Friday 3 September 2010

documentário sobre o famoso tamanho zero

Semana passada o documentário "Dawn Porter: Super Slim Me" passou novamente na TV britânica. Feito em 2008, ele fala sobre a "febre" do tamanho zero que invadiu os Estados Unidos e se disseminou na Europa - e no resto do mundo ocidental - em fração de segundos. Já fazia um tempo que eu queria escrever um post sobre auto-estima, moda e os programas que passam na TV britânica a respeito disso. São muitos - mas muitos meeeeesmo! - e eles dão um insight interessante sobre o que passa na cabeça de um inglês, as comparações que posso fazer com a mentalidade dos brasileiros (bom, pelo menos dos cariocas) e pensar como será que sairemos desse culto ao "esqueletismo".

O post tá na fase de "produção" - sim, vai ser mais um daqueles estilo "senta que lá vem a estória" - mas queria deixar esse documentário ao alcance de vocês. E também queria ouvir a opinião sincera de vocês sobre o que acham dele, se se relacionam com ele de alguma forma, quais são os sentimentos que ele traz à tona. Sei que ele é demoradinho (tem 60 minutos) mas, se tiverem tempo, peço que dediquem um pouquinho a ele e vejam. É um dos melhores programas relacionados à mulher, peso, auto-estima e moda que já vi em toda a minha vida.














Espero que gostem e estou ansiosa para ouvir a opinião de vocês.

2 comentários - Comente aqui!:

Nads said...

cara eh impressionante isso de querer ser size 0. aqui eh o tal do size 6( mas nao chega ser o zero)
POrque elas querem ser campeas de natacao,nada de perna, nada de bunda, nada de peito, nada de todos os estilos.ehhehe
VOu ver o video ma acho q vi esse documentario na tv daqui.

bjss

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Oi Carol, quero ver os vídeos com calma.Carol, passei aqui para agradecer o carinho que vc dispensou à mim num dia tão difícil, agradeço cada palavra de conforto, eu não sou espírita mas leio muito o Allan Kardec,e consigo aceitar mais as coisas, acho que as piores perdas eu já passei por elas Carol, perdi a mamãe com apenas 56 anos, fiquei viúva com 28 anos, perdi meu filhote, mas sei que são coisas da vida.Obrigada querida, nos falamos pouco, mas nutro um carinho muito grande por você.Vou viajar e volto na quarta, aqui é feriadorsrsrs.Um BFS para vc, bjs, Va.

 
BlogBlogs.Com.Br