Friday 30 July 2010

sinal de vida

Uau. Quase uma semana sem postar. Um novo "recorde". A vida tem estado über complicada, mas graças a Deus parece que tudo se resolverá. A viagem ainda não aconteceu; ficamos por aqui para resolver os problemas. Mas, se resolvermos tudo como esperamos, segunda-feira partiremos na nossa semaninha de férias. A máquina ainda está morta - mais um problema a ser resolvido - e o calor tem estado infernal, à lá Rio de Janeiro.

Pelo menos acho que a vida agora voltará ao normal, e eu poderei colocar as novidades em dia por aqui. Os deixo com o comercial de um novo reality show do Reino Unido que provavelmente será meu novo vício de verão: o Don't Stop Believing. Apresentado pela "Baby Spice" Emma Bunton, ele é um programa de música que o Five resolveu colocar no ar para fazer frente ao X Factor de Simon Cowell. Achei o comercial super bem feito - fazer um mash-up de oito músicas diferentes não é fácil... e até agora, nenhum episódio de Glee fez isso!





Espero que gostem - e também espero voltar ao normal. Não prometo mais porque pelo visto prometer é não cumprir...

Monday 26 July 2010

Cores do inverno - Winter colours

(English below)

Pois é, tô voltando aos poucos. Cheguei em casa ontem bem tarde, quase 11 da noite. Estou oficialmente morta e nossa viagem de férias, que começaria amanhã, só começará na 5a feira. Preciso de férias antes das férias, senão morro. Hoje ou amanhã faço um post contando como foi o curso e mais coisas de Londres.

Por enquanto um postzinho pequeno porém bem informativo que a R29 fez e eu repasso: quais são as cores-destaque desta nova temporada outono/inverno 2010-11. Difícil pensar nessas coisas quando os termômetros estão nos 36 graus por aqui (pelo menos em Londres tava mais *simpático* o calor), mas só de pensar que daqui a um mês e alguns dias já é setembro...

Por isso, vamos ao que interessa. Todo mundo já sabe que inverno por aqui significa toneladas de preto, cinza chumbo, grafitti, cinza médio, azul marinho e acinzentado, com pinceladas de cor. Mas foi legal ver que esse inverno o pessoal pesou a mão nas cores, sem se preocupar em refletir a realidade das lojas - que só colocam cores escuras à venda. Aliás, do pouco que já vi das novas coleções que entram nas lojas, a tomada dos tons "nudes" e "neutros" é total. Eles colocam essas peças misturadas às promoções e a transição do guarda-roupa de verão para o de inverno é quase imperceptível - mudam os materiais e as construções e, mesmo assim, levemente. Boa jogada.

Mas quais serão as cores que estarão presentes em outubro, novembro, dezembro? Além das cores "usuais" que já vimos serem utilizadas por diversos invernos (tons metálicos, vermelho, verde oliva e roxo), surgiram duas cores inesperadas, o camelo e o azul bebê. O camelo - que já foi utilizado em invernos anteriores mas foi esquecido por um bom tempo - voltou como uma bomba e está presente em tudo. E o azul bebê foi inesperado mas, ao mesmo tempo, muito bem utilizado. Vejam as representações dos desfiles e confiem - já vi alguma coisa com essas cores nas novas coleções.














Yes, I'm back. After a week away, here am I, talking about new season stuff. I'll try to post about London and the St. Martins course tomorrow since I'm still VERY knackered, and I hope I'll go back to my usual self. This weekend we're heading out to the South of France, north of Italy and Switzerland, so lots of new stuff to talk about. In the meantime, a small post about the new colours for autumn/winter 2010-11, courtesy of R29

We all know that winter means tons of black, darker shades of grey and blue, but there were lavishing splashes of colour on the catwalks this season. Designers didn't care much about "reality" and pretended that shops didn't just sell black stuff for winter. The result was interesting and two "new" colours stood out: camel and icy baby blue. Camel has been used for winter in past seasons but has seemed to be forgotten. This season it came back in full force and is what everyone is talking about. The icy baby blue was the "breath of fresh air" colour; it seemed out of place and yet it belonged perfectly. Apart from those, lots of some "usual" winter colours: red, purple, olive green and rusty metallics.

