Friday 29 April 2011

Casamento real: o resumo em fotos!

Pois bem, a BBC continua aqui à toda - e ficará até a noite, quando o jantar que o Príncipe Charles dará em homenagem ao seu filho acontecerá. Mais uma avalanche de vestidos, dessa vez longos e mais "da noite". Ficarei aqui acompanhando sem parar a cobertura e dando informações relevantes pelo Twitter (@trendmenu). Mas, por enquanto, ficamos com um resumão do que foi o casamento da década - e quiçá do século XXI!




O beijo: que, na verdade, foram dois! Achei tão fofo William virando pra Kate e falando "você acha que a gente tem que dar outro?" e ela fazendo um sim com a cabeça e o beijando pela segunda vez! Eles estavam SUPER sem graça, William ficava mais que vermelho toda vez que tinha falar com ela, tudo tão assim "normal" e "humano". Nada de casamento forçado, com postura de realeza. Ele deu o toque da celebração e foi mestre em dizer através de atos "esse é o meu casamento e eu vou curtir como qualquer um curtiria". Não tem como não amar mais.


A família real: eu respeito tanto a família porque eles sabem muito bem manter as tradições. Os modelos da Rainha, de Camilla Parker-Bowles e de Zara Phillips (prima do Príncipe William) são o que se pode dizer que clássicos de um casamento diurno inglês. Todas com chapéus, vestidos abaixo do joelho, sem mostrar decotes profundos ou sem manga. E as princesas Eugenie e Beatrice, por mais que as pessoas não gostem, são o emblema do que é um jeito moderno de se vestir em um casamento tradicional britânico - onde se pode ousar é no chapéu, minha gente! 

E o que dizer dos unformes, né? Eu acho A. COISA. MAIS. LINDA. EVER. Tem nada mais tradicional e fofo ver todo mundo de uniforme, com todas as insígnias ali balançando. De morrer!


Principe Charles e Camilla Parker-Bowles, Duquesa de Cornwall 


os Príncipes William e Harry entrando na Abadia de Westminster 


a família real esperando a noiva junto com Carole Middleton, mãe da noiva 


Zara Phillips, prima do Príncipe William e 12a em sucessão ao trono - 
tem que morrer muita gente pra ela virar rainha! mas que seria uma linda rainha, isso seria!


as princesas Eugenie e Beatrice (respectivamente) -
primas de William e 5a e 6a na linha de sucessão ao trono


Os quase-reais: Carole Middleton, mãe de Catherine, estava PER-FEI-TA. Ela foi vestida por Catherine Walker, uma designer britânica que desenhou muito para a princesa Diana, e as redes de TV ADORARAM. Todos falando que foi uma homenagem à Diana (que, com certeza, deve estar felicíssima onde quer que esteja), mas eu acho que foi uma mera coincidência, já que Walker é bem famosa entre o círculo social das "Sloane Rangers" (como são chamadas as patricinhas/ricas de Londres).

Já Chelsy Davy, a namorada do Príncipe Harry, conseguiu escolher o pior vestido Alberta Ferreti que eu já vi na vida. Os sketchs para os vestidos de Chelsy (como eu havia mencionado, terá uma festa à noite!) estão muito bonitos, então não sei o que aconteceu pra sair essa monstruosidade no final... Uma pena, pois Chelsy gosta de se vestir bem e ela sempre foi a queridinha dos fashionistas britânicos lá pelos idos de 2005 - que achavam Kate um pouco "morna" demais. 


a mãe da noiva, Carole Middleton, impecável! 


Chelsy Davy, a namorada do Príncipe Harry


os sketchs feitos pela equipe de Alberta Ferretti para Chelsy Davy 
- o longo azul será usado mais tarde, na recepção à noite!


mais alguns convidados famosos: No outro post já havia colocado fotos de Victoria e David Beckham, além de alguns outros. Agora vem fotos de Joss Stone, Sir Elton John, Guy Ritchie e Rowan Atkinson. Achei os três (e seus acompanhantes) bem apropriados e bonitos. Joss Stone, em particular, irreconhecível. Ela normalmente tem um mau-gosto impecável e dessa vez acertou!


Sir Elton John e seu marido, David Furnish - 
achei estilo colete amarelinho com gravata lilás! 


Guy Ritchie e sua namorada socializando com Victoria e David Beckham dentro da Abadia 


Joss Stone muito apropriada e simpática com seu vestido coral 


Rowan Atkinson (famoso pelo personagem Mr.Bean) super elegante - 
e sua esposa não deixa à desejar, super linda



As outras realezas: ainda não encontrei muitas fotos das outras famílias reais mas, assim que conseguir, faço um post especial. Mas, por enquanto, fiquem com o Principe Albert de Monaco e sua futura esposa criando a tendência colour blocking para casais, a Rainha Sofia, seu filho e a esposa, princesa Letizia (¡que viva España!) e a princesa Victoria da Suécia.


 Principe Albert de Monaco criando tendência!


Rainha Sofia super elegante e princesa Letizia, como sempre, um desbunde! 


Rainha Victoria da Suécia mostrando seu corpão num colour blocking salmão


O casamento: acho que não preciso descrever... até porque, encontrar palavras vai ser difícil. Pippa estava linda de madrinha, o vestido McQueen era um conjunto perfeito com o de Kate (os botões e bordados eram similares aos da noiva), as mini-madrinhas (sim, elas não são daminhas, são madrinhas!) e os pajens estavam fofíssimos e super de acordo com a tradição. Amei tudo, a única coisa que ainda estou em dúvida é sobre o desenho do vestido... mas isso eu falo no próximo post!










a multidão em frente ao Palácio de Buckingham... 



... e no Hyde Park... 


 ... em Trafalgar Square...


e em frente à abadia de Westminster!


como estava a frente do Palácio de Buckingham antes da guarda liberar o pessoal pra ver o beijo... 


 ... e depois, com a guarda calmamente levando o público até os portões!



Catherine passando por Pall Mall para chegar à abadia...


e depois de carruagem, já casada! 




Já já venho com fotos quentinhas sobre o bolo de casamento e também como os noivos saíram do Palácio em direção à sua nova casa!

0 comentários - Comente aqui!:

 
BlogBlogs.Com.Br