Friday 29 October 2010

Borat e Louis Vuitton?

Calma, não é uma colaboração de gosto duvidoso... até porque, acredito que Marc Jacobs nunca aceitaria Borat como "muso"!

Na verdade a estampa mais icônica da moda foi utilizada em uma releitura de grandes pinturas. As imagens abaixo são fruto de uma exposição feita pelo figurinista Jason Alper. Ele é co-criador de Borat, Bruno e Ali G - personagens interpretados pela britânico Sacha Baron Cohen - e tem o dom da veia humorística assim como a artística. A Guy Hepner Gallery - que fica em West Hollywood - apresentou há duas semanas a exposição de Alper, que além das pinturas refeitas em "Vuitton style", tinha brincadeiras com logos famosos e ícones contemporâneos.

Só que, depois de uma semana em exposição, a galeria recebeu uma "opinião legal" de seus advogados e decidiu encerrar a exposição. De toda forma, as imagens vazaram e estão circulando pela internet... Particularmente não achei nada demais - não é ofensivo nem nada. O que acham?















"Mundo da moda, temei Anna Wintour" que nada - temam é o poder da LVMH!!!

E já que estamos falando sobre isso... vocês sabiam que a LVMH comprou 17% da Hermès, né? Eles não querem perder o título de "maior conglomerado da moda" de jeito nenhum!

Thursday 28 October 2010

Kate Moss for Topshop: coleção final (the final collection)!

(English after all the photos)

Como havia mencionado por aqui, a Topshop colocará à venda a coleção final de Kate Moss no dia 02 de novembro. E a marca, num bom jogo de marketing, começou o hype em cima da coleção lançando um vídeo na internet mostrando algumas das peças que seriam re-editadas. Só que todo o trabalho de marketing não pára por aí - muito pelo contrário!




Hoje pela manhã a marca liberou as fotos de todas as peças que vão ser vendidas nesta última coleção, assim como as "novidades" que vem junto com essa data tão importante na moda britânica. A primeira novidade é que Kate Moss fará uma festa dentro da flagship da Topshop em Oxford Circus (em Londres) no dia 01 de novembro a partir das 7 da noite (horário de Londres). Ela estará presente como anfitriã de sua festa de lançamento da coleção, falando com clientes e assinando alguns dos pôsteres que serão dados aos compradores. O mais importante é que as pessoas que forem à festa poderão comprar as peças antes de todos - que só poderão colocar suas mãos nas peças no dia seguinte. A Topshop também organizou uma exposição retrospectiva das coleções de Kate e ficará exposta no segundo subsolo da loja.

No dia 02 serão distribuídas chaves pelas ruas de Londres, Liverpool, Newcastle, Birmingham e Edimburgo que podem abrir o "baú de estilo de Kate". Os sortudos que conseguirem abrir levam o conteúdo do baú (cheinho de peças da coleção) para casa. E um grande sortudo ganhará o vestido que Kate vai usar no dia 01 de novembro em sua festa - vestido este feito especialmente para o evento (e diferente dos da coleção!).





Fazendo sua parte para o Fashion's Night In, a Topshop vai colocar à disposição dos clientes online 6 peças selecionadas por Kate, que serão vendidas à partir das 7 da noite do dia 01 de novembro. A cada dia o site revela uma nova peça - e o hype vai cada vez mais sendo inflado! Ou seja, não é pouca coisa que a marca faz para marcar a data na cabeça de todos!

No mais, fiquem com as fotos de algumas peças da nova coleção - focada primariamente nos vestidos e "peças-troféu" (e impressionantemente sem jeans, coisa que Kate sempre fez em suas coleções anteriores):














E as peças de coleções anteriores que serão refeitas para essa última coleção:






ENGLISH: I've had mentioned it here before about Kate's last collection but today all the items were revealed to some industry players (like Vogue UK and WWD). The pictures above are a selection of the collection - who's mainly focused on dresses and statement pieces, and apparently no jeans, something Kate was famous for putting onto her collections. There are also a baggillion of special "things" being made to create an even bigger hype to this final collection, including a party with guest DJs and Kate herself as a host on Topshop's Oxford Circus store on November 1st. They're also making available for the online shoppers a 6-piece mini collection to be bought for Fashion's Night In, among other stuff. For a full list on everything to come, click here.




