Tuesday 1 March 2011

Gloria Khalil sobre Galliano

A Veja acabou de colocar no ar uma mini-entrevista com Gloria Khalil, perguntando sobre a decisão da Dior em demitir Galliano. A resposta da guru da moda brasileira?

"Se omitir nesse caso seria um desastre, conivência com um crime. A decisão foi justa e não poderia ter sido outra (íntegra da entrevista aqui)".
 Não poderia ter dito melhor. Quero deixar bem claro aqui que antes não haviam provas contra Galliano, mas agora existe um vídeo onde ele claramente diz que ama Hitler e que pessoas como as com quem ele falava (que não aparecem no vídeo mas o The Sun diz serem italianas - leiam os posts abaixo) deveriam morrer asfixiadas por gás (assim como os nazistas matavam os judeus em campos de concentração). Isso não é leve, não é por causa "da bebedeira" ou "depressão". É MUITO grave e é CRIME. No Brasil, na França e em qualquer país DECENTE.

Desculpem o desabafo, mas tô impressionada com a quantidade de posts em blogs e comentários pelo Twitter onde pessoas falam "ah, coitado". Coitado ele podia ser antes do vídeo ser posto à público - e até eu falei isso e o defendi. Mas hoje, depois disso tudo, não há justificativa que defenda.

Espero que TODOS esses comentários tenham sido feitos na base da falta de informação. Porque ainda assim prefiro uma horda de desinformados que não procuram saber do assunto antes de emitir uma opinião que pessoas que realmente acreditam que esse tipo de atitude possa ser relevada.

4 comentários - Comente aqui!:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Carol, nem postei nada no blog, pois escreveria um testamento, achei um absurdo, acho um absurdo até hoje quem pensa parecido, há até alguns que duvidam do holocausto, pensar assim é não ter alma, acho que não tem adjetivo a dar a uma "pessoa" dessa!!Bjs, Va.

caroljobim said...

Concordo com você, não tenho pena dele, e acho que tudo que ele fez no mundo da moda até agora fica manchado porque foi feito por uma mente doente e preconceituosa.

Pati E. said...

eu acho é pouco ele ter sido demitido...ele tinha q ser preso...idiota! #desabafo
beijo grande
Pati E.

Deborah Prates said...

Com as provas de que houve um comportamento preconceituoso, desrespeitoso e imoral (no pior sentido da palavra) temos que reconhecer que a demissão foi justa... Não se pode ser conivente com um comportamento desses...

 
BlogBlogs.Com.Br