Saturday 16 October 2010

Pink Tank: grandes nomes e novos designers internacionais se encontram em Barcelona

(English summary at the end of the post)

Ufa! Finalmente voltando a vida normal... Mais uma vez peço desculpas pelo sumiço mas a vida tava difícil de levar... e chega uma hora em que algumas coisas tem que ser relegadas ao segundo plano, mesmo que eu não goste disso. No mais, uma parte desse sumiço tem um fruto interessante e especial para vocês... mas contarei mais tarde. Por enquanto é só suspense mesmo!

E falando em voltar à vida, um post com conteúdo! Pois é, já havia até me esquecido como é que se faz esse tipo de coisa... Quinta à noite fui a um evento super legal aqui em Barcelona: o lançamento de um espaço "de tendências" dentro do Bulevard Rosa, um shopping que fica no centro fashion daqui, no Passeig de Gràcia. O espaço se chama Pink Tank; imagino eu que o "pink" venha do nome do Bulevard e que "pink tank" seja uma brincadeirinha com "think tank", nome usado para organizações/empresas que trabalham com coleta de dados e criação de relatórios baseados nos estudos desses dados.




A intenção do Pink Tank é ser um espaço "de tendências", onde diversas pop up shops possam ser montadas, trazendo novidades e mostrando aos barceloneses (e, claro, aos turistas que visitam Barcelona, já que o Bulevard fica bem no centro da cidade!) sempre o que está na vanguarda da moda e das artes em geral.

E o Pink Tank foi lançado em grande estilo com o City Window, uma pop up shop que mensalmente traz novidades de cidades intimamente relacionadas ao mundo da moda: Londres, Paris e Nova York. Mês a mês designers dessas cidades exporão suas coleções mais recentes e colocarão à disposição dos clientes a venda exclusiva de seus produtos em Barcelona. A cidade escolhida para o lançamento do City Window foi Londres e os designers selecionados foram Vivienne Westwood, Sophia Kokosalaki, Issa, Felder Felder e Louis de Gama.




Como havia mencionado para os próprios organizadores, achei a seleção dos designers maravilhosa. Nem todos são originários de Londres - Louis é angolano, Daniela Helayel (da Issa) é brasileira e as irmãs do duo Felder Felder são alemãs - mas todos vivem na cidade já há muito tempo e estudaram por lá. Com isso o mix fica super interessante, já que são pessoas de distintos lugares que têm suas visões diferentes sobre Londres, e o resultado das roupas é eclético e original. E, pra complementar, acessórios da Melissa feitos em parceria com a Anglomania (marca de Vivienne Westwood) e ilustrações de decoram a pop-up shop feitas pela artista japonesa (que também estudou e vive em Londres) Miminne.




A festa de lançamento foi bem animada - presenças especiais do designer David Delfín e da ilustradora Silvia Prada atacando como DJs da noite - e deu pra perceber que a turminha fashion de Barcelona estava toda presente.


David Delfín e Silvia Prada em frente às carrapetas e acompanhados do duo por detrás da marca El Delgado Buil, Macarena Ramos e Ana Figueira


(clique na montagem para aumentar o tamanho e ver melhor os looks)



Adorei ter sido convidada para o lançamento do evento - e, aliás, gostaria de agradecer ao duo Paulo e Paula Feferbaum, responsáveis pela Clarity, empresa de branding e RP que organizou o evento - porque tive a oportunidade de ver como mais um segmento do mundo fashion funciona pela Europa. Conversei com eles a respeito do projeto, a idéia por detrás do lançamento do Pink Tank e é legal ver que tem gente em todos os cantos do mundo interessada cada vez mais nessa troca de informações "modísticas". Barcelona é uma cidade que recebe muitos turistas e de todos os lugares do mundo mas nem tudo que aparece no resto do mundo chega por aqui. Por isso iniciativas como essa são perfeitas: trazem a informação de como a moda está sendo vista por designers de outros lugares, além (claro!) do acesso à compra dessas peças.


Paulo Feferbaum entre as irmãs Annette e Daniela Felder, e Paula Feferbaum junto à Louis de Gama


Agora o presente maior mesmo ter o prazer de conhecer e conversar com Louis de Gama e as irmãs Felder. Quase morri! Fiquei completamente boba ao vê-los "ao vivo e à cores"... Tenho certeza que, mais uma vez, paguei um mico daqueles, fiquei com o rosto vermelho e não falei coisa com coisa. E ah! Não tirei fotos com eles - mais uma vez! - pra deixar o momento registrado pra sempre. Aquela coisa de fã maluca misturada ao meu horror em sair em fotos... tiro fotos deles e não com eles. Ótimo, Ana Carolina... *parabéns*.

Eu sei que tem muita gente deve me ler e pensa "mas pô, tu não mora aí, não trabalha com isso, não vê essa gente todo dia? Não era pra ter um approach mais natural a isso tudo?". Mas gente, eu peço compreensão. Ainda me lembro do dia em que descobri um sample sale em Brick Lane, pouco tempo depois de me mudar pra Londres, e maravilhada com tudo, saí carregando na minha sacola um vestido Vivienne Westwood e uma saia Louis de Gama. Foram as primeiras peças de roupa "de marca internacional" que comprei com o *meu rico dinheirinho* e marcaram tanto, mas tanto, que as tenho até hoje - e não vendo, não dou e não empresto manemorta. Ela são, pra mim, a representação de tudo que eu mais queria: estar ali pertinho do "mundo da moda", ter acesso a coisas que no Brasil são virtualmente inacessíveis, saber que eu estava "fazendo parte" e não somente "lendo a respeito". E aí, seis anos depois, tô eu aqui, cara a cara com Louis de Gama, Annette e Daniela Felder, prontos pra bater papo comigo?




