Tuesday 23 November 2010

Lanvin for H&M: a saga para comprar!

Queridíssimos,

vim por meio deste comunicar a vocês que, SIM, consegui colocar minhas mãozinhas nas peças da Lanvin para a H&M. A estória é longa e acho que deve ser contada com os devidos detalhes, por isso levarei um tempinho para colocá-la no ar - isso sem contar as fotos! Mas queria deixar já dito aqui algumas coisas:

  • preparem-se: sorteio de Lanvin para H&M existirá aqui no blog sim senhor! Mais informações em futuro proximíssimo!
  • cheguei na fila às 5:45 da manhã, na loja de Regent St. em Londres... e num frio de 2 graus (e sensação térmica de menos 3!).
  • estou COM-PLE-TA-MEN-TE gripada depois disso. Tudo bem que eu já estava um pouquinho de nada antes... mas agora veio à cavalo.
  • dormi só 3 das últimas 48 horas...
  • fui entrevistada pela Grazia UK, Elle UK, Vogue TV e Look Magazine (o preview da Grazia já saiu no ar - espero que saia na revista mesmo, tirei foto pra eles e tudo... Thanks Hattie!)!

O resto deixo para depois...

Viajo amanhã de manhãzinha - de novo, a situação tá desesperadora já... quero minha cama!!! - e tentarei fazer o post no avião, colocando no ar assim que chegar em NYC. Quero compartilhar tudo com vocês porque a estória é - *spoiler alert* - MUITO boa. Mas tudo a seu tempo. Agora vou-me, porque tenho que desfazer e refazer a mala. Não desejo isso a ninguém, mesmo sendo NYC e Londres...

Monday 22 November 2010

lookbook love: J. Crew s/s 2011

(English after the pics)

Eu sei, tá ficando repetitivo... Prometo que vou colocar mais marcas "desconhecidas" mas sempre é bem difícil não colocar aqui lookbooks das marcas que eu adoro. E a J. Crew tá sempre nessa listinha "do amor" ... Mas, como vocês podem ver nas fotos abaixo, eles não deixaram a desejar. Como eu disse já em posts anteriores, ela não tem nada assim de *inovador* - é bem aquela coisa norte-americana "preppy meets sports meets casual meets girly" - mas fato é que os caras são bons no que fazem, sempre conseguem identificar as tendências principais e colocá-las dentro de seus produtos sem que isso influa no conceito central. Né por nada não mas muuuuuita marca por aí precisa aprender a fazer isso!

No mais, desculpem pela falta de posts - como sempre, hein, Ana Carolina! - mas como havia mencionado antes esse mês de novembro tô pulando de galho em galho. Hoje estou por Cambridge (que, aliás, é uma cidade fofíssima e tô amando!), amanhã volto à casa via Londres, e na quinta viajo pra NYC. Amigos amigos, negócios a parte, né! E apesar da amizade aqui ser muito valorizada e maravilhosa - de verdade! - a gente precisa ganhar o pão nosso de cada dia. Tentarei ao máximo postar ao longo desses dias e manter o contato com todos.

Sem mais delongas, o lookbook de primavera / verão 2011 da J. Crew:







 












ENGLISH: I know... I'm getting repetitive. I promise I'll try my best to bring in always some new brands for the "lookbook love" section, but there are some brands that I simply love and I can't not post these images! But, as you can see below, J. Crew didn't disappoint in their new collection. Granted, they don't make innovative pieces or are very trend-led - they always follow the traditional americana road with a nod to preppy and casual - but they always manage to identify the key trends of the season and blend them well with the brand's essence. Which, honestly, is something a loooot of people need to learn how to do... Without further ado, J. Crew's spring/summer 2011 lookbook.

Friday 19 November 2010

Lanvin for H&M: o desfile! (the catwalk/runway show!)

(English after the pics)

Pra quem não sabe, ontem teve um desfile que Alber Elbaz organizou junto com a H&M um desfile de sua coleção para a marca no Hotel Pierre em Nova York. Os convidados - a maioria celebridades e nomes da mídia da moda - depois teriam a grande chance de comprar antes de todo mundo peças da coleção. O frenezi nos blogs e sites de moda era IMENSO e tenho certeza que foi uma correria louca pra comprar as peças. Ainda não tenho fotos desse lado do evento (o pessoal do Fashionista disse que ia tirar fotos e postá-las hoje!) mas assim que tiver as colocarei por aqui - ainda mais se tiverem com gente se descabelando e se estapeando por peças de roupa!

