Friday 10 June 2011

uma verdadeira boa notícia

Só pra compartilhar que esses últimos dias foram intensos. Não somente pelas poucas horas dormidas por noite, mais um vôo saculejante (pro pessoal que acha super lindo - ou rhyco, phyno e todos esses adjetivos que eu detesto - voar mais significa ver a morte na tua frente muito mais vezes, e garanto que não é legal) e muitas coisas para fazer. Foi intenso porque foram cinco dias para resolver os próximos anos da nossa vida (e por nossa, leia-se a minha e a do marido).

Claro que não deu tempo pra tudo e, infelizmente, a procura por apartamentos em Londres resultou em muitos *apertamentos* sendo vistos, alguns banheiros chocantes (e a propagação do mito "europeu não toma banho" continua...), dois pied-a-terres fantásticos que custavam mais do que podíamos pagar, ofertas negadas e a volta à estaca zero. Fazer o que... dia 25 taí já, e mais uma vez vamos pra London, baby! buscar nosso cantinho.

O resto dos cinco dias foram divididos com uma troca imensa de e-mails para conseguir um horário de entrevista na London College of Fashion. Eu não sou das que compartilha muito o dia-a-dia da vida porque acredito no olho gordo (inveja branca é conversa pra boi dormir...) e também em realizações, não suposições. Sou daquelas que o pássaro na mão vale mais do que 1001 utilidades voando, então só quando tenho que compartilho.

E foi isso mesmo, apliquei pro mestrado em Jornalismo de Moda para a London College of Fashion. E depois de lerem o meu application, fui selecionada para uma entrevista. Entrevista essa que seria feita por telefone, se não fossem os mil e-mails mencionados acima para que eu garantisse uma horinha no calendário do super concorrido Andrew Tucker. Esse tio que tá nesse vídeo legal aqui (não consegui colocar direto aqui no blog, desculpem!): http://www.fashion.arts.ac.uk/51197.htm.

Tenho que dizer que A-M-E-I o homem de paixão, quero ele como melhor amigo. Foi definitivamente a melhor experiência de entrevista que eu tive na minha vida, queria que todos os futuros empregadores/entrevistadores fossem assim. E, ao final da minha uma hora e dez de entrevista (sim, foi longa, a gente ficou só uns 10 minutos falando sobre comida e outros 10 sobre namorados/maridos que são mais pentelhos que nós na busca por apartamentos!), ele me ofereceu uma vaga!

Pinto no lixo não define. Aparentemente, isso é quite an achievement. Pra quem tá acostumada a não se achar lá grandes coisas (é pior, eu me acho a ervilha não digerida do cocô do cavalo do bandido), devo dizer que foi um belo elogio que carregarei pro resto da minha vida.

E, cereja no topo do bolo, tive meus 15 minutos de papo com Franca Sozzani e Lisa Armstrong, editora-chefe da Vogue Italia e editora-chefe da seção de moda do jornal britânico The Times, respectivamente. É o segundo ano que o Times e a Vogue Italia se juntam pra fazer na Harvey Nichols o Vogue Experience. O evento é uma tarde direcionada a dar conselhos e direcionamente sobre carreiras em moda e, claro, um scouting básico. Se você sabe se vender bem - e se teu perfil faz parte de algo que eles estejam procurando - chances são de você sair de lá com uma entrevista e quiçá um emprego.

Marquei meu appointment e fui lá, felizona. Pra descobrir que a fila dava voltas no 4o andar da Harvey Nichols e a espera era de, no mínimo, uma hora e meia. E isso porque eu tinha a entrevista da London College of Fashion logo depois, além de um vôo saculejante de volta à Barcelona logo em seguida. Tenso.

No final, minhas três semanas de curso de italiano se pagaram ali: consegui chamar a atenção de uma das aspone (pra quem não conhece o termo, joga no Google e se diverte) com meu "come ti chiami" e furei a fila dada minha entrevista em menos de meia hora do outro lado da cidade.

Qual a minha surpresa ao chegar lá na frente e não ver somente Franca e Lisa, como também Manolo Blahnik, Katie Grand e Christopher Kane! Soube também que minha musa jornalística Hilary Alexander, Giles Deacon e Sarah Mower também passaram por lá. Todos apareceram pra dar uma "mãozinha" e descobrir designers de sapatos, bolsas, roupas masculinas, fotógrafos, produtores de moda, jornalistas... Honestamente, era um prato CHEIO pra quem trabalha bem e queria uma chance ao sol.

Lisa conversou comigo por uns 10 minutos e Franca por uns 5. Fui ali não somente com o intuito de vê-las mas também de saber sua opinião sobre algo importante para mim: é ou não necessário ter o carimbo de uma universidade de moda para seguir no jornalismo na área? Franca foi mais a favor do estudo, já Lisa foi enfática e disse: há 15 anos atrás nenhum desses cursos existia. Se o seu curriculo parasse na minha mão, eu não me importaria. Pra que? Curriculo na mão, Lisa, me contrata pro Times! Vamos ver no que isso dá... mas não tenho muitas esperanças.

Abaixo algumas fotos do evento - não tirei muitas porque estava não só nervosa com o tamanho da fila mas também com os olhares dos seguranças!


 antes do evento começar, Franca tranquila dando entrevistas... cortesia da Vogue UK






Franca Sozzani e Lisa Armstrong esperando por mim 


 Christopher Kane


Manolo Blahnik


minha visão depois de furar a fila: o segurança do meu lado me olhando com cara feia por tirar fotos, a tia de vermelho foi a italiana que eu encantei com meu "come ti chiami" e Lisa Armstrong ao fundo, conversando interessadamente com alguém


Então é isso. Compartilhando uma verdadeira boa notícia. Mix and Mary e eu seremos amigas de turma! London College of Fashion, me aguarde!

5 comentários - Comente aqui!:

Nads said...

Que "foda"(desculpa pelo linguajar) Carol!
Cara, te desejo muita boa sorte e parabens!
Serio mesmo!!
bjs :)

querou aquino said...

nads, marido me chama de popeye the sailor man, de tanto que eu falo palavrão... aqui você tá mais que liberada - eu é que me contenho pra não assustar todo mundo! :D

beijos e obrigada!

Benedetta M. said...

Oh that magic news, good luck darling!!! Great post!
Kisses,

Cocò

www.daddysneatness.blogspot.com

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo said...

Carol, parabéns por mais uma conquista e é uma puta conquista hein?Amiga "v" vc merece muitão, vc vai ser muito feliz viu?Carol o Christopher é tão novinho né, ganhou prêmio no início do ano, assinou coleção para J.Brand, vc tá muito poderosa viu?Bjs, qdo tiver mais tranquila envie e-mail, bjs, va.
.

querou aquino said...

Va!

Muito obrigada! assim eu fico com vergonha! :)

e o christopher é mega novinho, acho que ele tem 29-30 anos. pessoal quando é bom, é fogo! já sabe desde o início!

beijos!

 
BlogBlogs.Com.Br