Então é... eu moro aqui, trabalho com isso e vejo essa gente. Mas não com essa frequência toda a ponto de achar que é a coisa mais naturalíssima do mundo. Acho que não dá pra não ficar completamente paralizado e com aquela cara de moeda até se acostumar muuuuuuito com a idéia. E eu, honestamente, ainda não me acostumei. Por isso fico com cara de moeda, tremo da cabeça aos pés, embolo tudo o que tenho pra dizer (isso quando não esqueço as coisas que mais quero dizer...), morro de vergonha e fico parecendo um pimentão. Ainda me considero *sortuda-de-bunda-pra-lua-atacada-pelo-anjo-da-guarda-e-abençoada-divinamente* por ter essas oportunidades e conhecer pessoas que, quando era mais nova e morava no Brasil, lia a respeito e achava tão distantes da minha realidade. E agradeço de coração ao cosmos e às pessoas que fazem meus sonhos se tornarem realidade.

Mas, voltando ao que interessa! Aproveitei o evento para tirar umas fotinhos de pessoas que achei estilosas e fazer uma mini-seção de street style! Si acaso es una de las personas en las fotos, ¡le agradezco un montón! Laura, te agradezco - y a tu amiga - sois muy simpaticas y estaban muy guapas!


linda blusa estampada, o vestido mais bonito da festa (e combinando com a temática!), double denim e listras, e puro anos 90 na combinação botas + calça xadrez + pasta com logos


mocassim com meia 3/4 (e lenço amarrado na bolsa!), xadrez com floral e short de cintura alta, meninos também usam shoppers! (pena que não dá pra ver bem na foto...), e Laura com sua lindíssima calça de cintura alta (super tendência pras próximas temporadas... e fazendo um sucesso com os homens, segundo meu amigo!)


como fazer um look andrógino dar certo: blusa super feminina e delicada, broche e laço de fita no colarinho (tendência que eu *amo*!) e muita atitude! Definitivamente meu look preferido da noite.


E, para aqueles que forem visitar Barcelona nesses próximos meses e quiserem dar uma olhada no Pink Tank, é só ir ao Bulevard Rosa, que fica na Passeig de Gràcia 55-57. A pop up shop City Window ficará por ali até o início do ano que vem.


ENGLISH: Thursay evening I was invited to check out Pink Tank, a new space opened by Bulevard Rosa, a mall right in the middle of Barcelona's shopping district. The idea behind Pink Tank is to have a space inside of Bulevard Rosa that is in constant change and extremely conected to what's happening around the world in regards to fashion and arts. 

The first project is a pop-up shop called City Window, in which designers from London, Paris and New York will show and sell their latest collections. Each month the pop-up shop will be decorated and will showcase designers from one of those cities and they were not only selected because of their wonderful designs, but also because their products aren't available in Barcelona - which means HOORAY to us, Barcelona's fashionistas. London was selected to be the first city and pieces from Vivienne Westwood, Sophia Kokosalaki, Issa, Felder Felder e Louis de Gama are there for our delight.


alguns dos itens vendidos no Pink Tank - some of the items being sold at Pink Tank

Furthermore, I got a chance to meet Louis de Gama and the Felder sisters!!! I was sooooo excited and nervous, I pretty much made a fool out of myself (yet again), not remembering all I wanted to tell them and have a nice, normal and proper conversation with them. I really have to stop getting all nervous and shy, and just go and be a "proper" fashion journalist. 

Parenthesis: if you're Louis, Annette or Daniela, please accept my sincere apologies. I get too nervous when I'm in front of people I've only dreamt of meeting and it was really a dream come true to meet you in person. I admire your work very much - Louis, your draping skills are fantastic and just unbelievably flattering! Annette and Daniela, your ethereal yet tough dresses are right on the sopt with almost everything I want! - and I wish you all the best. If I ever get a chance of running into you again, please let me take a picture with you guys (something I always forget of doing, get shy of asking and end up wanting to kick myself afterwards!). Anyway, thank you so much for everything. And also thanks for Paulo and Paula Feferbaum of Clarity, who kindly invited me to the event!


uma vista geral da loja - general view of the shop

For those who'll be visiting Barcelona soon and wish to check out Pink Tank, Bulevard Rosa is at Passeig de Gràcia, Barcelona's main shopping street (kinda like Oxford St. in London), numbers 55 and 57. The pop up shop City Window will be at Pink Tank until the beginning of next year.

2 comentários - Comente aqui!:

Carioca said...

¡Sí, Laura está Guapísima! ;)

Vívian Prata said...

Oi, Carol!
Lembra que fui uma das ganhadoras dos seus sorteios? Pois é... Já faz mas de um mês que vc me mandou um e-mail falando que enviou os mimos, mas até agora não chegaram! Vc pode ver o que está acontecendo nos correios?

Beijo grande
http://nbasico.blogspot.com

 
BlogBlogs.Com.Br