Tuesday 25 May 2010

o livro/catálogo de Sex and the City 2!



Essa é uma jogada de marketing incrível e, ao mesmo tempo, um passo além da linha tênue do gosto duvidoso. Se você quer saber de onde vem todas as peças de roupa usadas no filme Sex and the City 2 - até as calcinhas e sutiãs - se prepare, pois há uma solução. Foi lançado o "livro" que conta o que acontece "por trás das gravações" do filme mais esperado pelas fashionistas. Livro entre aspas porque ele mais parece um catálogo do filme: cada look que uma das quatro personagens usa aparece descrito peça por peça, com direito a foto do look no filme ao lado da descrição.






Apesar de parecer um catálogo - e ter a maioria de suas 176 páginas destinadas aos looks de Carrie e companhia - ele também conta com estórias falando sobre as locações das cenas, looks que acabaram não aparecendo no filme, e estórias de pessoas que trabalharam na produção, como Michael Patrick King e Patricia Field.








Como eu disse antes, é uma ótima jogada de marketing: promove o filme, promove todos os designers que emprestam/dão/jogam em cima seus produtos para serem usados no filme e, ainda por cima, cria mais receita e notoriedade para a marca *Sex and the City* e seus criadores. Mas, como também falei, é até um pouco demais, não? Claro, tem peças que não são de designers famosos - aliás, quase 25% de todo o guarda-roupa do filme é vintage! - mas será que é preciso fazer um mega-catálogo do filme? Ou melhor, será que existe uma demanda enorme em saber sobre todos o figurino, tin-tin por tin-tin?

Se existe demanda eu não sei. Mas, como tudo relacionado a Sex and the City, deverá vender que nem água.

Para quem quiser ver o livro, ele está à venda na Amazon.

6 comentários - Comente aqui!:

Geise said...

Oi!

Tantas mulheres desejando saber o que a Carrie usa, esse livro só veio a ajudar (para eles encher os bolsinhos). Mas acho que o marketing do filme é para isso mesmo!!

Beijos,
http://meumundosobretudo.blogspot.com

Mariana Lourenço said...

Só sei que fiquei com uma vontade imensa de ter esse livro!!!!
beijos

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Carol, amo aqui, tudo tão explicadinho como gosto, pena que não tenho tempo, então venho aqui, bjs querida!!!!

Anonymous said...

Ah esses oculos são um lushhho!!!
Amei os posts!
E aí vc ainda está em Londresss, eu quero muito os esmaltes da coca cola...

Bjim
Danie
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Renata Nogueira said...

Já encomendei o meu! tenho o do primeiro filme e vale a pena pra quem é fã e gosta dos modelitos e da história toda! Bjs!

Sissi | www.commode.com.br said...

Meninas, primeiro que layout LINDO do blog! Amei!!

Mesmo o livro sendo mto catálogo, eu quero comprar! Rs... Ia fazer order mas como to indo viajar deixei pra comprar lá!

Que loucura esse segundo look da Carrie, hein? Mto Cindy Lauper nos anos 80. Rs...

Bjocas!

 
BlogBlogs.Com.Br