From the new stuff I've seen on the shops in London, a lot of those colours are being translated into reality, so I'd keep my eyes open cause come December we'll be spoilt for choice of items in those colours.

Friday 23 July 2010

sumida do mapa

Eu sei, eu sei... Prometi e não cumpri. Não pensem que não está na minha cabeça, pois sempre está. Mas, como havia dito antes, a banda larga aqui tá finíssima e, pra ser bem sincera, eu tô muito cansada. Estou na casa de amigos e assim fica mais difícil de ter a privacidade necessária pra quando se faz uma "business trip". De poder chegar do curso e relaxar, fazer os trabalhos com calma e dormir cedo para estar de pé no dia seguinte. E, pra completar, estou atrasada hoje. E num passo de cágado brabo. Ainda bem que é o último dia. Amanhã tenho mais horas de sono, um Margiela pra ver e possivelmente uma Grace Kelly pela tarde (se a exibição ainda tiver por lá).

Os sales ainda acontecem, Oxford St. continua opressora com seus milhares de passantes, as pequenas coleções de inverno que já vi estão nudes, nudes, nudes. Fácil pra transição, imagino eu. O problema é que a vida útil do nude é curta - e honestamente, não vi muita coisa nova que me deixou ansiosa e feliz. Não comprei nada - pra quem me conhece, isso é sinônimo de: as lojas tão realmente desencorajadoras e o curso tá realmente usando todos os neurônios do meu cérebro.

O bom é que domingo tá aí e eu vou relaxar. Felicidade extrema.

Monday 19 July 2010

Notícias de Londres

Esse é mais um update que um post propriamente dito. Infelizmente tenho tentado - sem sucesso - entrar na internet e me atualizar do mundo, postar coisas interessantes, notícias fresquinhas, mas a banda larga está finíssima, e eu caio a cada 5 minutos. Por isso farei um "post atualização", já que devo diversas informações a vocês.


foto desfocada - tem motivo


Primeiro, estou em Londres desde sábado à tarde - e estarei por aqui até domingo pela noite. Sim, 8 dias por aqui tem um motivo: um cursinho de verão sobre tendências na St. Martins. Hoje foi o primeiro dia e a professora tem a quantidade certa de doidera, foco, método e quirkyness necessários para dar a aula. Por enquanto posso dizer que gostei - mas vamos ver como vão os dias para dar meu veredito final. O intuito é ter, ao final da semana, feito um mood board de cores e um mood board geral para tendências para o inverno 2011-12 - além de saber, de cor e salteado todo o processo de análise de um tendência. Muita ambição pra pouco tempo, mas vamos ver no que dá.


é isso que esperam de mim (acho eu)


Minha câmera definitivamente está na UTI - e eu lhes peço encarecidamente por um momento de prece! O obturador da camera quebrou, e agora só consigo tirar fotos no método mega-ultra-über manual. É bom pra treinar, mas tem inúmeros problemas... Um deles é ter tudo parado, camera e fotógrafo inclusive. Mas, como quero tirar muitas fotos por aqui, vou ter que tentar. Quem sabe assim meu lado Scott Schuman não aflora?


coolhunting pelas ruas...


Os dias por aqui são os primeiros das nossas merecidas férias - daqui passaremos em casa pra trocar as roupas e partimos para Suíça, sul da França e norte de Itália. Por isso, muitos dias pela frente com laptop - mas pelo menos novidades de vários lugares, roupas de verão em diversos países e ver como o pessoal tá encarando o calor enorme que tá por aqui (33 graus em Londres não é nada agradável, devo dizer, já que o metrô passa dos 40).


sinto informar que não funciona, Boris - estou a espera do ar condicionado


Comprei um vestido na Primark - tenho que tirar foto pra vocês! - e um par de meias-calça super legais da H&M para o sorteio. Como até agora não coloquei nada de fotos, deixo ele correr até 5a feira. Prometo que amanhã as fotos estarão aqui pra vocês verem. Tentei ao máximo que eles fossem "invernais" para que vocês pudessem começar a usar assim que receberem!

