Tuesday 29 March 2011

Dolce & Gabbana aparecem comigo na Vogue UK!

Post rapidinho porque essa semana tô me afogando em trabalho. E também porque já estava há dias querendo escanear e colocar isso aqui e tempo, cadê... Mas enfim, tá aqui. É uma besteirinha - assumo, fiz propaganda um pouco enganosa no título... - mas queria compartilhar.

A Vogue UK, em finais de janeiro, pediu aos seus leitores que enviassem perguntas à Domenico Dolce e Steffano Gabbana, o duo mundialmente famoso pela marca que leva seus sobrenomes. A intenção era criar um especial comemorativo para os 25 anos de carreira dos designers, e acredito que deu tão certo que a reportagem foi um dos destaques da edição.




Enviei minha pergunta e um mês depois recebi um e-mail da Harriet Quick dizendo que fui selecionada! Saiu como se eu fosse de Barcelona porque, por coincidência, havia outra pergunta selecionada de uma carioca, e eles me perguntaram se eu me importaria de estar como representante da Espanha... Nada contra o meu país, mas entre não sair (ou tirar o lugar da outra pessoa, sabe-se lá se iam cortar uma das perguntas pra não ter duas do mesmo local), melhor tocar as castanholas. Mas o resultado que fica é: Brasil emergente não só na economia, na moda também!

Minha pergunta foi editada levemente, já que a que mandei estava um pouco grande (adoro escrever/falar demais...), mas o conteúdo se manteve o mesmo. Aqui segue a tradução em português:

"A forma como vocês desenham roupas aparenta ser direcionada à mulheres que não tem medo de parecerem sexy, independentes e bonitas. Vocês sentem que existe uma distância entre o que as "mulheres reais" querem e o que as "mulheres fashionistas' querem? Será que existe uma batalha entre sensualidade e ser fashion"?

Faltou uma parte da pergunta - entre a primeira e segunda frases - que era: "Contudo, muito raramente it girls e celebridades conhecidas por seu estilo escolhem peças Dolce & Gabbana. Vocês se sentem prejudicados por isso?". Acho que essa parte foi cortada porque, bem, é um pouco direta demais ao ponto - e não sei se a Vogue UK ia querer cutucá-los dessa forma. Mas acho que a pergunta como um todo não perdeu o seu sentido e eles até responderam essa parte cortada mesmo sem terem sido perguntados!

Pois bem, abaixo segue meu scan com toda a entrevista (quem quiser ler é só clicar nas imagens, que elas se ampliarão). Detalhe para a frase na foto com Steffano Gabbana: a resposta que ele deu a minha pergunta é o único destaque de toda a reportagem!






a resposta a minha pergunta em destaque!




minha pergunta e a resposta do duo: bem no centro da página 


e a pergunta da outra carioca, Mirela Lacerda - Brasil domando a Vogue UK pelos chifres!



Ao final, destaque até no Tumblr da Dolce & Gabbana, em diversos sites por aí e no Twitter do Stefanno Gabbana. Fiquei até boba quando meti no Google. Nem preciso de BBB pra ser famosa, é só fazer a pergunta certa... (ironia tá, gente. antes que me xinguem nos comentários).

6 comentários - Comente aqui!:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Carol, parabénssssssssssssss!!!Você escreve muito bem mesmo né amiga rsrsrs.Eu adorei sua pergunta e gostei da resposta dele também, foi político, enfatizando que ser sexy, não é só ter corpão, depende do que se admira, hahaha, bjs, Va.

Ana Carolina said...

Parabéns! A pergunta foi muito boa mesmo! bjinhoooo

Renata Nogueira said...

Parabéns Carol! Vc merece! Bjs!

Camilla said...

Muito boa a pergunta! E o trecho da resposta do Gabbana em destaque arrasou muito! ;) Parabéns!

Bisous

Mari said...

Ai que honra ter sua pergunta respondida por eles, depois quero ler toda a matéria e post com mais calma!
Sobre London voce vai para lá no fim de julho? Morar? Temos que fazer um encontrinho blogueiras brasileiras em londres rs!
Eu também gostaria muito de ir para lá no fim de julho também, mesmo o curso começando só em outubro ainda tenho que praticar meu ingles e fazer uns short courses, tomara que role, não sei quanto tempo antes do curso eles emitem o visto. Mas sem duvidas vou querer muitas dicas, faz quase 3 anos que voltei entao deve ter muita coisa nova!!!

Anonymous said...

ai que tudo!! nossa, super legal a pergunta e a resposta .. =)

nota 1000 !

Beijos amor, sucesso <33

 
BlogBlogs.Com.Br