Wednesday 22 September 2010

lookbook love: Branchée coleção 6

Fui convidada faz quase um mês para conhecer a nova coleção da Branchée, marca do Rio que fica em Ipanema. Infelizmente a distância não me permitiu comparecer - juro que quando estiver milionária essas viagens Barcelona-Rio vão acontecer no mínimo seis vezes ao ano! - mas quando recebi as fotos do lookbook, simplesmente adorei.

Elas - Carol, Mirta e Camila - começaram em 2008 mas já dá pra ver que a marca estabelece um diferencial super legal. A intenção é não lançar coleções em datas pré-estabelecidas (as famosas "primavera/verão" e "outono/inverno") e criar através de inspirações, coisas que elas vêem, materiais que elas encontram, técnicas novas que aprendem. Essa forma de trabalhar também dá liberdade para as clientes e, como elas mesmas dizem em seu site, oferece a possibilidade de "novos serviços como roupas de festas, sob medida e peças da coleção em outros tecidos" para suas compradoras.

Num mercado carioca - e brasileiro, convenhamos - onde tudo é um absurdo de caro e todo mundo se veste de forma completamente igual, a Branchée é uma solução bem interessante e agradável. Adorei o conceito e estou doida pra visitar o ateliê delas quando for ao Rio. E um PS muito importante: elas fazem vestidos de noiva sob medida - bom para aquelas que estão à procura de uma costureira e não encontram ninguém que entenda seus desejos mais "vanguardistas"... falo por experiência própria!










Quanto ao lookbook, sou suspeita para emitir uma opinião porque A-DO-RO roupas com um jeito meio vintage (isso quando não for vintage de verdade!), um ar retrô... em especial se for aquela transição dos anos 50 para os 60. E essa coleção evoca exatamente essa época, que pra mim tem um jeito super charmoso e feminino de se vestir. Estou literalmente contando os dias para chegar no Rio e poder ver as peças ao vivo e contar pra vocês. De toda forma, recomendo a quem também gostou que visite o site da marca e entre em contato com as meninas; elas são uma simpatia!

2 comentários - Comente aqui!:

Unknown said...

Carol,
amamos!!!!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Ana Paula said...

que lindos os vestidos. Adorei!

 
BlogBlogs.Com.Br