Friday 17 December 2010

Carine Roitfeld pede demissão da Vogue Paris

Começamos bem essa sexta-feira! Às vésperas do final do ano, perto do final de semana... tudo estrategicamente decidido para que essa notícia causasse menos comentários o possível. Mas acredito que, mesmo assim, é im-pos-sí-vel que isso aconteça porque, né... Notícia BOMBÁSTICA!

Carine pediu demissão à Condé Nast, que emitiu comunicado dizendo:

 "É impossível mencionar a contribuição poderosa que Carine deu à Vogue e também aos ramos da moda e de publicação de revistas. Sob seu comando a Vogue Paris teve recordes de circulação, além de sucesso editorial e de vendas de anúncios. A Vogue Paris se estabeleceu como uma das revistas mais icônicas do mundo e com uma grande influência sobre os campos da moda e da fotografia. Carine também ficou extremamente conhecida como um nome de expressão e referência no meio, cumprindo seu papel com charme e graça. Sentiremos imensamente a sua falta. Somos extremamente gratos a ela por tudo que ela conseguiu em nome da revista e da Condé Nast" (tradução livre).

A página da Vogue Paris no Facebook disse que Carine pediu demissão para se dedicar a "projetos pessoais muitos próximos ao seu coração". Tudo soa muito estranho pra você? Pois é, pra mim também... Já começaram as especulações sobre quem vai ser a nova editora-chefe da revista (alou, Emmanuelle Alt?), que proejto pessoal especial é esse e, o mais importante, será que essa história toda sobre "projetos pessoais" e "pedido de demissão" é verdadeira?

A única coisa que eu sei é que Carine - assim como Anna dello Russo, Anna Wintour e todas as outras editoras-chefe de grandes revistas - pisam nos calos de muita gente poderosa (taí a estória da Balenciaga pra mostrar...). Então não é difícil pensar que alguma batalha de egos pode estar por detrás desse pedido de demissão. Veremos.


Au revoir - e não "adieu" - tá Carine?


P.S.: Pra quem quiser ver, os editoriais da Vogue Paris produzidos nesses dez anos de comando de Carine.

2 comentários - Comente aqui!:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Carol que bomba hein?Bjs, Va.

AthenouKa said...

Crazy right?
Now what will French Vogue be like without her,or let's just wonder who her successor will be,cause whomever he/she is,has some huge shoes to fill!
xD
(nice blog btw)

 
BlogBlogs.Com.Br