Friday 1 April 2011

Off-fashion: música pro fim de semana

Eu bem que tento não colocar posts de cunho muito pessoal, mas tá difícil. Vez ou outra recebo e-mails perguntando coisas que não necessariamente tem a ver com moda, outros elogiando alguns dos raros posts em que coloco fotos minhas (ou de viagens, músicas, etc). E isso me fez tomar a decisão de criar um segmento "off-fashion": coisas que não estão 100% relacionadas ao mundo da moda mas que eu gostaria de compartilhar com "o mundo".

Primeiro post da edição? Sobre duas músicas que não saem da minha cabeça.

A primeira eu estou OBCECANDO já tem uns três dias. É um cover feito pela banda Iron & Wine de "One more try", música do George Michael. Eu amo Iron & Wine há um bom tempo, e quando me passaram esse vídeo quase morri. O cover, pra mim, é infinitamente melhor que o original - tem uma construção de música clássica (reparem na batida da valsinha no fundo!) fenômeno e o resultado final ficou muito mais precioso e perfeito que o praticumbum exagerado que era a regra da construção melódica nos anos 80.

E a segunda é de uma cantora que descobri tem mais ou menos uns oito meses, chamada Caitlin Rose. Natural de Nashville, a capital do country dos Estados Unidos, Caitlin faz um som "indie" com uma pegada country e folk bem forte. Dado que folk é top 3 na minha lista de gêneros musicais preferidos, ela conquistou meus ouvidos de cara. O segundo vídeo é uma versão acústica da música que mais gosto dela, Shanghai Cigarrettes.

Pra todo mundo ficar bem esse final de semana:







Pra quem curte descobrir novas bandas e/ou ouvir música mais independente, vale muito a pena ficar de olho nessas séries de onde retirei esses vídeos. A do Iron & Wine foi criada pelo site AV Club e patrocinada pelo Starbucks. Tem uma proposta super original de colocar no site uma lista de músicas e as bandas que se oferecem para fazer os covers. Quanto mais bandas se oferecem, menos músicas tem sobrando na lista para a próxima banda tocar.

E a segunda série é a Crypt Sessions, feita com o intuito de descobrir novas bandas/cantores no mundo anglo-saxão. A série completa está no Youtube e dá pra se perder por horas a fio.

2 comentários - Comente aqui!:

Anonymous said...

Bom dia bonito blogue , gostei muito, penso que poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de brincadeiras sou o Humberto, e como tu publico na internet embora o tema principal da minha página é bastante distinto de este....
Eu estudo páginas de poker que falam de bónus sem depósito sem arriscares o teu capital......
Apreciei bastante o que vi escrito!

Ana Carolina said...

Adorei as músicas. A versão da música do George Michael ficou linda.... e a voz da cantora do segundo vídeo é muito bonita também. Bjinho!

 
BlogBlogs.Com.Br