Wednesday 23 February 2011

Jennifer Aniston e o cabelo do momento

Ontem estava no cabelereiro pintando meu cabelo e, qual não é minha surpresa, recebo pelo Twitter no telefone que Jennifer Aniston havia cortado seu cabelo! A atriz, que veio à Madrid para divulgar seu novo filme com Adam Sandler, chamado "Just go with it" (desculpem, não sei a tradução em português!), estava com um corte novo, mais claro e na altura do ombro.




Eu havia marcado para cortar e pintar meu cabelo mas minha cabelereira ficou doente e, pra não sofrer com alguém que não ia entender o corte que estava buscando - já havia discutido com minha cabelereira e mostrado fotos de como eu o queria - achei melhor só pintar. Agora estou literalmente p* da vida porque, quando cortar meu cabelo, vai ser "porque a Jennifer Aniston o cortou". Logo, para deixar bem claro ao mundo que NÃO, não é porque ela está com esse cabelo, apresento minha temática:

Cabelo tamanho Midi: o hit da estação!




Evidência número 1: matérias em inúmeras revistas dizendo que o "midi" - como ele vem sendo chamado - é O. Cabelo. Do. Momento. Essa acima é da Grazia UK de umas 3 semanas atrás. Mas já sairam matérias sobre esse assunto em quase todos os sites de moda e também nas grandes revistas: Elles, Vogues, Harpers, todas e de todos os cantos não param de falar sobre o *midi*.




Evidência número 2: toda celebridade que tem um mínimo de fashionismo embutido está levando um midi em sua cabeça. E ah, vale ressaltar que as *ídolas* teen também já entraram no barco... ou seja, já é mais que tendência.






Evidência número 3: A minha pesquisa, feita já a alguns meses (e que foi crescendo até algumas semanas atrás) de fotos que eu gostava com o tom de cabelo e o corte. Infelizmente, não tenho como provar que a pesquisa foi feita antes de Aniston cortar seu cabelo. Mas tenham boa fé... eu realmente quero cortar minhas madeixas já a algum tempo!

E o meu cabelo favorito desde os desfiles de primavera/verão, que aconteceram em setembro do ano passado - mais ou menos a época em que comecei a pensar em cortar as madeixas - é definitivamente o da modelo Freja Beha Ericsen. Estou completamente apaixonada pela cor, corte, o jeito levemente ondulado... tudo! 




Ou seja, dá pra ver que o cabelo tamanho *midi* foi e continua sendo cada vez mais uma tendência "capilaresca". Sei que no Brasil a pressão para se ter cabelos longos, lisos e lindos é imensa, mas por aqui isso não existe tanto. E, convenhamos, se o cabelo não é extremamente bem cuidado e saudável - coisa que custa muito dinheiro e um tempo preciosíssimo - não vale a pena tê-lo até os joelhos. E eu cansei de perder muito tempo e dinheiro pra um cabelo que eu nem tô curtindo assim.

Semana que vem vejo se crio coragem e mostro um "antes e depois". E digo se recomendo seguir essa tendência! Aliás, alguém mais se anima?


minha foto inspiracional para a mudança do cabelo

4 comentários - Comente aqui!:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

huahauahaua, freja beha ericsen , Carol vc é otima, a propósito o nome do filme da Jen em portuga é Esposa de mentirinha rsrsrsr!!
Isto sim que é post completo,Carol será que algum dia esta doença, "cabelo curto" me pega?hahaha, bjs saudades demais, Va.

Ana Carolina said...

Mulher, não vejo muita diferença em cortar o cabelo por causa da Jennifer Aniston ou porque é "o cabelo do momento". O importante é cortar porque você gosta, está com vontade e ponto. É lógico que nossos gostos estão sempre sofrendo influências pelo que está na moda e tal... mas acredito que isso não é o mais importante. Se você tá a fim, se acha que vai ficar bem em você, se você gosta, vai em frente, ué... Eu também acho que ficar com o cabelão o tempo todo às vezes cansa. Fora que dá trabalho e também não é das opções mais econômicas! rsrs Boa sorte com sua mudança de visual! bjinho!

Nads said...

Esse corte eh lindo!
Manda uma Fraija ai! Vai ficar lindona!

agora a jen... um nao engoli nela nao... sei la.. mas acho que ne foi o o corte gostava do cabelo dela mais "escurinho".

Ana Carolina said...

oi, carol... achei que vc pareceu meio chateada com meu comentário na sua resposta lá no blog... desculpa aí qualquer coisa.. só estava dando minha opinião sobre o assunto em geral. não quis dizer que você iria cortar o cabelo só porque é o do momento. foi justamente o que disse. Se é o que vc quer, vá em frente e boa sorte com a mudança! Eu também adoro mudar e acho até saudável de vez enquando se olhar no espelho e ter algo novo... Mais uma vez, desculpa se te chateei com alguma coisa. Bjinho!

 
BlogBlogs.Com.Br