Monday 21 February 2011

a beleza do desfile da Topshop Unique a/w 2011-12!

Não sei se vocês vem acompanhando os desfiles da London Fashion Week ou os tweets da Trend Menu, mas um dos desfiles que mais me *emocionou* foi o da Topshop Unique. Pra quem não sabe, a Topshop tem a sua linha "premium" que é a Unique, e esta desfila na London Fashion Week já há cinco anos. É um dos desfiles mais concorridos, e eu diria que a grande maioria das peças é produzida como apareceu na passarela e tem edição limitada nas lojas.

Acredite, tem coisas que me parecem ser impossíveis de serem usadas na rua mas lá estão elas nos cabides da flagship em Oxford Circus... e mais: sendo avidamente compradas. De uns tempos pra cá eu tinha achado as peças da Unique muito direcionadas ao público "teen". Tudo bem que a Topshop é uma marca que tem como alvo principal mulheres dos 15 aos 25 anos, mas os preços das peças vendidas na linha Unique não são para quem ainda mora sob o teto de papai e mamãe. Variando entre 100-150 libras, o mercado da Unique me parece muito mais para pessoas de 25-35 anos que o alvo da Topshop como um todo.

E qual não foi a minha felicidade ao ver um desfile mais "adulto", com peças super usáveis por quem já saiu da faculdade (a tempos!) e abraçando as tendências mais vistas até agora: corpos mais cobertos, saias longas, mangas peludas e golinhas de montão - aliás, vocês me viram no blog Achados da Bia com minha golinha no Fashion Rio?

Voltando ao que interessa: a coleção foi uma delícia de se ver, e teve inspiração nos anos 30 norte-americanos e, depois do desfile, a equipe da Unique afirmou que o original do filme "Os 101 Dálmatas", feito pela Disney, também foi grande fonte de inspiração. E essa inspiração não estava somente nas roupas à lá Cruella de Ville não... toda a beleza do desfile foi super inspirada no filme! As unhas pintadas de branco com pontinhos pretos, os cabelos imitando orelhas de cachorros, os narizinhos pretos... Tudo bem que pra mim - e pra muita gente que viu o desfile! - a associação imediata era Minnie Mouse. Mas deixo passar a *explicação dalmática* da equipe de beleza da Unique.





Agora, fica a pergunta: você usaria cabelos à lá Minnie Mouse? Eu estou loooooouca pra usar assim que chegar o calorzinho por aqui, amei o resultado!

Images: Nancy Girl

1 comentários - Comente aqui!:

gabs said...

Eu achei incrível ótima proposta para o verão.

 
BlogBlogs.Com.Br