Amanhã tem post mais *interessante* - prometo.

Saturday 17 July 2010

sorteio londrino!

Surpresinha antes de chegar a Londres! O próximo sorteio começa hoje, e ele terá um tema londrino. Depois conto quais serão os "presentinhos", mas ele tem o estilo e a cara da cidade.

Pra concorrer, é fácil: tem que ser seguidor aberto do blog através do Google Friend Connect. Simples. O sorteio sai mais cedo dessa vez, na 4a feira! Então corram, que não há muito tempo, viu?

E ainda vale aquela "jogadinha" de trazer os amigos... Quem tiver indicação, ganha um número extra. E, se for sorteado, o amigo ganha um presentinho também! Ou seja, bom pra você e pro amigo!

Hoje de noite conto mais sobre isso.

Friday 16 July 2010

pedido de desculpas

Tenho que pedir desculpas pelo sumiço. Ele tem motivo, mas compartilharei assim que puder. Amanhã estarei em Londres, e prometo contar novidades - se a minha câmera permitir. Minha Canon tá semi-morta e a levarei para ver se os ótimos amigos de Tottenham Court Rd poderão me ajudar. Espero que sim. Amanhã nos falamos de London, baby!

I have to apologise for my recent disappearance. It has a reason and I'll share it with you as soon as I can. Tomorrow I'll be in London and I promise to tell you about the stuff I see around there - and if my camera allows it. My Canon is on a "living dead" basis and I'm taking it to see the little mavens at Tottenham Court Rd. I hope they'll be able to help me. I'll keep you guys posted - from London, baby!

lookbook love - Reiss a/w 2010

A Reiss é uma das minhas marcas britânicas preferidas - sim, os preços são meio "salgadinhos", mas grande parte das roupas tem um corte ótimo e tecidos lindos. E mais: se você souber escolher direitinho as peças, tenho certeza que elas durarão por anos a fio, já que a marca sempre faz itens super clássicos e muito estilosos. A coleção de outono/inverno não foge da regra, dêem uma olhada:

Reiss is one of my favourite British brands - yes, prices are a bit pricey, but a lot of their clothes have a beautiful cut and gorgeous fabrics. And, if you know how to pick, I'm sure the items you buy will stand through seasons, since the brand makes a great range of classic yet very stylish items. Their autumn/winter collection doesn't disappoint - just have a look:
























Eu adorei diversas peças nesse lookbook, e foi difícil escolher uma preferida. Mas esse vestido azul me saltou aos olhos não só por sua cor linda, mas também pelas combinações assimétricas tão bem feitas. Ele quase parece dois vestidos que foram cortados ao meio e unidos para serem transformados em uma única peça mas, ao mesmo tempo, ele não é chocante, não destoa aos olhos pelos motivos errados. É diferente do jeito certo e consegue, sabe-se lá como, ser clássico e chique.

I loved several items from this lookbook and it was hard to chose a single piece to be "my favourite". But I chose this blue dress because of its uniqueness. It seems like two different dresses were cut in half and made a brand new one. The assimetry makes is different and yet the dress seems like a classic. It draws your attention for all the right reasons - it's chic and unique, without being too "out there".

Wednesday 14 July 2010

divagações sobre o útil

Navegando pela internet, tenho visto comentários em diversos blogs de moda reclamando que a maioria deles só "impõe" e não agregam nada às pessoas; que a maioria dos posts são dedicados ao estilo de pessoas específicas, à bolsas e sapatos caríssimos, a roupas e marcas inacessíveis; e que as "pessoas normais"/"reles mortais" sentem-se oprimidas com tanta informação sobre coisas que não podem ter nem comprar. Tenho que dizer que esse tipo de comentário é do estilo "faca de dois gumes": se por um lado as pessoas estão certas em expressar sua insatisfação com a martelada constante de "it bags", "it girls" e "it tudo mais", por outro lado ele instiga um debate importante: como separamos "tendências" de moda? Ou como separamos "ícones" de estilo?




