Wednesday 9 June 2010

Dia dos Namorados: presentes para eles!

Homens são simples. Eles querem poucas peças de roupa e, de preferência, que elas sirvam para o maior número de situações possível. Eles não se importam se usarem a mesma roupa para eventos onde as mesmas pessoas estarão presentes. Quem queremos enganar; eles não se importam se tiver uma mancha de macarrão na roupa que vão usar ao evento. Eles são frugais no que concerne estilo e praticidade é o nome da hora.


enquanto nós vemos quatro looks, eles vêem um - "tudo jeans e camiseta"


Apesar de nós querermos acreditar que dentro de todo homem há um David Beckham pronto para aflorar, infelizmente a realidade é que a maioria nunca vai abrir mão do seu jeito Fred Flintstone de ser. Por isso mesmo, nada como ser uma boa namorada e estar antenada na moda masculina. Assim você pode, aos poucos, ir expandindo os horizontes de seu amado no que concerne moda - especialmente se você for uma fashionista fanática que anseia desesperadamente que seu amado se vista como Chuck Bass ou Nate Archibald (foram os únicos fashion boys que eu pensei hoje em dia na TV - que tristeza, gente!).


Quando vi essa matéria na R29, na hora pensei "material para o Dia dos Namorados"! Claro, as dicas são para o verão - o que não auxilia muito já que as coleções de inverno estão a plenos vapores nas lojas do Brasil. Mas o bom é que dessa lista não só se pode tirar tendências para o próximo verão (e convencer seu amado que essa é uma *peça-investimento*) como também usá-las desde já, porque afinal não é que o inverno brasileiro é rigoroso e dura por meses a fio... Mas, de todo jeito, aqui vão as minhas dicas para um presente legal - levando em conta (claro!) as tendências pro inverno light do Brasil e pro verão futuro:

1. Camisas de cambraia ou jeans: eu tinha particular *nojinho* por camisas jeans... talvez porque elas sempre eram usadas da mesma forma pelos nossos queridos, peguei aversão. Mas aí a moda veio para as mulheres também e, com a nova releitura eu as perdoei. Ainda acho double denim super arricado, mas ela combinada com bermudas ou calça chino fica super chique!




2. Bermudas mais sequinhas: elas são difíceis de usar, especialmente pro biotipo do brasileiro. Perninha grossa não combina com bermuda sequinha (da mesma forma que não combina muito com calça skinny...). Mas tem gente que pode usar, e quando usa fica lindo de morrer! E se tiver uma dobradinha na barra, fica mais lindo ainda.




3. Sapatos náuticos: eles também voltaram, para meninas e para meninos. Dessa vez, usados com as "novas" bermudas e chinos, eles se transformam no complemento ideal. Adoro os super coloridos, que dão uma graça especial a roupas mais simples...




Os náuticos sem amarrações também voltaram - e olha que legal esse mix de náutico e tênis!




4. Cardigans no estilo do vovô: eles tão com tudo - e o melhor é que a gente pode roubar deles e o resultado fica lindo também! Faz parte dessa linha retro cool que vem acontecendo nas passarelas e foi adotado em massa pelos meninos daqui.



4. Calças chino: no revival dos náuticos e das camisas de cambraia, as calças chino vieram juntas. Dessa vez mais ajustadas ao corpo, ela tem um ar de "novidade" - mas a gente sabe que elas eram material de uso diário de muito homem na década de 80/90 né... Tem uns que usam até hoje!




Sem pregas e também com dobrinhas na barra (não precisa vir já na calça - é só fazer quando der na telha), ela tá no corpo dos caras mais fashionistos por aqui. E a barra dobrada ultimamente tem servido pra tudo: jeans, ternos, o que for mais ajustado ao corpo pode ser dobrado para evidenciar os sapatos.




6. Mochilas e satchels: chega de homem com pasta velha e horrenda andando por aí! Faça seu lindo andar super no estilo com uma mochila ou satchel; super na moda e agradável de se ver.




7. Relógios diferentes: não sei se é porque meu marido *adora* um reloginho, mas eu adoro dar relógios de presente. E esses reloginhos cool vão fazer a cabeça do seu amor - principalmente se ele gostar de um gadgetzinho...



8. Uma seleção de presentes!: E quem foi que disse que só tem que dar um presente? Procure alternativas mais em conta e coisinhas diferentes que seu amado possa gostar - sejam elas comidinhas, um jantar a dois, um passeio especial, um livro ou revista, um vinil - e faça uma cestinha de presentes.




Coloque só uma ou duas peças de roupa - até porque, eles não são super adeptos em ganhar roupas... -, e no resto inove. Tenho certeza que dá pra encontrar uma chino ou um náutico em lojas mais baratinhas, nem que seja num brechó! E aí procure um gadgetzinho, uma coisa mais da personalidade do seu amado, e tenho certeza que ele vai usar com muito mais amor as peças fashion que você selecionar pra ele.

1 comentários - Comente aqui!:

Deborah Prates said...

Quantas vezes vc já "ouviu" isso: "Post perfeito, Carol!!" Então mais uma: Post perfeito, Carol! Adorei a parte do Fred Flinstone... Traduz claramente a má vontade masculina ao comprarrrrr.... Nuossssa! 9 e meio entre 10 dos namorados ou maridos de amigas, detestam comprar roupas... Suas dicas foram beeem legais, looks luxo e texto tuuuuodo! Bjokas querida!

 
BlogBlogs.Com.Br