No mais, o importante! As fotos e o vídeo do desfile estão abaixo, e definitivamente com esse hype todo, essa vai ser a coleção colaborativa mais bem sucedida da H&M. Que Deus me ajude pois vou ter que encarar esse rojão em Londres! O descabelamento e estapeamento provavelmente vão acontecer do meu lado...




























ENGLISH: For those who don't know yesterday Alber Elbaz organised with H&M a catwalk show for his collab collection at the Pierre Hotel in NYC. The guests - mostly celebs and fashion media people - would have the chance to purchase the items before anyone else after the show. I'm assuming a lot of frenzi and fighting happened - but I still have no word of that. Fashionista said they would post their photos today and I'm anxiously waiting. Who doesn't love some celebrity takedown?


Also, pictures from the catwalk show and a video showcasing the runway. With all this hype it's pretty obvious that this will be H&M's most successful collaboration. All I hope is that I'm not the one who's slapped and hurt while shopping... I'll be in London for the opening of the collection and I'm afraid. REALLY afraid!

Thursday 18 November 2010

o casamento real: Prince William & Kate Middleton (a royal wedding!)

Eu tenho que admitir uma coisa: sou com-ple-ta-men-te apaixonada pela família real britânica. Na verdade eu sou apaixonada por qualquer família real... e olha que eu não tinha o menor interesse por essas coisas até me mudar pra Inglaterra. Sempre achei estranho países terem famílias reais que não representavam mais nada - afinal a grande maioria das famílias reais européias não detêm mais quase nada de poder político, é mais uma questão de mera tradição. E ao me mudar pra Londres compreendi que essa "mera tradição" não tem nada de irrelevante...

Foi só em Londres que descobri tudo sobre a vida da Princesa Diana e o encantamento que ela produzia em milhões de pessoas. Enquanto vivia por lá, Mohamad Al-Fayed - antigo dono da Harrods e pai de Dodi Al-Fayed, namorado de Diana - entrou com um processo contra o governo britânico pela morte de ambos. Ele sustentava uma teoria da conspiração onde Diana e Dodi foram assassinados a mando da Rainha. .Dava pra sentir a comoção ao redor desse assunto e como a presença de Diana, apesar de anos após sua morte, ainda era fortíssima.


capas de várias revistas e jornais de 3a e 4a feira (ontem e anteontem!)


Então não é nenhuma surpresa para mim ao acordar anteontem em Londres e ter TODOS os jornais estampados com o anúncio do casamento do Príncipe William com Kate Middleton. A BBC News 24 (e todos os outros noticiários) constantemente anunciando o casamento como a notícia mais importante do dia e este também sendo o assunto mais importante em todas as conversas ao meu redor ao longo do dia. Kate preenche um vácuo criado pela morte de Diana na mente dos milhões de britânicos (e outros tantos ao redor do mundo!), e obviamente a pressão não será nem um pouco pequena.

Me lembro de ler em Grazias, Looks, Elles e Vogues estórias sobre o estilo de Kate, além de mil e uma capas de jornais falando sobre sua família "plebéia" e estórias (algumas reais, outras inventadas) que relatavam escândalos, intriga, problemas conjugais e ciúmes. Desde que William assumiu seu namoro com Kate o interesse por ela foi constante e em 2007 ela entrou com uma injunção na justiça contra os papparazzi que a assediavam constantemente. Me lembro de pensar "que vida dos infernos" porque a menina não podia sair de casa - havia uma horda constante de fotógrafos plantados na porta de sua casa, eles assediavam os vizinhos perguntando sobre fofocas e causavam um constante engarrafamento no bairro. Pouco tempo depois a Clarence House (nome do prédio que representa a sede da monarquia) anunciou que Kate teria seguranças 24 horas por dia fornecidos pela guarda da Rainha.