Estes comentários me levaram a pensar em como eu poderia ser útil: como esse blog pode ser uma ferramenta de informação relevante, seja para falar sobre o "it esmalte" ou para explicar e ajudar nossas leitoras a desenvolver um estilo próprio. Com isso em mente, tentarei a partir de agora fazer "posts-reflexão" voltados para peças e influências mais atemporais, com o intuito de auxiliar todos, sejam estas pessoas que julgam não "saber nada" de moda, como também para dar uma clareada no pensamento de fashionistas que, por estarem tão envolvidas nos meandros da moda, às vezes podem acabar se confundindo (à exemplo do que constantemente acontece comigo mesma).

Uma das coisas que eu acho super importante de entender é esse contraste estilo x moda. A maioria das pessoas dirá que estilo é uma coisa que "se tem"; inerente a certas pessoas e algo difícil - se não quase impossível - de se obter. Estas vão dar inúmeras respostas para o que é moda: a indústria, as roupas, as cores, os cortes, a tendência...


estilo? ou seria moda?


Particularmente, acho que a palavra "moda" foi tão utilizada que perdeu seu sentido inicial. Moda é o transitório, o efêmero, o passageiro. Ou seja, moda é o que está aqui hoje, mas talvez amanhã não estará. A palavra não se restringe às roupas: existem as modas em todos os segmentos. Ou quem é que nunca desejou um Nintendo ao invés de um Atari? Ou uma panela Le Creuset ao invés de Tramontina? Ou um Mini Cooper ao invés de um Corsa? Uma casa na montanha ao invés da praia? Um desenho da She-Ra ao invés de Ursinhos Carinhosos? Tudo tem seu tempo e moda representa isso.

Já "estilo" é a atitude, como ulitizamos a moda. Algumas pessoas conseguem combinar certas peças, certas décadas ou até mesmo estilos com mais facilidade, enquanto que a imensa maioria, bem... fica tentando pela vida inteira. Esse é o ponto mais importante: a maioria das pessoas (e eu me incluo nesse "bonde") não tem um estilo próprio porque não sabe por onde começar e aí entram as "influências negativas": as pessoas, perdidas, buscam em revistas, sites e blogs soluções para desenvolver um estilo; porém encontram "it girls", "it bags" e outros assuntos e acham que seguir o que está sendo colocado como "it" é ter estilo.


"it girls" do lookbook.nu: elas tem estilo ou 'estão na moda'?


Aqui entra um "mea culpa": sim, eu falo em diversos momentos sobre *it coisas*, escrevo sobre desejos de consumo e aplaudo escolhas ousadas de certas personalidades. Mas eu também sou uma dessas pessoas que busca um estilo. Talvez o conhecimento de quem trabalha com moda seja superior ao de um observador/consumidor, mas isso não quer dizer que, por causa disso, eu tenha a capacidade de estar bem vestida 24 horas por dia. Muito pelo contrário, acredito que os erros e os acertos ainda estão em quantidades equilibradas no meu "calendário fashion", justamente porque nossos gostos estão sempre em mutação e, consequentemente, nosso estilo (mesmo que pensemos não ter) vai se aprimorando ao longo do tempo.

Quem é que nunca foi a um shopping no desespero, buscando por uma roupa para um evento especial no úlitmo minuto? Quem é que nunca abusou da carteira numa época de promoções, só pra depois ficar com um monte de coisas jogadas no fundo do armário? Atire a primeira pedra quem é que nunca saiu de casa se sentindo "a cereja no topo do bolo" só pra chegar no destino e achar que é pior que Betty, a Feia. Essas são algumas das coisas que imagino que assolem a todas nós e podem ser tratadas no blog de uma forma mais prática, com dicas e sugestões para ter a moda como ferramenta e o estilo como um objetivo atingível.


eu, você e todo mundo faz isso... se preocupa não!


