Monday 7 June 2010

dicas do Who What Wear

O Who What Wear é um ótimo site que eu acompanho desde idos de 2006. Ele era um blog, que virou um site, que virou uma consultoria de estilo. Suas donas, Hilary e Katherine, já escreveram um livro sobre moda (que eu comprei e a-do-rei) e respiram 24 horas por dia moda, tendências e estilo.

As dicas do blog são super legais, práticas e eu particularmente adoro a seção dos vídeos, onde elas ensinam dicas de como se vestir para seu corpo, ou mesmo adotar as novas tendências a cada estação. Na verdade, se eu não fosse completamente avessa a aparecer em fotos e/ou câmeras, isso é algo que eu adoraria fazer (e, sem querer fazer a esnobe, acho que tenho um pouquinho de experiência pra compartilhar e dar ótimas dicas!).




Assim como a maioria dos sites e blogs de moda internacional ele tem o lado ruim de analisar uma estação diferente da do Brasil, mas dá pra ver, guardar algumas coisinhas como inspiração e ver o que vai acontecer na próxima temporada!

Esse úlitmo post - de onde extraí a imagem acima - é um ótimo exemplo de "guardar para setembro/outubro". É um resumo das coisas mais importantes a serem usadas no alto verão. Mostra as influências (tendências) através da seleção de peças, além de mostrar quais são as peças-chave da estação. Claro, faltam inúmeras outras coisas, mas é um bom apanhado - e também não quer dizer que elas não falem sobre outras coisas em edições por vir...




Essa imagem - que é a seleção de peças que elas fazem para o mês de junho - serve como ótimo mood board para desenvolvimento de peças ou até mesmo inspiração para quem quiser se vestir com as peças *do momento*.

Vale a pena conferir o site e guardar no bookmarks!

3 comentários - Comente aqui!:

Vívian Prata said...

Sou viciada no Who What Wear! Adoro!

Carol, vc é um doce de pessoa! Não precisa se preocupar em comprar o shortinho. Muito obrigada!!!
Quanto ao sorteio... Dessa vez eu levo! Rsss.

beijo grande e mais uma vez obrigada pelo carinho.

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Carol, post perfeito como sempre, estas dicas estão parecendo as revistas de setembro que não podemos deixar de comprar, bjs, Va.

Deborah Prates said...

Carol, adorei o post! Não conhecia o site... E, obrigada por todos os comentários enriquecedores nos dois blogs! Amo sua ótica sobre as coisas... sempre agrega muito valor. Espero que consigamos de verdade fazer alguma coisa juntas seja trabalho ou tomar um café e colocar toda nossa fofoca boa em dia!! Bjos querida... Boa semana!

 
BlogBlogs.Com.Br