Thursday 26 May 2011

Modelos sem Photoshop ou maquiagem?

Uma já estabelecida agência de modelos parisiense abre suas portas em Londres esse mês. A Viva Models representa grandes nomes das passarelas como Doutzen Kroes, Mariacarla Boscono, Agyness Deyn e Karen Elson e, para celebrar sua chegada à Londres, a agência contratou o fotógrafo Scott Trindle para tirar fotos de diversas modelos representadas pela agência. A diferença neste pequeno trabalho é que as modelos foram clicadas sem nenhum traço de maquiagem, cabelos feitos (ou extras!), roupas lindas... e nem mesmo auxílio de Photoshop. Todas as modelos foram clicadas no mesmo ambiente - o apartamento de Scott - e sem algum auxílio de iluminação ou "modernidades". Era somente o fotógrafo, a câmera e as modelos. Os retratos fazem parte de uma exposição que a Viva fará na festa de inauguração de sua sede londrina.


 Edie Campbell


 Edita Vilkeviciute


 Imogen Newton


 Jessica Clarke


Kim Noorda 


 Kirsty Hume


 Laura Blokhina


 Luisa Bianchin


 Maryna Linchuk


 Milou van Groesen


 Natalia Vodianova


Raquel Zimmerman


Que é um ótimo trabalho de marketing, isso é óbvio. E que fotos preta e brancas ajudam a disfarçar imperfeições idem. Mas, de toda forma, é bom pra todo mundo ver que com dinheiro para se comprar roupas ótimas e contratar profissionais que sabem das coisas (como fotógrafos, estilistas, maquiadores, cabelereiros, etc) transforma qualquer patinho feio em uma nova Marylin. Claro que as modelos já são meninas naturalmente bonitas, mas dá pra ver que algumas tem traços mais masculinos, outras sofrem de olheiras, algumas tem machinhas aqui e acolá... Pessoas normais, sabe?

Bom pra gente não ficar 24 horas por dia olhando pro espelho e vendo alguém que não é "digno de capa de revista". Porque elas, sem maquiagem, photoshop e equipe de produção tampouco são lá capa da Vogue!

E pra quem quiser ver os "defeitinhos" em alta definição, é só correr pro site da Vogue UK, onde as fotos tem alta resolução e o zoom mostra até a espinha que tá pra nascer!

1 comentários - Comente aqui!:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Carol ao começar a ler, logo pensei foto P&B ajuda, e não dá para ver se não tem "nada" de make, em algumas enxerguei um batom kkkkkkkkkk, queria ver coloridas rsrsrsrs, e espero que não tenha mesmo, mas coloridas seriam mais reais, bjs, Va.

 
BlogBlogs.Com.Br