E quanto ao estilo x moda? O que fazer?

Bom, eu acho que você tem que encarar da seguinte forma: pense nas roupas que você tem dentro de seu armário. Todinhas, inclusive as que estão jogadas láaaa no fundo. As roupas que estão lá por cinco, dez anos e você continua usando, são o estilo. Aquelas roupas que há seis meses atrás você usava e hoje não seria vista nem morta, essas são a moda. Nas roupas "estilo" você deve investir; são essas nas quais você pode gastar mais ao comprar, tomar mais cuidado ao lavar, pois elas durarão por anos e anos. As peças do tipo "moda" tem que ser as baratinhas; por mais que elas estejam, bom, na moda, elas eventualmente vão sair e não valem a pena um investimento grande.


tem coisas demais no armário e ainda assim não sabe o que usar? eu também.


Nada disso quer dizer que você não possa comprar algo quando tem aquela sensação de "ai meu Deus do Céu quero agooooooraaaaa". Moda também significa se divertir, ousar, sair da "zona de conforto". Por isso, claro, tem uma coisa ou outra que pode ser mais carinha sim. O que não pode acontecer é deixar essa voz ser controlada por blogs, ou "it coisas" ou "it pessoas" ou revistas ou sites - e sim pelo seu gosto individual e sua personalidade. As dicas devem servir apenas como referência.

E, mais importante - e que vamos falar por aqui num futuro bem próximo - você tem que aprender o que é bom pro seu corpo (e não o que está na moda) e saber em mais detalhes a diferença certinha entre uma peça "investimento" e "tendência". Ficamos combinados?

Tuesday 13 July 2010

campaign: Topshop autumn/winter 2010-11

Susie nunca me decpciona. Saíram as imagens da campanha de outono/inverno da Topshop em seu blog, dando mais informações além das coisas que já foram vistas no lookbook. A fotografia é de Josh Olins e, como Susie disse, cria um ambiente invernal perfeito para as peças. Como havia mencionado antes por aqui (e aqui!), apostem nas shearlings jackets (casacos estilo aviador) porque eles vão estar em todos os lugares a partir de setembro!

Susie never lets me down. She has put on her blog the images from Topshop's autumn/winter campaign, giving some extra info from what we've seen from the brand's lookbook. Photographed by Josh Olins and, as Susie said, it created a perfect winter environment for the clothes. As I've mentioned here (and here!) before, save for some shearling jackets, as they'll be all over come September!





newsroll! 13/07/2010

Já faz um tempinho que não rola um newsroll, então vamos às notícias! It's been a while since i've done a newsroll post, so let's jump into what's been happening at the fashion world:

- George Clooney tem uma linha de roupas maculinas e femininas? Pois é, não tem não - mas alguns italianos bem que tentaram usar seu nome... / Does George Clooney have a menswear and womenswear clothing line? No, he doesn't - but that doesn't mean that some italians didn't try to do it under his name...;

- a Prada SpA - holding dona da Prada, Miu Miu, Jil Sander, Helmut Lang, parte da Fendi, entre outras - conseguiu um empréstimo de 360 milhões de euros. A intenção da holding é expandir suas marcas e talvez abrir seu capital no início de 2012. Para os que não entendem nada da área financeira, é super normal tudo isso. Não saiam comprando bolsas por aí achando que a marca vai fechar! / Prada SpA - the holding that controls Prada, Miu Miu, Jil Sander, Helmut Lang, part of Fendi, among other brands - has secured a loan of 360 million euros. The holding wishes to expand its brands and possibly a public offering at the beginning of 2012. And if you don't understand squat of finance, this is all very normal business. Don't start piling up on bags thinking that everything will be "collector's items"!;

