Sunday 16 May 2010

os esmaltes do momento!

Acho que já falei mais de uma vez por aqui que sou super hiper ultra fã dos esmaltes Essie. Desde que comprei meu primeiro não consigo mais comprar de outra marca. Os esmaltes duram bem, normalmente não dão bolinha, tem uma consistência ótima e, de uns tempos pra cá, vem lançando cores super na moda. É impressionante como a Essie sempre acerta, e lança quase que ao mesmo tempo cores que se assemelham assustadoramente às cores "sensação" da Chanel.


as cores do inverno de 2009 da Essie - 
o Mint Candy Apple foi lançado como edição especial e acabou ficando!


Ao mesmo tempo em que a Chanel lançava sua coleção de inverno de esmaltes, a Essie lançava a sua. E quando as modelos saíram pela passarela com os esmaltes em cor verde clarinho, a Essie tinha o "Mint Candy Apple"como parte da sua coleção de inverno de 2009.






notem a "pequena" semelhança...


Depois foi o fenômeno Particulière - a Chanel havia lançado o esmalte cor de mink ao mesmo tempo que a Essie lançou o Chinchilly (o nome vem da mistura de chinchila - aquele bichinho que faz estola de pele - e chantilly) e o Mink Muff (que tem cor de mink, obviamente). Também foi lançado o Midnight Cami (que tem cor de azul bic, assim como o Chanel Blue Satin, fenômeno do inverno de 2008).






O Essie Chinchilly - que eu amo!








o Mink Muff, o Chinchilly e o Midnight Cami


É claro que nenhum deles é EXATAMENTE igual às cores da Chanel - e, sinceramente, acho que isso nunca será possível. Quem tentar te vender um esmalte "porque é igualziiiiinhooooo", pode desconfiar. Essas combinações de cores são super difíceis de serem replicadas sem um código certo (que nem Pantone!), e eu acho isso até legal. Porque, honestamente, pra que todo mundo ficar com unha EXATAMENTE da mesma cor? E mais: vocês acham MESMO que alguém vai notar que o azul da Essie é um centésimo de milésimo mais claro que o da Chanel? Ou que o Chinchilly é um pentelhésimo mais acinzentado que o Particulière?

Ah! E quem te disser que "reconhece", pode chamar de mentirosa porque tá é querendo dar uma de esnobesta...

Anyway, hoje fui fazer as unhas (coisa raríssima nesse lado do Atlântico encontrar um salão que faça unha bem e com preços não exorbitantes, mas acho que finalmente consegui!), e resolvi dar uma de "tubo de ensaio": como eles são representantes da Essie aqui em Barcelona, coloquei o Chinchilly nos pés e o Mint Candy Apple nas mãos. Vejam o resultado!










Minha opinião? Bom, nunca usei nenhuma das duas cores da Chanel, mas o Mint Candy Apple me parece menos verde que o Jade, e o Chinchilly é mais puxado para o cinza que o Particulière (ambos são mais escuros ao olho nu que nas minhas fotos, devo acrescentar).

De todas as formas, eu AMO de paixão o Chinchilly e não o troco por nada (já estou no meu segundo vidro). E tampouco troco o meu esmalte preto da Chanel. Eu alterno os dois (eu sou meio dark no que concerne esmalte), e tô feliz da vida em não seguir "tendências" no quesito esmalte.

Eu não colocaria de novo o Mint Candy Apple pura e simplesmente porque me incomoda a cor. Toda vez que olho pra minha mão parece que eu tenho 12 anos de idade. Acho que tem certos modismos que, depois de um tempo, você percebe que não foram feitos pra você. Com 30 anos na sacolinha, acho que não dá mais pra brincar de "unha verde bebê".

E, trazendo mais novidades, a Essie lançou a "Resort Collection 2010", que vem com um turquesa, um azul super lindo, um lilás delícia e um cinza que parece uma versão mais clarinha do Chinchilly:
















Essas coleções especiais vem em um pacote com 4 mini-esmaltes, e vou comprá-los quando chegar em Londres (amanhã!) pra ver como são. Eu acho que vou gostar mais do "Playa del Platinum", mas vamos ver o que acontece...

Sentiram a semelhança do "Turquoise & Caicos" com o Nouvelle Vague, novo turquesa da Chanel que foi desfilado na Cruise Collection 2011 em St. Tropez?






Com esmaltes custando entre 8 e 10 dólares, acredito que vale bem mais a pena comprar os "genéricos" da Essie que os da Chanel. Até porque - honestamente - é só um esmalte, gente. E do jeito que as coisas tão indo, a gente vai ter que comprar um novo a cada três meses se quiser ficar acompanhando essas tendências malucas. Super recomendo.

P.S.: Pra quem quiser comprar os esmaltes da Essie, recomendo o Ebay ou então os sites de entregas internacionais que mencionei no outro post.

7 comentários - Comente aqui!:

Deborah Prates said...

Arrasou no post Carol! Mais uma vez riqueza de imagens e informações. Bem, eu sou fa-ná-ti-ca por esmaltes... Mas, não gosto de pagar pequenas fortunas por estes! Já fui beeem mais conservadora: sempre um tom de chocolate nos pés e nude nas mãos. Este ano passei a ousar... Os verdinhos, não curti... eu mesma me assutava com minhas mãos! Aqui no Brasil, tem uns da Big Universo que são bem baratinhos e tem umas cores que se aproximam muito destas da Chanel. Comprei 3 vidros. Um se aproxima muito do particuliere e eu amei! Duram bastante! Agora vou experimentar o azulzinho e o verdinho mais clarinho (que é da minha sobrinha, pq os verdes me assustam). Experimentei também uns foscos da risque. Estranhei... fiquei 3 dias e coloquei o extrabrilho. Pronto, fosco se foi! Curti muito os tons de azul royal e marinho. Ficam bem luxuosos sem me assustar. Adorei o post! Bjokas querida e boa semana!

Viciadinha em Make said...

Eu adorei as cores!
Bjo e bom restinho de domingo p/ vc!!
Gisele =)
www.viciadinhaemmake.com

Vívian Prata said...

Tb sou completamente viciada em esmaltes!!! Adorooooo!!! Sempre estou ousando nas cores!!!
Me apaixonei pela "Resort Collection 2010" da Essie! Todos lindos!

beijo grande

Renata Nogueira said...

Post lindo, mas eu não consigo usar esses tons de azul e verde, enjoo em dois dias!!! Bjs!

leticia gicovate said...

tb tô vidrada nesses tons pastéis "noventinha"!

bjss

querou aquino said...

ué menina... você, como membra escritora, tem que ter em primeira mão! não quer que eu te mande uns não? :)

beijos

Dani Freitas said...

Felicidade!!! Nestes eu posso me jogar porque são hipoalergênicos!!!
EEEEE!
Amei o post.

Beijo!

Dani - Formando Divas!

 
BlogBlogs.Com.Br