Topshop's really doing its part and playing well on the hype for Kate's last collection. Honestly, I don't even know why they're doing all of this, since it would be a sell-out anyway. Just mentioning the fact that girls all over the world will be able to put their mitts on a pansy print dress is enough... but hey, I'm not complaining. The more perks the merrier!

as tendências do verão 2011 pela H&M

(English after the video)

A H&M sempre faz ótimos vídeos para seu canal no Youtube (não me lembro se já havia falado sobre eles por aqui) - e esse não é exceção. É rapidinho mas dá uma vista sobre as principais tendências para a temporada primavera/verão 2011. E BryanBoy, como sempre, impagável.





H&M always makes great little videos for its Youtube channel. I don't remember if I've ever had mentioned it here, but it's definitely worth a visit (and a following, if you dig Youtube). This one talks about the main trends for spring/summer 2011 - it doesn't have any in-depth analysis but does its job on pinpointing the major trends. And BryanBoy, as always, is priceless on his comments. Love him.

Fashion's Night In: a versão online do Fashion's Night Out!

A Vogue britânica resolveu organizar no dia 01 de novembro, das 5 da tarde à meia-noite (horário de Londres), o primeiro evento de compras pela internet, o Fashion's Night In. Equivalente ao Fashion's Night Out que Anna Wintour e a Vogue norte-americana criaram ao redor do mundo, o Fashion's Night In tem a intenção de fazer com que compradores se empolguem com descontos, presentes e novidades especiais e gastem bastante pelos sites mundo afora.




A lista de empresas e lojas participantes do Fashion's Night In é imensa, e diversas marcas como a Asos e a Net a Porter entregam no Brasil - logo, vale muito a pena conferir! O site da Vogue britânica está em constante atualização, trazendo sempre as últimas notícias e dizendo quais são as novas marcas a se juntarem ao "evento internético". Então você, que tava esperando uma oportunidade boa pra comprar um vestido novo, produtos de beleza, ou qualquer outra coisa pela internet, quer chance melhor que essa? Vai ganhar descontos, brindes e muito mais.

Pra não esquecer e marcar no calendário: vai ser segunda que vem, dia 01 de novembro, das 3 da tarde às 10 da noite, horário de Brasília!!!

Saturday 23 October 2010

Kate Moss for Topshop: the final collection

Eu tive a grande sorte de estar morando em Londres quando foi lançada a primeira coleção da Kate Moss para a Topshop. Falo isso não somente pelas roupas que estavam disponíveis para eu comprar (se eu dormisse na fila em frente à porta da loja de Oxford Circus), mas porque pude vivenciar como uma local a volta do "fenômeno Kate Moss". Eu vi Kate ter sua foto estampada em todos os jornais com títulos de "cocaine Kate" e "druggie Kate" após o vazamento de um video e fotos suas aparentemente cheirando cocaína. As revistas, os programas de TV, pessoas pelas ruas, todos falavam sobre isso e a recriminavam completamente. Então ressurgir das cinzas como uma fênix e lançar uma coleção de roupas que causava distúrbios nas cidades a ponto da polícia ter que fazer esquemas especiais para os dias de lançamento é um feito e tanto. E eu estava lá, vendo tudo isso acontecer ao vivo...




A primeira coleção de Kate causou tanto impacto que pessoas começaram a acampar na frente da Topshop Oxford Circus quase um dia antes do lançamento. Sir Philip Green, o dono da Topshop (e marketeiro de mão cheia) começou a distribuir sopas, pipoca, água e biscoitos para os afoitos que criavam uma fila para entrar na loja. A polícia foi chamada para organizar o local e em pouco menos de uma hora 90% da coleção já estava vendida. Milhares de peças apareceram em sites como o Ebay e foram vendidas por quatro, cinco vezes mais que o preço da loja. O site da loja, não aguentando o número de pessoas que tentavam entrar, saiu do ar por algumas horas. A coleção criou tanto furor entre as meninas que diversas peças tiveram re-estoque - coisa que a Topshop faz em raríssimas circunstâncias.


Kate posando na vitrine da Topshop Oxford Circus momentos antes dos compradores poderem entrar na loja


Com essa coleção Kate Moss se tornou novamente a queridinha de todos e, além disso, fincou seu estandarte de style icon de uma geração. Todas queriam ser como Kate e se vestir como ela. A impressão que me dá é que toda aquela vibe rocker que foi ganhando um momento nas passarelas e culminando com o primeiro desfile "rock chic" da Balmain foi todo inspirado por Kate. Posso estar exagerando mas o efeito que Kate criou na mídia de moda britânica e a inspiração que se tornou para milhões de meninas e mulheres do país em 2007 foi uma coisa absurda.