fotos da tarde de 3a em Londres... um frenezi só pra pegar esse jornal! 
(ele é grátis e distribuido todos os dias ao final do dia)


A vida de Kate só ficou tranquila depois que ela e William terminaram seu namoro por alguns meses em 2007. Há especulações na mídia que o término do namoro somente aconteceu para que os repórteres largassem do pé de Kate, e no final de 2007 ela e William foram vistos juntos novamente. Logo depois disso William se formou na Academia Militar e pediu para servir em uma base no norte do país de Gales, uma área bem remota do país e razoavelmente isolada. William chamou Kate para morar com ele e, num momento nunca antes visto na história real do Reino Unido, um príncipe estabeleceu residência com sua namorada sem qualquer vestígio de casamento no ar. Sinal dos novos tempos!


fotos dos noivos no anúncio oficial de seu noivado - olha só quantos olhares românticos!


Acho que é um pouco difícil para muitos de nós entendermos essa relação com uma família real. Afinal a nossa só durou dois reinados e não temos essa tradição enraizada na nossa cultura. Porque ela não é uma relação que nem as que temos com celebridades, sabe? De querer imitar (sejam as roupas ou o corte de cabelo) ou simpatizar com o estilo daquela pessoa. É uma coisa muito mais distante, bem coisa de 'conto de fadas' mesmo mas que, ao mesmo tempo, representa a coletividade, as tradições, a essência do país. E o mais engraçado é que muita gente pode até ser contra a família real, mas quase todo mundo é super antenado nos modelitos que Kate usa (ou que Diana usava)...


as comparações com Diana (que já haviam começado quando eles começaram a namorar anos atrás) tendem a se intensificar...



William possivelmente será o novo rei britânico - estudiosos da família real vêem que, após a morte da Rainha Elizabeth há uma grande possibilidade do Príncipe Charles abdicar o trono em favor de seu filho - e esse casamento terá o peso desse título pairando no ar. Por isso mesmo - e também pelo furor que um casamento real normalmente causa nos britânicos - todos estão já em clima de festa. Hoje mesmo vendo o BBC Breakfast (como se fosse o Bom Dia Brasil do Reino Unido) havia um segmento enoooorme falando sobre a memorabilia que já é vendidas nas ruas: canecas, camisetas, pratos decorativos, santinhos... E até mesmo um dos jornais de maior circulação do país teve em sua capa estampada que o casamento injetaria um bilhão de libras na economia!




Pra gente é só um casamento, mas pra eles é uma aquecida na economia, o começo de uma nova era (já que William será o novo rei), e principalmente o nascimento de uma nova style icon? No próximo post farei uma análise do estilo de Kate só pra vocês!

P.S.: Pra quem quiser ver a entrevista exclusiva que a ITV fez com os noivos logo após o anúncio do casamento, é só clicar aqui! Avisos: está em inglês e sem tradução... e eles estão muito fofos! :)

P.S.2: Quem quiser ver a cobertura do casamento real, é só clicar aqui!

Wednesday 17 November 2010

lookbook love: Elizabeth and James verão s/s 2011

(English after the images)

Muito pouca gente sabe que a relação que as irmãs Olsen tem com a moda vai além do título de "fashionistas" e das milhares de fotos tiradas por papparazzi mostrando seus looks. Desde que as irmãs tiveram total controle sobre sua fortuna começaram a investir em moda, especialmente depois de um evento promocional de um de seus filmes no Canadá; elas perceberam que a maioria das meninas que foram ali para vê-las estavam se vestindo igual a elas, com tricôs e óculos escuros enormes, e bolsas Balenciaga à tiracolo.

Essa viagem deu a elas a idéia de criar uma marca, e em 2007 a The Row foi lançada com o intuito de criar "básicos de luxo" - a perfeita camiseta, o jeans ideal, a jaqueta que veste como uma luva. Hoje em dia a marca tem roupas de festa, tricôs, roupas masculinas e acessórios, dando também margem para que elas criassem a Elizabeth and James, marca mais edgy e mais focada nas tendências. Elas raramente usam suas próprias criações porque querem que a qualidade e os produtos falem por si só, e não o seu status de celebridades. E, de fato, as irmãs Olsen hoje são as únicas celebs que são devidamente levadas a sério no mundo da moda. Ok, Victoria Beckham também, mas isso é bem recente vai... não tem mais que um ano!