- Um sketch seu visto por mais de 45 mil pessoas - o que acha? Então desenhe uma roupa para Fifi Lapin usar no lançamento de seu livro! / A sketch of yours seen by some 45 thousand people - what do you think? Then design an outfit to Fifi Lapin to wear on her book launch party!;


a coelhinha mais fashion do mundo - the world's most fashionable bunny


- A Avon comprou uma marca de jóias feitas em prata por 650 milhões de dólares. A Silpada, assim como a Avon, vende suas peças através de "representantes". Será que agora compraremos maquiagem e jóias de uma vez só? / Avon has bought a jewelry brand for 650 million dollars. Silpada, like Avon, sells its products through "representatives". I wonder if now we'll buy our jewelry with our make-up...;

- Christian Lacroix vai fazer dinheiro - literalmente. Ele foi apontado para ser o designer da Monnaie de Paris! / Christian Lacroix will make money - literally. He was nominated head designer for the Monnaie de Paris;


- aparentemente Lindsay Lohan apareceu em uma de suas audiências com uma manicure em tie-dye invejável, inclusive com um microscópico "fuck you" escrito nas unhas dos dedos médios (esse já nem tão invejável assim). Para saber como se faz o tie-dye nas unhas (e o fuck you), é só entrar no Fashionista / Apparently, Lindsay Lohan was sporting an enviable tie-dye manicure - and a not so enviable "fuck you" on her middle fingers. To know how the manicure was done (and also the F-U), just visit Fashionista;


Lindsay: as unhas diferentes e o "detalhinho - the manicure and the "detail"


- Você sabia que existe um African Fashion Week? Nem eu... mas acontece nesse momento em Nova York e parece interessantíssimo! / Do you know there is an African Fashion Week? Me neither... but it's happening right now at NYC and it seems very interesting to have a further look;


- entrevista com a *fashionista-queridinha-do-momento*, Anna dello Russo. Nada contra o estilo da moça (que é ótimo), mas saber que ela só usa as roupas uma vez só me dá ânsia. Mesmo sendo filha do Bill Gates e über-fashionista, existem pessoas morrendo de fome, ok? E olha que pra eu falar uma frase "commie" dessas, é porque o negócio tá *feio*. / An interview with *fashionista-of-the-moment* Anna dello Russo. Nothing against the lady and her style (which is great), but to know that she just uses her outfits once makes me nauseous. Even if I were Bill Gates' daughter and über-fashionista, there are people starving in the world, ok? For me to be saying this (which I consider a very "suburban comunist appeal") is probably because you're waaaaay out of line, sister;

- Será que esse pessoal não aprende não? Agora é a vez do rosto de Britney Spears ser colado em outra pessoa para a capa da Cosmopolitan norte-americana de agosto... / Don't these people ever learn? Now it's Britney Spears' turn to have her face pasted into someone else's body for the cover of August's US Cosmo;


curso de Photoshop pra vocês, hein... - you seriously need a Photoshop class, guys...


Roberto Cavalli vai lançar um perfume em celebração dos 40 anos de sua marca. / Roberto Cavalli will lauch a new fragrance to celebrate his brand's 40 year anniversary;


- TENDÊNCIA: a Vans criou dois tipos de tênis em colaboração com a Pendleton (marca britânica especializada em lã) e com o artista Taka Hayashi. Os novos tênis foram mostrados semana passada na Bread & Butter e pode ter certeza que daqui a pouco vocês vão vê-los por aí nos pés dos fashionistas. / TREND: Vans has created two new sneakers in collaboration with British wool maven brand Pendleton and artist Taka Hayashi. The new sneakers were first seen last week at Bread & Butter and you can be sure they'll soon be seen in all fashionista's feet;

- A Nike lançou um híbrido de tênis com galochas - sim, é verdade. / Nike has launched a hybrid of sneakers and wellies. Yeah, I'm not kidding.


aparentemente vende no Japão... - it seems to sell in Japan...
 