Conto tudo isso porque dia 02 de novembro será o fechamento de um ciclo, um momento na história da moda que se encerrará. Kate Moss e Philip Green decidiram que a parceria não interessava mais, e esta será a última coleção que a Topshop veiculará com o nome de Kate. Ela resgatará as peças mais icônicas desses três anos de parceria, que serão mais uma vez vendidas nas lojas e no site da Topshop, além de algumas peças novas desenhadas pela equipe da Topshop e inspiradas no armário de Kate. Hoje pela manhã foi liberado um vídeo em que Kate aparece com diversas it girls britânicas, num clima de "festa de meninas num budoir", vestindo e apresentando algumas das peças que serão mais uma vez vendidas.




Dá pra reconhecer muitas peças de coleções passadas e, não sei se estou enganada, algumas são novas - ou versões "atualizadas" das antigas. Fiz uma seleção de fotos de algumas das peças que reconheci no vídeo e de algumas peças que eu *amaria* se forem selecionadas para essa última coleção:


o vestido "pansy print" (e a sua versão macaquinho, à esquerda): da primeira coleção de Kate, o mais vendido e o que meninas procuram até hoje em Ebays e outros sites por aí...


o vestido longo vermelho que Kate usou na inauguração de sua coleção será refeito - na primeira vez só 100 vestidos foram feitos. Também será refeito o vestido cinza, o mais vendido da última coleção


o vestido "poppy print" também será refeito - eu tenho um desse que nunca usei! alguém se interessa em comprar?


o vestido "heavy beaded deco" foi uma edição especial de festa e vendeu que nem água!


Esses são os vestidos que eu gostaria de ver nessa última coleção / These are the dresses I really wish they remake and sell on this last collection:


esse vestido, pra mim, resume Kate: transparência, brilho, um vestido que parece saia e colete... versatilidade e tendência total!


o vestido com estampa de papoula, o longo azul (desculpem pela imagem, foi a única que achei!) e o vestido com estampa de coração - três que eu queria (muito!) ver de volta


o vestido "dobby print" foi o segundo mais procurado pelas meninas (também da primeira coleção de Kate) e eu realmente espero que ele seja trazido de volta! - eu o tive mas emagreci e acabei vendendo...


Como fui mencionando ao longo das fotos, muitos dos vestidos foram vendidos nas primeiras coleções de Kate para a Topshop. Minha impressão é que, com o passar do tempo, foi ficando difícil fazer coisas "novas" e mesmo com um modelo inspiracional como Kate Moss chega uma hora em que as coisas começam a ficar um pouco repetitivas. As peças mais recentes já não tinham o impacto que as primeiras coleções tiveram - onde claramente se podia ver de que roupa que Kate usou vinha a tal inspiração (diversos jornais e revistas pesquisavam seus imensos arquivos de fotos e sempre encontravam um vestido muito similar correspondente ao que estava sendo vendido). Por isso acredito que o encerramento da coleção vem num bom momento, e dá chance às pessoas que nunca tiveram certas peças de comprá-las novamente.

Agora, que vai ser um fuzuê danado em todas as lojas e definitivamente o servidor do site da Topshop vai cair, ah isso vai! Quem tiver como comprar (agora a Topshop.com entrega em mais de 100 países - Brasil ainda excluído...), fique ligado para o dia 02 de novembro!


ENGLISH: Kate Moss is doing her final collection for Topshop. I believe it just wasn't interesting anymore for both parties to keep on going - sales aren't as great as they used to be and clearly it's been hard for the Topshop creative team to come up with new stuff based on Kate's aesthetics - and in November 2nd the last collection will come to stores. The idea is to re-issue the most covetable pieces made throughout this three-year partnership along with a few new items.

Topshop has just released a video (above) with Kate and some familiar faces like Cara Delevigne doing a "budoir party", where they try on clothes of the last collection and Kate kinds of style them out. Most pieces are recognizeable and some seem to be new - or, at least, an "up-to-date" version of an earlier item - and are sure to cause a stir amongst women and girls all over the Western World (and some of the Eastern too!). My advice is to find a nearest Topshop who will sell the items and camp - or to wake up early on November 2nd and stay in front of the computer - because this is the collection not to miss. It'll sure enter fashion history.

Thursday 21 October 2010

turbante: você usaria?