O lookbook com a coleção de primavera/verão da Elizabeth and James caiu no meu inbox tem alguns dias e só hoje o abri... mas assim que vi resolvi colocar no blog! Os looks conseguem mesclar boho com rocker com minimalista com 70s e com parisian chic - parece um samba do crioulo doido que tinha tudo pra dar erradíssimo mas dá super certo! Muitas das peças me lembram coisas que Chloë Sevigny ou Clemence Poesy vestem - e isso para mim é um grande elogio, já que elas tão no meu top de "bem vestidas com a dose certa de ousadia e trendsetting". E, apesar d'eu normalmente não gostar de coleções "samba do crioulo doido" - penso que uma marca tem que ter sua identidade e seguir com ela, apesar das tendências - dá pra ver claramente que esse é o tipo de roupa que as Olsen usariam e que a influência de suas escolhas vem de seus próprios guarda-roupas.

Espero que vocês curtam tanto quanto eu esse lookbook - e já peguem referências do verão seguinte para o verão que começa agora no Brasil! Trendsetters brasileiras, aqui a chance, ó!?!





























ENGLISH: Elizabeth and James' spring/summer 2011 lookbook got has been in my inbox for quite a few days but I only managed to have a look at it today - and boy, as soon as I saw it, I had to post it here! The looks seem to blend boho with rocker with minimalism with 70s and with parisian chic - and although I'm very against this gigantic scramble of influences it seems to have worked out pretty well...  Something I value highly is the fact that the Olsens do seem to produce and sell what they would wear, in detriment of a collection purely based on trends and other catwalk shows. One might not like this mix and match of influences but no one can deny that the brand isn't true to the sisters' style.


If I heard someone talking about what I just written - "the mix and match of boho, rocker, minimalism..." - I'd probably say "you are truly insane for liking this collection" but by looking at the pictures i do have to admit that it is goooood. A lot of the looks resemble somethinng Chloë Sevigny ou Clemence Poesy would wear - and that alone is a task well done, since I think they're very good dressers. So yeah, now I'm endorsing a brand created by celebrities. The world is going mental...

Saturday 13 November 2010

In London, baby!!!!

(English after the video)

Já estou e estarei até 3a feira respirando ar britânico. Sempre que venho tenho que ecoar o grito de Joey: London, baby!!! (É um ritual bobo de amigas, repara não...) Prometo tentar tirar umas fotinhos de street style e de coisas interessantes que tiverem por aí. No mais, queria saber: há alguma leitora londrina por aí? Se tiver, vamos nos encontrar? Amanhã vou ao Vintage Kilo Sale em Shoreditch e adoraria companhia! Mandem um e-mail que estou com internet funcionando a plenos vapores por aqui!

Aliás, queria dizer que adoraria me encontrar com todas as leitoras... então, peço encarecidamente, não tenham vergonha, me mandem e-mails, vamos nos encontrar MESMO! Esses próximos dois meses serão super movimentados e passarei por Londres novamente no dia 21, irei à Nova York no dia 24, Washington DC dia 01 e Rio de Janeiro a partir do dia 19! Queria combinar de me encontrar com vocês, vê-las de verdade, bater papo - e até, quem sabe, não organizar um bazar, um evento de trocas de roupas? Estou já pensando nisso a algum tempo, acho que tá na hora de colocar em prática...

Dada a quantidade de viagens no futuro próximo, coloco um videozinho - mais uma diversão para o final de semana. Ele mostra o mais recente comercial da T Mobile, uma empresa de telefonia celular britânica que ficou super famosa pelos seus comerciais inspiradores e super diferentes. Esse tem a temática "aeroporto" e segue na mesma linha de ter pessoas cantando e promovendo felicidade e sorrisos... Pra quem nunca viu nenhum comercial da T Mobile, recomendo DEMAIS! É só clicar aqui, aqui e aqui - ou ir diretamente ao canal "lifesforsharing" no Youtube e ver todos os vídeos que tem por lá, que são muitos! 




