Monday 3 May 2010

tendência: bolsas para o verão! (2)

Ufa! Realmente o post tá imenso; fiz bem em dividí-lo em dois. Senão ninguém consegue chegar até o final! Bom, voltemos ao assunto...

Outro fenômeno que é visto à tiracolo das mais descoladas são as bolsas fabricadas em jeans; depois que Alexander Wang lançou versões em jeans de suas bolsas mais famosas, diversas marcas seguiram o designer e colocaram à disposição versões no tecido.


as bolsas de wang: a coco, a brenda e a donna - 
esses nomes te lembram alguma coisa? 90210, talvez?






O problema das bolsas feitas com jeans é realmente a facilidade com que a bolsa fica com cara de "barata". Tem que ter muito cuidado; a preocupação no desenho da bolsa e o emprego do tecido somente em partes, combinando-o com couro ou outros detalhes normalmente faz com que a bolsa fique mais bonita. Ou então é apostar mesmo no casual e comprar uma bolsa estilo shopper (como a abaixo à esquerda na foto com a modelo), para ser usada no dia a dia. Fica bem legal e dá um ar diferente no look. 




Outro estilo de bolsa que vem crescendo aos poucos e estourou nesse verão foram as bolsas com estilo "entremeado". Chamadas de vowen em inglês, elas vem da influência das bolsas da Bottega Venetta, que de anos para cá vem se transformando em uma das grandes marcas mundiais. 




as "famosas": bolsas de Marc Jacobs, Jimmy Choo, D&G, Marni, Dior, entre outras






Elas podem ser mais formais, com o formato mais estruturado e com detalhes mais ricos, ou super informais, evocando mais um jeito bohemian e de verão. Vem também em todos os tamanhos; desde carteiras à bolsas enormes, passando por transpassadas e shoppers.










Finalmente, o último modelo que merece destaque é a mochila. Com o transição da influência dos anos 80 para os anos 90, a mochila toma de novo lugar de destaque, e volta às prateleiras não como acessório para escolares, e sim para mulheres estilosas - e para homens também! 












mochilas da chanel, louis vuitton, lanvin, gucci e browns -
para meninos e para meninas


Elas saíram nas passarelas masculinas e femininas de diversos designers e já estão nas costas de diversas celebridades. 







passarela da louis vuitton feminina e masculina - e a mochila do desejo de descolados mundo afora


Agora, falemos das cores. E que cores! Da mesma forma que as bolsas vem em todos os formatos e tamanhos, as cores também são das mais diversas e variadas. Os destaques maiores seguem - claro - as tendências das roupas (e sapatos) nas passarelas: amarelo, azul turquesa, nudes, pastéis e tons de caramelo são os destaques da estação. Mas, como é verão, sempre existem as bolsas com um toque mais náutico, bolsas com estampas florais e também as bolsas brancas. 












bolsas da chloé, da gucci e da coach para a temporada 2010


Claro, ainda aparecem bolsas super estampadas e com cores em neon - como tudo é uma transição, os anos 80 ainda não nos deixaram definitivamente... Mas se você quer ser fashion forward, o melhor é apostar mesmo nas cores mais neutras e nos novos modelos, porque acredito que esse é o último suspiro neon...















Como vocês podem ver, tem bolsa pra todos os gostos e estilos. Agora é só escolher a sua - cá entre nós, dentre essa infinidade de opções, vai ser difícil escolher uma só!

1 comentários - Comente aqui!:

Nathália Proença said...

adoooorei o blog! ameeeeei!
o post do trench tbm! meu deus um post mais bom que o outro!
beijooos!

donnaurbanna.blogspot.com

 
BlogBlogs.Com.Br