A Lu, fofíssima do blog Lu e Cris, há um tempinho ganhou um lenço super fofo que achei da Blanco, com estampa inspirada nas lindíssimas da coleção de verão da Miu Miu. Semana passada ela tirou fotos com seu celular de um demi-turbante que havia feito com o lenço e postou no Facebook. Boba nem nada, ela fez um ótimo post falando sobre essa tendência - e também sobre saias longas, outro must desse inverno e do próximo verão - e colocando seu look pra todo mundo ver.





Eu adorei - e venho já usando o meu demi-turbante que comprei na Asos. E vocês, vão arriscar?

Lanvin for H&M: mais uma foto!

Então é isso... a cada dois ou três dias vão soltando uma foto, pra ir matando a vontade de saber tudo a conta-gotas? Porque é isso que parece, H&M. Shame on you. Não que eu esteja reclamando saber mais sobre a coleção... mas, pô. Não seria mais fácil lançar pelo menos umas 4 fotos de uma vez só? A coleção já está com um buzz enorme, provavelmente de igual tamanho à de Karl Lagerfeld - e olha que ela foi a primeira. Ou seja, um feito histórico. Acho que não precisa torturar seus clientes tanto assim...

Se bem que aqui estou eu, né. Fazendo um post inteiro pra UMA foto. Estratégia de marketing perfeita...




Estampas florais pixeladas e oncinha, primeira visão dos sapatos da coleção - e também das primeiras peças masculinas. Como disse antes - e reafirmo! - o que eu conseguir colocar minhas mãos vai virar sorteio pro blog! E esse vai na minha mala!

Wednesday 20 October 2010

lookbook love(and hate?): Bordelle s/s 2011

A Bordelle é uma marca de lingerie que me vez voltar a gostar de ver roupas íntimas femininas. Honestamente, já tem uns dois ou três anos que eu me sinto um pouco cansada de ver sempre as mesmas coisas... Pra vocês terem uma idéia: a descoberta mais recente que me empolgou no quesito lingerie foi uma linha de calcinhas de super compressão da Marks & Spencer - que, aliás, meninas, faz milagre. Empurra tudo pra dentro, levanta, ajeita e, dependendo do seu corpo, pode tirar até 4cm de cintura e quadril (e de cada parte, não é somado não)!

Isso é MA-RA-VI-LHO-SO mas, convenhamos, é total Bridget Jones. Eu muitas vezes penso que nasci na época errada porque sou über chegada numa *compressão*, e até hoje não entendo porque se pararam de fazer os corsets e collants que se usavam nos anos 50, moldando os corpos de uma forma linda... E sei que a maioria das peças de compressão vendidas hoje falham no quesito principal: o da beleza. De toda forma, se alguém tiver interesse, posso passar o link - porque, afinal, tô aqui pra falar da Bordelle!

E a marca tem um frescor que a Agent Provocateur tinha a uns 10 anos atrás. Baseada no conceito de bondage meets bandage, a Bordelle usa fitas de cetim e cria um visual muito similar às roupas de Hervé Leger mas com uma estética mais parecida a um "sadomasoquismo chic". As peças são extremamente diferentes e lindas de morrer. A primeira vez que vi fiquei completamente apaixonada. E pensar que essas "tiras de cetim" nada mais são que versões aumentadas de uma alça de sutiã... Fruto da criatividade de Alexandra Popa e Javier Suarez, os fundadores da marca.

Agora, algo que me deixou - e novamente deixa - um pouco blasé com relação aos lookbooks da Bordelle (você pode ver os anteriores no site deles) é que as modelos estão sempre com a mesma cara. Aquela, sabe... de modelo de lingerie? Aquele olhar de "desejo", aquela cara de "estou aqui pro que der e vier, amigão" - tudo entre aspas mesmo, porque não tem cara mais fake que essa. Eu não entendo esse "estilo" de fotos porque, em teoria, quem vê lookbook, assina catálogo e se interessa em ver essas fotos com o intuito de comprar as peças (e não ficar só olhando e babando) são mulheres. Fazer isso uma vez ou outra pra mostrar a situação de "compre essa lingerie e você ficará tão linda quanto esta modelo e seu/sua amado/a fará um olhar recíproco assim que te ver" eu entendo. Mas fazer TODAS as vezes? Num capto não.

De toda forma, posto os looks para vocês verem como as peças são *lindas* (e como é fake a cara da tia posando... hehehe). E deixo a dica pro pessoal da Bordelle: o vídeo de Beyoncé cantando "Why don't you love me", o clipe que leva o troféu de melhor estética fashion do último ano FÁCIL. Claramente inspirado nas passarelas (e, claro, no fenômeno Mad Men que assola os Estados Unidos), o clipe é sexy e usa ao seu favor o 'clichê' das pin ups.

