Tuesday 24 May 2011

você sabe qual é o seu tipo de corpo?

Eu sei que o blog tem andado devagar... tá duro, minha gente. Duríssimo. E não é a falta de tempo. Bom, também é a falta de tempo mas o principal mesmo é a motivação. Eu recebo MIL newsletters, leio outros MIL blogs, uns 30 sites diferentes sobre moda todos os dias - fazendo minhas pesquisas, construindo meu trabalho e me atualizando. Mas sabe quando tudo tá meio *nhé*? Pois é...

A única coisa que me emocionou - e emociona - recentemente é o blog da Jojo. E só. Quem é frequentadora assídua daqui sabe que eu não sou muito de seguir celebridades o tempo todo - sim, é legal ver uma vez ou outra mas, né, elas são gente que nem a gente, saem com roupas de gosto duvidoso pra ir ao supermercado e erram na maquiagem. Tampouco sou fã de ficar reproduzindo 100% das coisas que vejo por aí. E eu sei que tem muita informação que não chega no Brasil - ou chega bem atrasadinha - mas é um pouco complicado separar o joio do trigo e eu não quero ser somente um veículo de "transmissão". 


 Anna e Andre estão tão empolgados quanto eu...


No mais, sei que esse é um período meio de "entressafra"; não há notícias muito cativantes no mundo da moda para se falar a respeito. As coisas ficam um pouco mais morosas - e tenho que admitir que às vezes fico um pouco insegura de estar falando de coleções de inverno 2011 ou verão 2012 que só vão chegar no Brasil daqui a seis meses, um ano. Por um lado é bem legal ter as coisas "em primeira mão" mas por outro é difícil saber quando a maioria do público se "conecta" com o que se está falando aqui. E dado que o frio resolveu aparecer de vez no Brasil, falar sobre os 31 graus que acontecem aqui e os festivais de verão iminentes não são a coisa mais interessante para os leitores nesse momento...

Como havia dito em outros posts, a ausência também é refletida pelo excesso de trabalho e pela vontade de mudar as coisas por aqui. Tenho parado pra pensar bastante a respeito do blog e como poderia torná-lo mais relevante pra quem o lê. Há algum tempo atrás estava conversando por e-mail com minha amiga Jess e ela sugeriu posts "conselheiros": na época, ela estava com uma dúvida sobre que par de botas comprar (ela mora nos Estados Unidos e precisa de um par quentinho, por isso a dúvida "invernal") e ficamos conversando sobre dicas de canos altos para pessoas mais baixinhas (o caso de ambas!) e outros afins.

Já tinha a intenção de fazer posts "úteis" por aqui e essa é a minha intenção principal agora. Porém, antes de sair por aí dizendo mil e uma coisas que auxiliam todos a se vestirem melhor (e, de preferência, com mais estilo próprio!) tenho que indagar a vocês leitores uma questão fundamental:


você sabe qual é o seu tipo de corpo?





Não quero parecer maluca e sair falando sobre coisas que são óbvias para a maioria das pessoas. Mas realmente não tenho a menor idéia se a maioria dos meus leitores sabem sobre tipos de corpo e que estilo de roupas favorecem o seu formato. Acredito que a maioria já tenha ouvido falar nisso - o tal do maçã, pera, violão, ampulheta, blablabla whiskas sachet. Mas esse conceito pode ser bem aprofundado e é fundamental pra falar sobre quase todas as coisas que concernem o vestir-se.

Por isso lanço aqui uma pesquisa e não só ficaria extremamente feliz se vocês respondessem como agradeceria IMENSAMENTE. Ela é não é longa, e a contrapartida é que sortearei dois combos de prêmios (o de sempre, coisinhas legais que encontro por aqui) dentre os que responderem. Ao final da pesquisa você deixa seus dados de contato e automaticamente participará desse sorteio. 




Peço que respondam com o coração - não vou ficar analisando quem respondeu o quê, o intuito é a resposta coletiva sobre esse assunto - e por isso mesmo espero que sintam-se confortáveis em respondê-la. E, pra quem quiser ser mais "amiga" e conversar comigo a respeito desse assunto, dizer tudo o que pensa e o que acha sobre moda, corpo e sentimentos relacionados a isso, estou aqui com meus ouvidos mais que abertos! Dou total garantia a vocês que essa pesquisa não será vendida nem usada por mais ninguém, e seus dados de contato não serão expostos a ninguém além de mim.

No mais, não anuncio os prêmios agora porque ainda não os comprei, mas podem ter certeza que serão os melhores já sorteados por aqui! E espero que a pesquisa seja tão legal e interessante para vocês quanto ela é pra mim. Desde já agradeço a todas pelo auxílio!



Create your free online surveys with SurveyMonkey, the world's leading questionnaire tool.

7 comentários - Comente aqui!:

Anonymous said...

Hello é a 2ª vez que encontrei o teu blog e gostei muito!Espectacular Projecto!
Até à próxima

Ligia Contreras said...

Adoro seu blog e a sinceridade com que vc escreve! Só nao entendi como responder sua pesquisa... Faltou algum link ou eh soh enviar email?
Bjo

Ligia Contreras said...

Adoro o seu blog a sinceridade com que escreve! Só nao entendi como responder sua pesquisa. Faltou algum link ou eh soh fiar um email?
Bjos

priscila said...

não desista de escrever aqui, sinceramente acho seu blog uns dos melhores.

querou aquino said...

oi agnés, não sei se pra você não aparece, mas em teoria era pra ter ao final do texto uma caixa com umas perguntinhas de múltipla escolha! se não aparece pra você, o que te recomendaria era entrar por outro navegador de internet (se você usa o internet explorer, tentar o google chrome ou o firefox).

caso o problema continue, me avise, que colocarei um link pra você nos comentários, ok?

beijos,
carol

querou aquino said...

priscila,

muito obrigada!! é que de vez em quando realmente batem aquelas faltas de inspiração... mas já já passa. :)

de todo jeito, obrigada mesmo pelo elogio - sempre é muito bem recebido!

beijos,
carol

Anonymous said...

Oi é a 2ª vez que li o teu blogue e gostei tanto!Espectacular Trabalho!
Cumps

 
BlogBlogs.Com.Br