ENGLISH: Have just arrived at London, baby!!! The intention is to take some street style photos and to capture some other nice things around here... Also, I'd like to know: are there any Londoners reading? if so, let's meet! I'm here until Tuesday and tomorrow I'll be heading to Shoreditch for the Vintage Kilo Sale. If you wanna tag along, I'd love to have some company. Also, I'd like to say that I'd love to meet all of my readers. And since I'll be travelling a lot over the next two months (London once again, Cambridge, NYC, DC and Rio!), there will be lots of chances of meeting people from all over. So, if you're a reader, please get in touch! I don't bite and I seriously wanna meet all of you.


Since travelling is on my agenda for the near future, I found it was suitable to post this video. It's T Mobile's latest advert. They are a mobile phone company in the UK (and I believe some other european countries) and they have this series of adverts that are not only very endearing but really, reeeeaaally clever. If you wanna see the other ones, just go to Youtube's "lifesforsharing" channel.

Friday 12 November 2010

a volta do newsroll! - 12/11/2010

Faz tanto tempo que eu não faço um newsroll, nossa mãe! Tenho assunto suficiente para encher os próximos dois meses... e já que a caixa de e-mails está cheia de coisas interessantes, resolvi voltar com o "resumão".

- taí uma grande idéia para marcas que querem se relacionar melhor pela internet. A Aldo - marca canadense de sapatos e acessórios, e que entrega em meio mundo (de se esperar, o Brasil está de fora, infelizmente...) - criou uma ótima campanha promocional. Você faz um vídeo seu dançando com sapatos Aldo, publica no site para ser votado por outros e quem tiver mais votos ganhará 2.500 dólares! E vale tudo: postar no Facebook, no Twitter, no seu blog, divulgar pelo Youtube... ou seja, campanha viral usando todos os meios dentro da internet.;

- será que Uncle Karl tá querendo sair da Chanel? Ele disse que no final de sua vida, Coco fez escolhas muito erradas ao não endossas mini saias e calças jeans por não serem "peças chic". E que essas decisões a fizeram perder seu prestígio no mundo da moda ao final de sua vida.;

- daqui a dois dias começa a nova venda da Mulberry para a Target. Tá a fim de uma Bayswater por 50 dólares? Então pede pra sua amiga que mora nos EUA comprar uma pra você!;




- pra quem gosta de ver, ler e respirar tendências, esses dois vídeos são recomendação certa! O primeiro é baseado em Nova York e fala sobre a importância de descobrir quem são os trendsetters ao seu redor. E o segundo é feito por uma agência brazuca, mostrando como a nova geração está empurrando as fronteiras da nossa sociedade, assim como os baby boomers e a geração X fizeram há tempos atrás;



- quer saber quais celebridades tem stylists e quais não? Então dá uma olhada aqui - até Maggie Gyllenhaal, que eu jurava que não tinha ninguém por trás de suas escolhas precisa da ajuda de uma stylist... Pra mostrar que tem gente que trabalha bem (e outros nem tanto...).;

- John Galliano lançou o seu novo perfume - Parlez-Moi d'Amour - em grande estilo. O designer fez uma parceria com a Ladurée e criou um macaroon com os ingredientes do perfume, rosas e gengibre. O melhor é a caixinha, uma coisa linda!;




- eu não sou super fã de culto às celebridades... super curto algumas e não vou muito com a cara de outras mas não sou daquelas que defende até a morte e quer ter o mesmo estilo, se vestir igual a alguém. E isso já me faz ser um pouco viesada a esse assunto. E assim que li essa carta às editoras do Fashionista, separei pra postar aqui porque representa quase tudo o que eu penso sobre culto à celebs e, em especial, a Taylor Momsen. Essa menina precisa é de um pai de verdade e uma boa dose de castigo, isso sim;

- vocês sabem que eu sou totalmente a favor de linhas para as mais gordinhas, isso sem contar que as marcas parem com essa diminuição constante dos tamanhos das peças. Então me dói muito ler que, mesmo com todos os esforços que diversos nomes influentes da moda estão fazendo para remediar isso (inclusive Marc Jacobs e a Sack's Fifth Ave), ainda existem milhões de coisas a serem feitas. Fazer isso com noivas é o cúmulo - eu processava (ainda mais nos EUA!);