Imagina essas peças fazendo um estilo pin-up do novo milênio? Com uma modelo menos photoshopada até virar uma Barbie e com menos cara de fake-desejo... Fica a dica, Bordelle!!! Suas peças merecem!
















As peças merecem ou não merecem uma estilizada à lá "why don't you love me"?

Tuesday 19 October 2010

música - e estilo! - da semana

Paula me indicou essa banda - que, por ironia do destino, é catalana. E quando se pensa que morar é o suficiente para conhecer algo... Mas o que importa são duas coisas (além da música ser ótima, é claro): a vocalista é minha irmã gêmea perdida por aí e a estética do vídeo é uma delícia! Absurdo de tão gostoso de se ver.




Pra quem quiser saber mais, a banda se chama Band à Part, e a música se chama No sé por que. Quem gostou recomendo entrar no canal do Youtube da ElefantRecords (o mesmo canal que tem esse vídeo) e ver as bandas que tem por lá. Muitas são bem legais - e fogem do nicho "músicas em inglês". Pra quem pensava que música em espanhol era só Maná e Shakira...

Lanvin for H&M: a primeira imagem! (first photo!)

(English after the pic)

A Vogue britânica acabou de vazar a primeira foto da coleção que a Lanvin fez para a H&M - e estará nas lojas a partir do dia 23 de Novembro. Hoje estou mais animadinha e posso dizer categoricamente que, se conseguir colocar minhas mãozinhas em qualquer item dessa coleção especial, podem ter certeza que haverá sorteio no blog! Mas este irá comigo na mala, pois fechei minha visita de final de ano ao Brasil! Aliás, leitores e blogueiros amigos: que tal nos encontrarmos ao vivo? Pretendo ir a São Paulo mas minha base mesmo é o Rio... Fica aqui a intenção. Se alguém topar, fechamos!

E agora ao que interessa, a foto: tudo em preto pra dificultar a visualização, mas dá pra ver que são: vestido em cetim, casaco em tecido brocado, conjunto blazer (estilo smoking) + saia (talvez em couro) e vestido cheio de babainhos estilo "fuxico chique"... Os óculos, pelo que me parecem, são iguais - e, provavelmente, serão vendidos também. Há bolsas e colares de pérolas (além de uma pulseira) que também parecem ser da coleção. Ou seja, dá pra ficar olhando minuciosamente por horas essa foto! Mas nada de *psicopatice*... hehehe. Só sai diz 23 mesmo... fazer o que! Esse é o mantra que eu venho repetindo dentro da minha cabeça!


 Lanvin for H&M: a primeira foto - the first photo


ENGLISH: British Vogue has just "leaked" the first photo containing items of the Lanvin for H&M collection - that will only be sold at stores from November 23rd. It's still a long time to go - over a month in fashionland is almost an eternity - but this picture will cause quite a stir. All the items are in black, I suppose to make it more difficult to see the details of the pieces... but you can clearly see that the sunglasses seem to be the same one (and, therefore, part of the collection). The same could be said about the pearl necklaces and the handbag.

My guess is that every fashionista will be analyzing this for a very long time... But bear in mind that it's over a month to cue on your nearest H&M, so don't panic over it! At least that's what I've been trying to tell myself.

Monday 18 October 2010

cartinha sobre os sorteios!

Pessoal,

é com um extremo pesar no coração que eu colocarei uma pausa nos sorteios. Estou extremamente triste porque a intenção era não somente conseguir mais leitores... era de fazer com que eu tivesse acesso um grupo de pessoas que são apaixonadas pelas mesmas coisas e compartilhar o meu amor às coisas que tenho acesso aqui.

Pode parecer maluquice - e eu até entendo que pareça mesmo! - mas eu estudei Economia, minha imensa maioria de amigos são homens e pouco se importam com moda. Trabalho é trabalho, e muitas das pessoas com quem me relaciono no âmbito profissional não são pessoas do meu circulo de amizades. Por isso muitas vezes me sinto "sozinha" e o blog foi uma forma de compartilhar a moda que eu conheço por aqui com pessoas que gostam das mesmas coisas que eu. E dado que eu tenho acesso a milhares de coisinhas muito legais e super baratas, porque não fazer um sorteio de vez em quando e retribuir a lealdade de uma pessoa que sempre vem aqui e compartilha comigo meus pensamentos, minhas opiniões? Pensava no sorteio como um "presente da amiga desconhecida" porque, afinal, não conheço nenhuma de vocês pessoalmente - e, honestamente, espero que isso mude um dia!
 

