Thursday 30 September 2010

vestindo Chuck Bass e memórias de Supertramp

Post rapidinho, só para colocar duas coisas que me chamaram a atenção recentemente. A primeira é uma ótima entrevista que o pessoal do Fashionista fez com o figurinista de Gossip Girl, Eric Daman. A reportagem é em inglês mas vale a pena de ser lida do começo ao fim - especialmente se você for fã de Gossip Girl e do estilo apresentado na série. Posso dar um mini-spoiler e dizer quem ele mais gosta de vestir?

"I have to say Chuck Bass is a delight to dress. To create a men’s look based on this Oscar Wilde-inspired dandy and have Ed embody that has been really been a joy. And to see men in bow ties all over the city, it’s been great because I think men need a lot more help dressing than women do and I think a lot of men have stigmas about certain colors and wearing bow ties. I think seeing this millionaire kid in New York running around with all these strippers has made it ok for a guy to run around wearing a bow tie and feel cool".
Não poderia ser melhor dito, Eric. Meninos realmente precisam de "musos" ao se vestir; alguém tem que quebrar essas "leis" que homens devem se vestir sempre iguais aos outros e de forma extremamente monótona. Eu complementaria essa declaração com o blog I am Chuck Bass - também em inglês, mas dá a visão masculina de Gossip Girl em resumos *hilários*. Pena que eles pararam de fazê-lo em 2009! Espero que voltem logo... Chuck Bass: ídolo das meninas e dos meninos!



Chuck Bass: mostrando que a roupa distingue os meninos dos homens


O segundo link é um vídeo do Youtube; um comercial das batatas McCain. Não tem nada a ver com moda porém serve para aquela inspiração boa de cada dia - além de uma estorinha legal sobre a pessoa que vos fala (escreve, né?)... Há algum tempo fiz um pacto com o marido que íamos ver todos os shows de todas as bandas/pessoas que tínhamos vontade de ver e que, por motivos óbvios (leia-se idade e não somente abuso de drogas/álcool), estão cada vez mais perto da aposentadoria e/ou caixão. Com isso já temos no nosso "cinturão" de shows Paul McCartney em Cardiff, e Elton John e Supertramp em Barcelona. Tinha o Michael Jackson em Londres mas... todo mundo sabe onde essa estória acabou.

De toda forma, tem duas semanas que fui ao show do Supertramp aqui em Barcelona. Suas músicas me lembram das manhãs de sábados e/ou domingos onde eu acordava com meus pais cantando e dançando ao arrumar a casa ou fazendo coisas. Supertramp pra mim significa essa época e esses momentos; coisa que eu hoje em dia faço (ouvir música enquanto arrumo a casa) e fico pensando se meus filhos terão esse relacionamento com alguma banda única e exclusivamente por minha causa e pelas memórias que eles terão de mim. Fui ao show pra matar essa vontade de ver ao vivo os caras que evocam essas memórias e, logo depois (tipo uns dois dias), saiu esse comercial na TV inglesa. Não podia ser mais perfeito.




McCain fazendo comerciais para mim...aliás, o que tem a ver esse comercial com batatas, eu não tenho a menor idéia. Mais um motivo para eu ter a minha teoria da conspiração que comerciais ingleses são direcionados exclusivamente para eu chorar.

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br