Thursday 24 February 2011

Resumo de tendências! New York Fashion Week a/w 2011-12

Eu sei, eu sei... estou atrasadíssima no bonde. Mas melhor que não postar nada né? Bom, achei melhor colocar um resumão das tendências observadas que simplesmente ficar falando dia a dia. É mais rápido e mais fácil pra mim, além de não ficar sendo repetitiva com mil e um *saias longas apareceram hoje*. Porque sim, minha gente, é muita repetição. E isso cansa né?

Serei mais rápida nas semanas de moda européias - Londres estará pronto no sábado e Milão no início da semana que vem, ok? - e colocarei assim que as semanas de moda terminarem. E farei os posts mais focados em fotos e mais voltados às palavras-chave que fui anotando ao ver as coleções. Assim fica mais simples, fácil e rápido para todos.

Vamos ao que interessa: o que foi visto nas passarelas da New York Fashion Week semana passada. Quando todo mundo fala em New York Fashion Week a primeira coisa que vem à cabeça é sempre *Marc Jacobs*. O desfile mais concorrido, as roupas mais copiadas, e os looks que mais giram o globo atráves de sites e blogs. Mas não é só de Marc que vive Nova York, e tem muita gente boa fazendo mais que bonito. Por isso o foco não foi em - bolinhas, bolinhas, bolinhas - e sim nos outros desfiles. Porque, né? Bolinhas estarão por aí amanhã em todos os lugares!

Claramente as macro-tendências vistas em New York giraram em torno das texturas e formas em contraposição às estampas. New York sempre tem essa pegada mais "minimalista" no que concerne estamparia mas, assim como no verão que passou, o foco principal realmente parece ser a estrutura das peças e a juxtaposição de tecidos diferentes, criando uma estética que estimula mais os sentidos. A utilização de uma única cor dos pés à cabeça (ou o ton sur ton) também mostra a preocupação com este lado estético. Quando foram utilizadas estampas, o destaque ficou para o xadrez e para as estampas gráficas, com estilo mais geométrico e abstrato. Porém, o destaque principal fica mesmo para as bainhas e golas - desde o verão estas cresceram e o ar é mais recatado. Saias longas e camisas fechadas até o último botão reinaram absolutas, trazendo até o aparecimento de golas rolê.

Palavras-chave: tricô, transparências, meias com sandálias/sapatos, renda, preto, cinza, azul, verde militar, vermelho/vinho, tecidos brilhosos, lurex, flanela, pêlos, gorros, winter whites, drapeados, barras assimétricas.






























Pra quem não quer ficar só no Marc Jacobs (e na Marc by Marc também) e quer ver mais desfiles impecáveis, lindos e que fornecem muitas idéias para looks, recomendo os seguintes: Bill Blass, Band of Outsiders, Calvin Klein, Derek Lam, Doo.Ri, Erin Fetherston, J. Mendel, Jason Wu, Jill Stuart, Michael Kors e Yïgal Azrouel. Esses foram os meus preferidos - por diversos motivos - e destaco Erin Fetherston, que voltou às suas origens fazendo um desfile dos sonhos, e Jason Wu, que fez as melhores golinhas!

1 comentários - Comente aqui!:

Belezocas by Nah Moraes said...

só uma coisa: post perfeitooo
parabenss

 
BlogBlogs.Com.Br