Mas recebi hoje a notícia de que tenho dentre os oito sorteios que fiz, duas pessoas não receberam seus pacotinhos. A primeira pessoa me avisou do não-recebimento já tem mais de um mês e a segunda me avisou hoje. Eu me sinto na pior das situações porque sei o quanto as pessoas desejam receber seus prêmios e como a idéia que eu tinha era de comprar coisas legais e com aquele "quê" de "sonho de consumo", são itens que eu não tenho como reenviar porque não tenho mais como comprá-los ou encontrá-los!

E ter uma taxa de perda de 25% é realmente um absurdo, ao meu ver. Ainda mais porque já enviei muitas vezes coisas à minha mãe no Brasil e nunca tive nenhum tipo de problema. Então, realmente, não sei o que fazer. Confiava nos Correios daqui mais que o brasileiro mas, pelo visto, são todos iguais. Eu é que havia sido "sortuda" até esse momento...

Peço às duas meninas que tiveram seus pacotes perdidos sua imensa compreensão. Um envio ao Brasil registrado custa em torno de 20-25 euros, o que torna inviável o processo dos sorteios para mim. E a maior parte dos produtos que envio a vocês custa menos que isso - acreditem! Acho o cúmulo isso, um verdadeiro abuso por parte do correio daqui - ainda mais porque nos outros países europeus o preço é muito mais baixo - mas como não tenho outra forma de enviá-los (a não ser quando viajo a outros países aqui perto), tenho que compactuar com esse roubo.

E aos leitores em geral, eu peço uma ajuda: se pensarem em alguma solução para que meus sorteios continuem acontecendo, eu adoraria ouví-los! Vale ressaltar que não tenho patrocinadores - tudo sai do meu bolso e dos meus contatos - e a intenção era comprar coisinhas legais que visse por aqui e que tivessem esse "quê" de novidade. Eu cheguei a pensar em comprar diversas coisas, deixar no Brasil na minha próxima viagem e ter o envio de dentro do Brasil. Mas assim perco esse "fator novidade" que eu tanto queria - e, convenhamos, nem assim estarei livre das perdas né... Então, se alguém tiver uma grande idéia, por favor me avise! Agradecerei de montão - e, quem sabe, com um prêmio através do "novo" esquema?

Mais uma vez, peço desculpas a todos. Estou super triste e nunca queria escrever esse post como o primeiro à minha volta ao blog. Espero que dias melhores virão.

Beijos a todos,
Carol

P.S.: Gente, não é pra ninguém ficar triste nem se sentir culpado não!!! É que eu fico realmente chateada de prometer algo a alguém e não poder cumprir. Acho que é muito mais uma coisa minha que de vocês - por isso que peço a compreensão. O correio espanhol (como a Jess mesmo disse) infelizmente não dá pra confiar... e o brasileiro, eu me abstenho de comentários! :)

No mais, acabaram de tentar invadir meu servidor (do site da trendmenu, não o blog) e roubar minhas senhas através de um e-mail fake. Tá brabo... tô precisando de um banho de sal grosso.

Saturday 16 October 2010

Pink Tank: grandes nomes e novos designers internacionais se encontram em Barcelona

(English summary at the end of the post)

Ufa! Finalmente voltando a vida normal... Mais uma vez peço desculpas pelo sumiço mas a vida tava difícil de levar... e chega uma hora em que algumas coisas tem que ser relegadas ao segundo plano, mesmo que eu não goste disso. No mais, uma parte desse sumiço tem um fruto interessante e especial para vocês... mas contarei mais tarde. Por enquanto é só suspense mesmo!

E falando em voltar à vida, um post com conteúdo! Pois é, já havia até me esquecido como é que se faz esse tipo de coisa... Quinta à noite fui a um evento super legal aqui em Barcelona: o lançamento de um espaço "de tendências" dentro do Bulevard Rosa, um shopping que fica no centro fashion daqui, no Passeig de Gràcia. O espaço se chama Pink Tank; imagino eu que o "pink" venha do nome do Bulevard e que "pink tank" seja uma brincadeirinha com "think tank", nome usado para organizações/empresas que trabalham com coleta de dados e criação de relatórios baseados nos estudos desses dados.




