Tuesday 5 April 2011

Vogue UK de maio dedicada ao casamento real

Esse é aquele tipo de coisa que só vivendo no local dá pra entender... a paixão de brasileiros pelo futebol ou carnaval, dos norte-americanos por liberdade de expressão e futebol americano, os franceses pela sua cultura culinária e sua roupa, os espanhóis pelo jamón e o vinho. Existem um milhão de exmplos, na verdade, já que cada país tem a sua cultura específica. Podemos não compartilhar dessa paixão (eu, por exemplo, detesto o carnaval em si mas amo o que ele representa), mas definitivamente entendemos. Esse é um dos grandes benefícios de se viver em outros países, conseguir compreender como o outro pode ser tão diferente e, ao mesmo tempo, tão igual a nós.

E o caso da família real inglesa é assim. Não dá pra compartilhar tanto amor à uma monarquia que só enfeita, já que eles foram destituídos de seus poderes já faz um tempão. Mas o por quê não se restringe meramente à uma noção de poder. O poder, claro, ajudou a estabelecer suas raízes, fazer com que fossem venerados. Mas agora é a manutenção histórica, a perpetuidade da tradição. E isso eu acho particularmente lindo. Nós, talvez porque tenhamos só 500 anos de história, não damos valor às nossas tradições. É qualquer prédio ficar marromenos que já vem a escavadeira... E isso faz mal para nossa identidade como brasileiros.

Pois bem, chega de filosofia. Escrevi isso tudo pra dizer que a Vogue UK desse mês (pois é, maio sai em abril, é uma coisa meio louca esse negócio das revistas de moda) é totalmente dedicada ao casamento real. Tudo MESMO. Desde a capa até os editoriais, tudo tem a ver com o tema casamento. Revista ótima pra se comprar pra quem estiver planejando o casório em pouco tempo, ótima pra quem curte a família real britânica e principalmente pra quem gosta de colecionar revistas, já que essa é a primeira revista em toda a história da Vogue UK que tem três capas distintas. Freja Beha Ericsen, Natalia Vodianova e Lara Stone foram fotografadas por Mario Testino (quem mais, senão o fotógrafo oficial do príncipe?) em vestidos de Oscar de la Renta, Vivienne Westwood e Bruce Oldfield, respectivamente.








Contarei sobre o conteúdo assim que eu tiver acesso, mas aparenta estar com matérias bem legais. Pra quem quiser ter um gostinho, é só dar uma olhada no site da Vogue UK e esperar chegar nas bancas brazucas pra dar uma folheada!

1 comentários - Comente aqui!:

Ines Kaivonen said...

Oi, tudo bem?

Não sei se vc lembra de mim? Tô fazendo intercâmbio aqui no Brasil. A última vez q li o seu blog, eu não entendia nada! Incrível, agora q eu achei você de novo, tô entendendo tudo (é mais facil ler o seu blog agora;))!

Abraço!

-ines

 
BlogBlogs.Com.Br