lookbook love - Urban Outfitters july catalog

Ele é pequenininho, mas serve para inspiração. Como último mês oficial antes das coleções de outono/inverno chegarem às lojas, a Urban Outfitters aproveita o calor que assola o hemisfério Norte e lança uma mini-coleção de peças novas juntamente ao seu mega-sale de verão. Dá pra notar que algumas das peças são transicionais e já apontam para as tendências de inverno (como os acessórios e cores). Vale a pena dar uma olhada:

It's a tiny lookbook - consisting of only four female looks and four male ones - but it's worth for inspirational purposes. Urban Outfitters takes advantage of the heat wave that's been around the Northern Hemisphere and launches a capsule collection for July; some new pieces to be sold together with their massive summer sale. You can see some of the items are transitional and signal some of the new season trends (like the shoes and colours). It's worth having a look: 








Monday 12 July 2010

lookbook love: Tom Ford autumn/winter 2010-11

Sei que a maioria das pessoas que visitam o blog é do sexo feminino e/ou interessada em moda feminina, mas não dá pra não colocar um post dedicado aos meninos de vez em quando. E esse lookbook é simplesmente *divino*; impossível não postar. Tom Ford realmente está inspirado...

I know most people that visit the blog are females and/or interested only in womenswear, but I can't help posting some stuff dedicated to the boys. And Tom Ford's autumn/winter 2010-11 lookbook is just *divine* and impossible of not being shown here. The designer is really inspired...






Que viva España!

(English between paragraphs)

Acredito que todo mundo já sabe que por aqui só escuto "campeoooooones! campeoooones!". Assim que vimos a entrega da taça decidimos sair para ver como seria uma comemoração de Copa do Mundo por um país que nunca ganhou a taça antes. E tenho que dizer que, como latinos, somos todos iguais *mesmo*.




I believe everyone around the globe already knows that over here all I can hear is "campeoooooones! campeoooones!". As soon as the Cup was handed to the Spanish team we decided to go out and see for ourselves how the celebrations would occur. Since Spain has never won the World Cup I wanted to see if they would celebrate as we would - or they would be even bigger! And I do have to say that, latins wherever they are do celebrations the same way.

Sunday 11 July 2010

Geek Trend: Wintour by Marc!



Reconhece essa mocinha acima? Pois é ninguém mais, ninguém menos do que Anna Wintour em sua versão caricatural burtoniana País das Maravilhas concebida por Marc Jacobs. Como se sua inesquecível coleção de outono/inverno não tivesse sido suficientemente to-die-for, o mago contemporâneo das bolsas acalentou as fantasias geeks de todas as fashionistas criando esta estampa exclusiva para sua mais nova laptop bag da Marc by Marc Jacobs, já à venda na Bloomingdale's. Disponível também em versão xadrez preto e branca, ela promete ser um sucesso no armário de todas as blogueiras. Mais uma pra conta de Lewis Carroll!


Recognize this lady above? It's none other than Anna Wintour in a burtonesque Wonderland version as conceptualized by Marc Jacobs. As if his unforgettable Fall/Winter collection hadn't been sufficiently to-die-for, the wizard of bags makes all geek fashionistas geek dreams come true with this exclusive print for his Marc by Marc Jacobs bag, already available at Bloomingdale's.

(via chipchick)

Saturday 10 July 2010

Aquecimento Mad Men!

Com 17 indicações ao Emmy's e a estréia anunciada para o dia 25 de julho, a nova temporada de Mad Men promete seguir a tradição de arrasar não só dramaticamente como estilosamente. Para aquecer nossos corações fashion, a AMC preparou um vídeo com a estilista do show, Janie Bryant, nos levando por uma "viagem" pelo guarda roupa da série e falando sobre as novidades que podemos esperar:


With 17 Emmy nominations and the new episode premiere announced for July 25th, the fourth season of Mad Men carries on the tradition of amusing not only dramatically but elegantly as well. To warm up our fashion hearts, AMC has put up a video with the show's head costume designer, Janie Bryant, who takes us on a journey through the series' wardrobe discussing what news can we expect for the upcoming episodes:



Pra quem não ainda acompanha o seriado - que passa na HBO nos domingos à noite aqui no Brasil - ele gira em torno dos empregados de uma agência de publicidade no início dos anos 60. A ambientação, cenário e claro, figurino, estão entre os mais celebrados da televisão atualmente e ajudaram a catapultar as atrizes Christina Hendricks e January Jones como símbolo de uma vertente sofisticada, comportada e ao mesmo tempo sensual da moda, que há muito tempo andava preterida pelo público feminino.