A intenção do Pink Tank é ser um espaço "de tendências", onde diversas pop up shops possam ser montadas, trazendo novidades e mostrando aos barceloneses (e, claro, aos turistas que visitam Barcelona, já que o Bulevard fica bem no centro da cidade!) sempre o que está na vanguarda da moda e das artes em geral.

E o Pink Tank foi lançado em grande estilo com o City Window, uma pop up shop que mensalmente traz novidades de cidades intimamente relacionadas ao mundo da moda: Londres, Paris e Nova York. Mês a mês designers dessas cidades exporão suas coleções mais recentes e colocarão à disposição dos clientes a venda exclusiva de seus produtos em Barcelona. A cidade escolhida para o lançamento do City Window foi Londres e os designers selecionados foram Vivienne Westwood, Sophia Kokosalaki, Issa, Felder Felder e Louis de Gama.




Como havia mencionado para os próprios organizadores, achei a seleção dos designers maravilhosa. Nem todos são originários de Londres - Louis é angolano, Daniela Helayel (da Issa) é brasileira e as irmãs do duo Felder Felder são alemãs - mas todos vivem na cidade já há muito tempo e estudaram por lá. Com isso o mix fica super interessante, já que são pessoas de distintos lugares que têm suas visões diferentes sobre Londres, e o resultado das roupas é eclético e original. E, pra complementar, acessórios da Melissa feitos em parceria com a Anglomania (marca de Vivienne Westwood) e ilustrações de decoram a pop-up shop feitas pela artista japonesa (que também estudou e vive em Londres) Miminne.




A festa de lançamento foi bem animada - presenças especiais do designer David Delfín e da ilustradora Silvia Prada atacando como DJs da noite - e deu pra perceber que a turminha fashion de Barcelona estava toda presente.


David Delfín e Silvia Prada em frente às carrapetas e acompanhados do duo por detrás da marca El Delgado Buil, Macarena Ramos e Ana Figueira


(clique na montagem para aumentar o tamanho e ver melhor os looks)



Adorei ter sido convidada para o lançamento do evento - e, aliás, gostaria de agradecer ao duo Paulo e Paula Feferbaum, responsáveis pela Clarity, empresa de branding e RP que organizou o evento - porque tive a oportunidade de ver como mais um segmento do mundo fashion funciona pela Europa. Conversei com eles a respeito do projeto, a idéia por detrás do lançamento do Pink Tank e é legal ver que tem gente em todos os cantos do mundo interessada cada vez mais nessa troca de informações "modísticas". Barcelona é uma cidade que recebe muitos turistas e de todos os lugares do mundo mas nem tudo que aparece no resto do mundo chega por aqui. Por isso iniciativas como essa são perfeitas: trazem a informação de como a moda está sendo vista por designers de outros lugares, além (claro!) do acesso à compra dessas peças.


Paulo Feferbaum entre as irmãs Annette e Daniela Felder, e Paula Feferbaum junto à Louis de Gama


Agora o presente maior mesmo ter o prazer de conhecer e conversar com Louis de Gama e as irmãs Felder. Quase morri! Fiquei completamente boba ao vê-los "ao vivo e à cores"... Tenho certeza que, mais uma vez, paguei um mico daqueles, fiquei com o rosto vermelho e não falei coisa com coisa. E ah! Não tirei fotos com eles - mais uma vez! - pra deixar o momento registrado pra sempre. Aquela coisa de fã maluca misturada ao meu horror em sair em fotos... tiro fotos deles e não com eles. Ótimo, Ana Carolina... *parabéns*.

Eu sei que tem muita gente deve me ler e pensa "mas pô, tu não mora aí, não trabalha com isso, não vê essa gente todo dia? Não era pra ter um approach mais natural a isso tudo?". Mas gente, eu peço compreensão. Ainda me lembro do dia em que descobri um sample sale em Brick Lane, pouco tempo depois de me mudar pra Londres, e maravilhada com tudo, saí carregando na minha sacola um vestido Vivienne Westwood e uma saia Louis de Gama. Foram as primeiras peças de roupa "de marca internacional" que comprei com o *meu rico dinheirinho* e marcaram tanto, mas tanto, que as tenho até hoje - e não vendo, não dou e não empresto manemorta. Ela são, pra mim, a representação de tudo que eu mais queria: estar ali pertinho do "mundo da moda", ter acesso a coisas que no Brasil são virtualmente inacessíveis, saber que eu estava "fazendo parte" e não somente "lendo a respeito". E aí, seis anos depois, tô eu aqui, cara a cara com Louis de Gama, Annette e Daniela Felder, prontos pra bater papo comigo?




