulo! ahahhaha
Adorei seu blog, tudo de muito bom gosto e ótimo conteúdo, parabéns!
Bjo

http://futilidadesqueamamos.blogspot.com

Geise said...

Que legal esse evento! Quero ir tbm!!

Beijos,
http://meumundosobretudo.blogspot.com

 
BlogBlogs.Com.Br