Friday 21 January 2011

novas colaborações da H&M: Swedish Hasbeens e Elin Kling

Provavelmente você nunca ouviu falar nesses nomes. E, verdade seja dita, isso não importa muito. O que importa mesmo é que finalmente a H&M está olhando "para dentro"; pela primeira vez na história das colaborações da marca eles chamaram suecos para desenvolvê-las. Infelizmente não é a Acne ou a Cheap Monday - mas já é um passo na direção certa. Afinal, nada mais inteligente que uma marca com um poder de alcance tão grande dê espaço ao talento nacional, expandindo ainda mais o mercado sueco no mundo.

Falemos sobre o que interessa, sim? A Swedish Hasbeens é uma marca de sapatos que tem foco nos solados de madeira, estilo "tamanco" - apesar de terem outros modelos, esse é o seu forte. Eles já vem aparecendo a alguns anos no radar dos hipsters; quando eu morava em Londres já tinha ouvido falar sobre eles, mas como uma coisa bem *up and coming*. E Elin Kling é uma blogger sueca super famosa - provavelmente *a* mais famosa - que trabalha como stylist e faz parte de um programa de TV na Suécia.

Ambos terão suas coleções lançadas nessa nova estação: a de Elin chegará às lojas em fevereiro e a Swedish Hasbeens em abril. A única diferença é que a coleção de Elin será somente vendida na Suécia. Acho que a H&M ficou com medo de um fracasso em sua coleção por não ser uma pessoa conhecida fora da Suécia (e do mundinho blogueiro, claro!) e não apostou por vendas fora de seu país de origem. Uma pena pois a coleção da mocinha dá um caldo, viu? Peças super minimalistas, bonitas e com uma pegada bem atual. Aliás, em seu próprio blog ela brinca, dizendo que sua calça veio antes da prateada da Céline do inverno 2011! Ou seja, chance dessas peças aparecerem no Ebay por centenas de euros? 100%.

Abaixo seguem fotos das coleções de Elin e da Swedish Hasbeens:














as designers da Swedish Hasbeens com os modelos da H&M à frente
e modelos de sua marca expostos atrás


O que acharam? Os sapatos da Hasbeens, vocês usariam? Sei que eles parecem *vanguarda* demais para muitos, mas cada vez mais eles aparecem pelas ruas aqui... um daqueles movimentos silenciosos, sabe? Eu curto o vermelhinho com cara anos 70. Mas mesmo assim tenho uma pinimba com solado de madeira e acho que não conseguiria usar...

3 comentários - Comente aqui!:

any brasil said...

oi meninas, conehci vcs no fashion rio e tirei fotos de vcs pro meu blog, trendluxo.blogspot.com, lembram???
o blog de vcs é um máximo, estou seguindo.
teve comentários com o estilo de vcs e é super bom.
Qual o proximo encontro? vão ao são paulo fashion week?
bjos. trendluxo.blogspot.com

Ana Carolina said...

eu usaria as sandalinhas (tanto a branca quanto a vermelha achei legais). Bjinho!

Any Brasil said...

vamos nos ver em outros desfiles, rsrsr
bjos.
vc trabalha com que?
trendluxo.blogspot.com

 
BlogBlogs.Com.Br