Friday 11 February 2011

novo site: Fashiolista

Posso dizer que esses últimos meses me fizeram não estar tão conectada com as novidades "internéticas" da moda... trabalho, viagens, descanso. Mas tenho que assumir: tem épocas em que naturalmente nos desligamos mais da internet. São aquelas coisas de altos e baixos.

Então não sei se isso é uma novidade *novidaaaaade*, sabe? Devem ter algumas de vocês que já ouviram falar ou até mesmo são utilizadoras. Mas devo dizer que estou curtindo muito esse novo site/app/compartilhador de estilo! O Fashiolista é tudo isso em um. É um site que permite que você "ame" todas as coisas - roupas, sapatos, bolsas, jóias - que você vê por aí. Por enquanto ele permite que você coloque um "tag" em imagens que circulam pela web; mas não duvido que já já pessoas possam fazer uploads de suas próprias fotos.




Pra participar é super fácil: você se inscreve no site, baixa um aplicativo que é instalado automaticamente ao lado da barra de navegação do seu browser e ali aparecerá um "coraçãozinho". Toda vez que você ver uma imagem de uma peça de roupa ou acessório que goste, é só clicar no coraçãozinho que automaticamente abrirá uma mini-página dentro da página que você está navegando, com espaço para você escrever tags para a sua imagem - sei lá, tipo "dress, red, urban outfitters" - e confirmar que você gostou daquela imagem.

Todas as imagens que você selecionar aparecerão no seu perfil como o seu estilo, e entrarão numa database do site. Todos podem navegar por essa database, gostar de coisas de outras pessoas e, claro, as pessoas que "descobrirem" mais coisas para colocar na database e tiverem mais pessoas gostando de seus "achados", vai subindo no ranking do site.

Você pode chamar amigos para participar, seguir o estilo de pessoas que gosta, e enviar mensagens a participantes. E, também muito importante, você sabe de onde aquela imagem foi tirada. Se você se interessar MUITO, pode clicar no link oferecido pela imagem e ser redirecionado para o site, podendo assim comprar a peça.

Achei uma ótima ferramenta. Tantas vezes que estamos buscando, sei lá, *o* vestido preto, ou uma camisa com uma golinha especial, uma bolsa que combine com a roupa X ou Y... e isso me pareceu uma forma mais rápida de navegar pela internet modística sem precisar entrar em 25 sites diferentes. E também uma forma legal pra quem sempre teve vontade de compartilhar seu estilo mas não queria se expor com fotos vestindo peças de roupa (eu estou incluída nesse grupo!). Achei que o site é um lookbook.nu sem a exposição, e adorei.

Eu fiz o meu e estou usando avidamente (aliás, eu entro demais em sites de roupa pra ficar analisando tendências, então...). Pra quem quiser entrar no site e/ou conferir o estilo desta que vos fala, é só ver aqui embaixo e clicar!



0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br