For those of you still not following the show, the plot revolves around the employees working at an advertising agency in the early 1960's. The sets, designs and costumes are amongst the most celebrated of current television and helped catapult stars Christina Hendricks and January Jones as icons of a sophisticated, classy (but still sexy) fashion slope that had long been overlooked by the female audience of late:

Photobucket

Por enquanto a AMC liberou apenas esta foto de divulgação do elenco, mas nas próximas semanas estará lançando pelo segundo ano consecutivo uma campanha em parceria com a Banana Republic para divulgar a nova temporada com vitrines temáticas, guias de estilo e muito mais. Aguardem novidades por aqui em breve!

Enquanto isso, fiquem com um perfil de estilo da lindíssima January Jones para a edição de televisão da Nylon do ano passado:





For now, AMC has only released one promotional cast photo, but it should soon be launched their second year partnership with Banana Republic to help promote the show's style with the fashion brand. Stay tuned for more news over the next couple of weeks!

home is where the heart is

Acabei de ver isso no blog da Dani e não tenho palavras pra descrever. A única coisa que vem à minha cabeça é a paz de 11B Stuart Tower. Desculpem pelo post sem sentido - mais uma vez, sem moda. Mas tem seus motivos pra tá aqui. Só espero que gostem.

Just saw this at Dani's blog and I've got no words to describe it. The only thing that comes to mind is 11B Stuart Tower. Sorry for the completely "insane" post - and once again with no apparent fashion theme. But it has its reasons to be here. I just hope you enjoy it too.





Obs: Para aqueles que querem saber mais informações sobre o vídeo, ele não é um "vídeo", e sim 7.757 fotos montadas em formato de vídeo, feitas pelo fotógrafo Alex Silver. Música: "You've Got the Love" por Florence and the Machine. Fonte: Update or Die via Fashion Melon.

P.S.: For those who want to know a bit more about the video, it's not actually a video, but 7,757 photos placed as a "video". They were taken by photographer Alex Silver. Music: You've Got the Love by Florence and the Machine. Source: Update or Die via Fashion Melon.

Friday 9 July 2010

lookbook love - J Crew autumn/winter 2010-11

(English below)

Acho que, dados os posts que já fiz por aqui (e aqui e aqui!), dá pra perceber que eu gosto do estilo da J Crew. Ela me parece muito ter um estilo similar ao da Bimba & Lola (claro, o da espanhola tem um "quê" mais para o latino) e com a COS, linha mais cara da H&M (um post sobre a marca virá amanhã!). É um clássico com um twist, e as peças são ótimas pra se ter no armário para combinar com outras mais estilosas, ou usá-las sozinhas para aqueles momentos mais "sérios" da vida. Claro que existem peças-chave que são bem "tendência", mas a intenção é ter aquela cara de "roupa para se usar para sempre". Dêem uma olhada no lookbook de outono/inverno 2010-11 e vejam o que acham da J Crew:






















I think that, from the inumerous posts I've done here (and here and here!), you can kinda notice I like J Crew's style. The brand's style does remind me of Bimba & Lola's (sure, the Spanish brand has a nod to a more Latin type of styling) and COS's, H&M's more "expensive" brand (I'm gonna write a post about COS tomorrow). J Crew has that "classic with a twist" feel, and the pieces they make are great to have on your wardrobe to mix with more "trendy" ones or just to use them on their own when you need to be more "serious/classic". Of course there are "trendy" pieces every season, but I feel their intention is to have that "i'll have this forever" in their collections. From the pics above - their autumn/winter 2010-11 lookbook - what do you think of J Crew's style?

 
BlogBlogs.Com.Br