- o National Arts Club é um clube/museu fechado para sócios em Nova York, e recentemente comissionou a diversos designers (como Marc Jacobs, Vivienne Westwood e Christian Louboutin) uma interpretação fashionística das cartas do tarô. A exibição é aberta ao público - porém deve-se pedir hora para ver! - e algumas cartas vazaram na internet... Já que estou indo a Nova York, vou ver se consigo ir e divulgar por aqui!;




- um mercado para os vendedores de sapatos no Brasil: sapatilhas biodegradáveis vendidas enroladinhas para momentos femininos desesperadores envolvendo saltos altíssimos! Se alguém tiver a fim de produzí-los, eu amaria contribuir para a idéia!;

- me impressiona como no New York Times tá sempre no limite do atraso no que concerne moda... Com a quantidade de dinheiro que eles tem - sem contar o nome! - eu tenho certeza que contratar pessoas especializadas sobre tendências de moda (aham... tamos aí!) não é um problema. E ainda assim, eles continuam... agora "turbantes são tendência"! Bem-vindos à 2008.;


- você tem o cabelo muito curto para fazer uma trança lateral ou um coque no topo da cabeça (as super tendências cabelísticas pra esse verão)? Então se jogue na nova tendência desse inverno para os cabelos desde já e seja mais hipster e trendsetter que todo mundo! Eu já aprendi a fazer o coque lateral e vou usar muuuuito nas férias aí no Brasil;


 curtiu o "side chignon"?


EDIT: e só porque eu acabei de publicar o post, chegam duas notícias super quentes... a primeira é que a Kenzo está fazendo desfiles da sua coleção de primavera/verão 2011 no Victoria & Albert museum hoje ao longo de todo o dia! Só porque eu tô indo pra Londres amanhã de manhã - aaaaarrrghhh! Ódio. Quem tiver em Londres, corre!

E a segunda notícia é sobre a coleção que Valentino fará pra Gap - lembram-se dela? Vai ser lançada no mesmo dia em que a coleção da Lanvin vai bater às portas da H&M. Honestamente Gap, acho que você não fez uma boa escolha de data de lançamento... vejam aqui o vídeo feito pela Grazia mostrando algumas das peças (tem outras coisas no vídeo - a coleção aparece a partir de 1:25).

Thursday 11 November 2010

editorial: Color Up! for Vogue Germany

(English after the pics)

Já tem alguns meses que o estilo Annie Hall não sai da minha cabeça. Pra quem não conhece o filme, recomendo não só pela estória (é legal ver como a geração dos meus pais lidava com relacionamentos e coisas como psicanálise) mas também pela estética do dia-a-dia dos anos 70. Vi o filme pela primeira vez faz alguns meses - eu sei, eu sei... herege! - e ele era tudo o que eu esperava no quesito "figurinismo". E, depois disso, é óbvio que essa vontade de ter roupas "dia-a-dia dos anos 70" cresceu absurdamente.

Por isso adorei esse editorial que a Vogue alemã fez no mês de outubro. Ela é uma versão extremamente colorida de um estilo "Annie Hall" de ser... Resultado: a cada coisa que vejo assim, quero mais e mais calças de cintura alta e corte reto, blusas em tecidos molinhos, chapéus com abas enoooormes, bolsas retangulares... já viu. Hippie chic que nada, meu negócio mesmo é anos 70 Céline-inspired. E pra quem não curte muito esse estilo vale a pena ver as fotos e tirar ótimas idéias de combinações de cores não-usuais.


























ENGLISH: Vogue Germany produced this beautiful editorial for its October magazine. Called "Color Up!", it evokes the 70s spirit in a non-hippie chic and non-disco fever way. And honestly, I lurrrve it. This chic, day-to-day 70s look is so covetable - I just recently saw Annie Hall and loved the styling and colour playing (although done in a very muted palette in the film). This editorial shows a more colorful styling of the 70s and it is nonetheless lovely. If you're not very keen of this sort of look, the editorial still is worth having a thorough look just for the colour combination - a thousand and one ideas could come up from here. Just loved it!

 
BlogBlogs.Com.Br