Saturday 22 May 2010

Topshop e suas novas investidas!

Acho que muita gente sabe que a Topshop e Kate Moss fazem uma coleção especial há algum tempo - e que a mais recente foi lançada no dia 20 passado. Pois bem, mas essa não foi a única coisa que a Topshop lançou no dia 20...


Kate Moss posando ao lado de modelos de sua coleção


A Topshop vem, nos últimos anos, investindo pesado para se tornar a maior marca britânica de roupas. Sim, eles querem ser *a* maior marca britânica de roupas. Isso já foi claramente dito por Sir Phillip Green (meu ídolo!) por diversas vezes. Ultrapassar marcas como Burberry, sendo uma marca de "high street", é mais que um feito; é histórico. Claro, em volume de vendas eu tenho quase certeza que eles já ultrapassaram há muito. O problema é que um casaco Burberry compra uns 28 vestidos (dos caros) da Topshop. Então, o objetivo maior é ultrapassar em receita de vendas - e isso que é o complicado.

Por isso mesmo a direção que a Topshop vem tomando é bem diferente de anos anteriores. O investimento maior é em colocar a marca como a "fashion maker" do "high street": o lançamento das marcas "Topshop Boutique" e "Topshop Unique" tiveram o intuito de colocar a marca como criadora de moda, ao invés de mera seguidora. A Unique é quem desfila na London Fashion Week; não a "Topshop". E essa diferença criou um nicho para a marca. Através da Unique foram criadas colaborações com diversos designers em ascensão, como Anne Sofie Back, Christopher Kane, Jonathan Saunders, Richard Nicoll, Mark Fast, entre outros. Com isso, a Topshop se coloca pouco a pouco no mercado de quem cria moda.

Mas, chegando a 2010: a Topshop recentemente criou sua linha própria de cosméticos, e lançou dia 20 sua coleção de verão assinada por Kate Moss. Essa é a 12a edição da linha de Moss, que agora passa a ser semestral (antes ela era trimestral, com entradas nas quatro estações). E, não sendo bobo nem nada, Phillip Green juntou o lançamento da nova coleção de Moss com a inauguração da nova loja da Topshop em Brompton Road - a terceira maior do país e localizada em frente a Harrods.


 Sir Phillip Green e Kate Moss, na inauguração da loja de Knightsbridge 
e da coleção de Moss - Kate veste macaquinho da sua coleção


Também foi colocada ao mercado no dia 20 a linha colaborativa de Meadham Kirchhoff com a Boutique. Ele se junta a Marios Schwab, Richard Nicoll, Louise Goldin, Emma Cook e Ashish na colaboração de designers em ascensão com a marca.Além disso, a marca inaugurou a linha "Exclusive Collection", com vestidos e peças destinados a eventos mais importantes (são vestidos de festa, em sua grande maioria). Com poucas peças de cada, a "Exclusive Collection" só entra no mercado duas vezes ao ano, e terá uma reposição de novos estilos oito semanas após o lançamento. Com preços variando entre 130 e 160 libras, os vestidos são bonitos, diferentes e relativamente acessíveis ao mercado britânico. Ou seja, mais uma fatia de mercado garantia da Topshop.


uma das fotos de divulgação da Exclusive Collection - sente o esmalte turquesa à lá Chanel!


Agora chega do blá blá blá e vamos as fotos - que eu sei que é isso que você querem! Essas foram fotos do lançamento da loja de Knightsbridge; não são minhas, infelizmente. As câmeras profissionais eram extremamente proibidas, e o meu celular tem uma câmera PÉSSIMA. Ou seja, fotos horrendas que nem merecem ser publicadas... Mas essas aqui foram procuradas com muito fervor e estão ótimas!


a ganhadora do X Factor (o American Idol britânico) do ano passado, 
Alexandra Burke - vestindo um dos modelos da Exclusive Collection


Anna Wintour subindo as escadas da nova loja da Topshop em Knightsbridge
- até os fotógrafos tem medo de chegar perto dela!


a revolucionária fundadora da Biba, Barbara Hulanicki, e Kate Moss


o estande dos cosméticos da Topshop em Knightsbridge


a cantora Nicola Roberts, integrante do Girls Aloud, em modelito Topshop
- tá parecendo uma múmia pra mim. Num guento com esses vestidos de múmia, gente.


Eva Herzigova, de Dior, mostrando que nunca sabe se vestir. Nunquinha mesmo.


a nova loja de Brompton Road -
sente o tom pastel e a influência de Alexander Wang nas roupas


a cantora "sensação do momento" Elie Goulding -
fazendo um pocket show na inauguração da nova loja


os vestidos da Exclusive Collection -
pra mostrar que são exclusivos, vem até com capinha!


a atriz britânica Jaime Winstone, vestindo Kate Moss for Topshop
- querendo fazer "temdemsia" de calcinha e sutiã


seção dos sapatos na loja de Brompton Road - 
para as que reclamam dos tamancos, sintam a quantidade! 
ano que vem vocês também estarão vestindo...


vestidos longos e macacão (à direita) da coleção de Kate Moss 
para Topshop - esse bolero de penas é tudo que eu quero pros festivais!


Chloé Green (filha de Phillip Green) - troca de lugar comigo por um dia?
ou melhor, pede pro seu pai me contratar pra ser pupila dele? trabalho de graça, viu!


musa Daisy Lowe, com vestido da Kate Moss for Topshop -
chamei de linda e ela disse 'you're adorable' - morri!


manequins na entrada da Topshop Knightsbridge


Gostei da Exclusive Collection e acho que é mais um passo na direção certa para a Topshop. São muito poucas as marcas que vendem vestidos de festa a preços acessíveis e com um toque de design. E a loja de Knightsbridge não tem nem o que dizer né... Em frente à Harrods, foi o melhor passo que Phillip Green deu nos últimos tempos. Eles vão captar os milhares de turistas que passam por ali diariamente, e espalhar bem o nome "Topshop" pelo mundo. Aliás, falando em expansão mundial, Phillip revelou que lojas na França, Itália, Alemanha e Ásia estão no pipeline da Topshop para esse ano. Ou seja, não é brincadeira quando ele diz que quer dominar o mundo.

3 comentários - Comente aqui!:

Vívian Prata said...

Amo a kate!
Amo a Topshop!

Beijo grande

Moda e Compras em Buenos Aires said...

Oi Carol!
To adorando as noticias do blog!
Vc está certa qto às tendencias, mas o negócio é que a economia da Argentina nao ta mto boa nao. a C&A foi embora do país há 2 anos...simplesmente fechou as portas pq havia muitas travas na importacao de roupas....
Eu to torcendo para que abra, risos... foi fazer reza forte!! kkk
bjos e bom fimdesemana

Deborah Prates said...

Gosto demais do estilo de Kate. Exemplo de mulher madura que sabe se vestir e arrasar! Lindo post Carol!!! Bjokas

 
BlogBlogs.Com.Br