Então é... eu moro aqui, trabalho com isso e vejo essa gente. Mas não com essa frequência toda a ponto de achar que é a coisa mais naturalíssima do mundo. Acho que não dá pra não ficar completamente paralizado e com aquela cara de moeda até se acostumar muuuuuuito com a idéia. E eu, honestamente, ainda não me acostumei. Por isso fico com cara de moeda, tremo da cabeça aos pés, embolo tudo o que tenho pra dizer (isso quando não esqueço as coisas que mais quero dizer...), morro de vergonha e fico parecendo um pimentão. Ainda me considero *sortuda-de-bunda-pra-lua-atacada-pelo-anjo-da-guarda-e-abençoada-divinamente* por ter essas oportunidades e conhecer pessoas que, quando era mais nova e morava no Brasil, lia a respeito e achava tão distantes da minha realidade. E agradeço de coração ao cosmos e às pessoas que fazem meus sonhos se tornarem realidade.

Mas, voltando ao que interessa! Aproveitei o evento para tirar umas fotinhos de pessoas que achei estilosas e fazer uma mini-seção de street style! Si acaso es una de las personas en las fotos, ¡le agradezco un montón! Laura, te agradezco - y a tu amiga - sois muy simpaticas y estaban muy guapas!


linda blusa estampada, o vestido mais bonito da festa (e combinando com a temática!), double denim e listras, e puro anos 90 na combinação botas + calça xadrez + pasta com logos


mocassim com meia 3/4 (e lenço amarrado na bolsa!), xadrez com floral e short de cintura alta, meninos também usam shoppers! (pena que não dá pra ver bem na foto...), e Laura com sua lindíssima calça de cintura alta (super tendência pras próximas temporadas... e fazendo um sucesso com os homens, segundo meu amigo!)


como fazer um look andrógino dar certo: blusa super feminina e delicada, broche e laço de fita no colarinho (tendência que eu *amo*!) e muita atitude! Definitivamente meu look preferido da noite.


E, para aqueles que forem visitar Barcelona nesses próximos meses e quiserem dar uma olhada no Pink Tank, é só ir ao Bulevard Rosa, que fica na Passeig de Gràcia 55-57. A pop up shop City Window ficará por ali até o início do ano que vem.


ENGLISH: Thursay evening I was invited to check out Pink Tank, a new space opened by Bulevard Rosa, a mall right in the middle of Barcelona's shopping district. The idea behind Pink Tank is to have a space inside of Bulevard Rosa that is in constant change and extremely conected to what's happening around the world in regards to fashion and arts. 

The first project is a pop-up shop called City Window, in which designers from London, Paris and New York will show and sell their latest collections. Each month the pop-up shop will be decorated and will showcase designers from one of those cities and they were not only selected because of their wonderful designs, but also because their products aren't available in Barcelona - which means HOORAY to us, Barcelona's fashionistas. London was selected to be the first city and pieces from Vivienne Westwood, Sophia Kokosalaki, Issa, Felder Felder e Louis de Gama are there for our delight.


alguns dos itens vendidos no Pink Tank - some of the items being sold at Pink Tank

Furthermore, I got a chance to meet Louis de Gama and the Felder sisters!!! I was sooooo excited and nervous, I pretty much made a fool out of myself (yet again), not remembering all I wanted to tell them and have a nice, normal and proper conversation with them. I really have to stop getting all nervous and shy, and just go and be a "proper" fashion journalist. 

Parenthesis: if you're Louis, Annette or Daniela, please accept my sincere apologies. I get too nervous when I'm in front of people I've only dreamt of meeting and it was really a dream come true to meet you in person. I admire your work very much - Louis, your draping skills are fantastic and just unbelievably flattering! Annette and Daniela, your ethereal yet tough dresses are right on the sopt with almost everything I want! - and I wish you all the best. If I ever get a chance of running into you again, please let me take a picture with you guys (something I always forget of doing, get shy of asking and end up wanting to kick myself afterwards!). Anyway, thank you so much for everything. And also thanks for Paulo and Paula Feferbaum of Clarity, who kindly invited me to the event!


uma vista geral da loja - general view of the shop

For those who'll be visiting Barcelona soon and wish to check out Pink Tank, Bulevard Rosa is at Passeig de Gràcia, Barcelona's main shopping street (kinda like Oxford St. in London), numbers 55 and 57. The pop up shop City Window will be at Pink Tank until the beginning of next year.

 
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